Stantum e Sitronix se unem para atender a demanda de multi-toque de alta performance e de custo eficaz para aplicativos de consumo e móveis

BORDEAUX, FRANCE--(Marketwire - June 29, 2009) - A Stantum (www.stantum.com), pioneira no desenvolvimento de tecnologias de multi-toque, e a Sitronix, líder global de LCD driver e design SoC IC, anunciou a formação de uma parceria para o fornecimento de soluções de chip único de multi-toque com matriz de voltagem. Com este acordo de licenciamento, a Sitronix integrará a tecnologia de tela de multi-toque patenteada da Stantum nos seus produtos e fornecerá controles multi-toque de alta performance para aplicativos eletrônicos e móveis de consumo.

O mercado de tela multi-toque atualmente é conduzido pelos telefones celulares, PNDs, MIDs e também por dispositivos com telas maiores, como tablet PCs, netbooks e notebooks. O multi-toque de matriz de voltagem da Stantum é uma tecnologia comprovada desenvolvida e usada em produtos reais desde 2004, e particularmente adequada para produtos eletrônicos móveis e de consumo.

"Esta parceria atende à demanda de controladores multi-toque econômicos com performance sem precedentes", disse Etienne Paillard, CEO da Stantum.

Weber Chien, VP da Sitronix, disse: "A tecnologia Stantum tem a abordagem mais avançada e comprovada de multi-toque do mercado e estamos muito contentes com esta oportunidade de lançá-la no mercado de eletrônicos de consumo".

O primeiro produto da Sitronix baseado na tecnologia Stantum poderá ser integrado em painéis de toque de tamanhos pequeno a médio -- até 10,1 polegadas, dependendo das especificações do painel de toque. Dois ou mais chips podem ser usados em cascata para controalr painéis de toque maiores.

O produto se beneficiará das novas capacidades da tecnologia multi-toque da Stantum e da integração de design IC da Sitronix, incluindo os toques ilimitados, entrada de dedo e stylus (essencial para reconhecimento de caligrafia), detecção de pressão do dedo e performance imbatível em termos de taxa de escaneamento e consumo de energia.

As primeiras amostras desta solução elegante e economicamente acessível estarão disponíveis no terceiro trimestre de 2009 e sua produção em massa está prevista para o quarto trimestre de 2009. Preços disponíveis mediante solicitação para a Sitronix.

Mais informações estão disponíveis no website da Sitronix www.sitronix.com.tw e no website da Stantum www.stantum.com.

Stantum

A Stantum tem sido a empresa pioneira de tecnologias de painéis multi-toque desde 2002 e em 2005 foi a primeira empresa a comercializar produtos utilizando uma interface multi-toque realmente confiável com o usuário. Hoje, o portfólio de tecnologias inovadoras da Stantum está disponível sob licença para produtos em todas as áreas de interação de multi-toque: painéis de toque, controles multi-toque, núcleos de propriedade intelectual e framework de software multi-toque. A sede da Stantum é em Bordeaux, na França.

Sitronix

A Sitronix Technology Corporation é uma provedora líder de LCD driver IC e SoC IC (microcontrolador) sem fábrica. A empresa foi fundada em 1998 em Hsinchu, Taiwan e, desde dezembro de 2003, a empresa está listada na bolsa de valores de Taipei. Os LCD driver ICs são aplicados em celulares, aparelhos OA (impressoras, faxes, copiadoras e telefones DECT), aparelhos IA (PDAs, dicionários eletrônicos multi-funcionais e tradutores eletrônicos multilíngue).

Informação de contacto: Contatos editoriais Stantum Neal Leavitt Leavitt Communications 760-639-2900 ou 760-212-9112 Neal@leavcom.com Sitronix Vivian Lin Vivian_lin@sitronix.com.tw