Robin Hood Foundation distribui os primeiros US $50 milhões da renda do “12-12-12” às organizações de auxílio às vítimas do Furacão Sandy

Continua a angariação adicional de recursos através da venda continuada de material promocional em eventos, do leilão online de memorabília assinada por artistas, da transmissão do concerto em redes americanas e de vendas futuras de iTunes, DVDs e CDs

NOVA IORQUE, 2012-12-20 01:10 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- Os produtores do concerto "12-12-12", patrocinado pelo Chase, anunciaram que a Robin Hood Foundation irá distribuir os primeiros $50 milhões da receita inicial angariada pelo concerto por organizações de auxílio a vítimas do Furacão Sandy. O trabalho de angariação de fundos incluiu vendas de entradas para o concerto, patrocínios, doações pelo telefone e pela internet e venda de material promocional, com outros recursos continuando a chegar e sendo distribuídos em auxílio às vítimas do Furacão Sandy. Há expectativa de geração de mais doações e receita oriundas do “12-12-12’ através de leilões online de memorabília exclusiva assinada pelos artistas, vendas de iTunes – que atingiram o número 1 na lista de mais vendidos do iTunes com encomendas prévias –, da transmissão do concerto em redes americanas e de vendas de DVDs e CDs, além da venda continuada de material promocional e de fluxos extras de receita.

Os produtores do evento publicaram a seguinte declaração conjunta: “O histórico concerto “12-12-12” em prol das vítimas do Furacão Sandy foi o maior concerto já realizado no palco do Madison Square Garden, apresentando os maiores nomes da música e do entretenimento mundial. Queremos expressar nossa gratidão eterna pela generosidade ilimitada que foi demonstrada ao povo da região dos três estados, vinda do mundo inteiro. Como resultado do esforço coletivo dos artistas, celebridades, empresas parceiras e entidades patrocinadoras, poderemos fazer uma diferença significativa na vida de tantos dos nossos vizinhos que foram afetados pelo furacão em toda a região dos três estados. Agradecemos de coração a todos que ajudaram a fazer deste evento um sucesso extraordinário.”

Graças à generosidade dos organizadores e patrocinadores do concerto e ao conselho de administração da Robin Hood, cada centavo angariado com a compra de entradas e doações realizadas será revertido para as organizações que estão ajudando as vítimas do Furacão Sandy através do fundo de auxílio Robin Hood Relief Fund. O Robin Hood Relief Fund disponibiliza dinheiro, material e know-how às organizações locais que estão trabalhando em prol das famílias e dos indivíduos residentes nas regiões mais atingidas pela tempestade.

"O dinheiro angariado até ao momento está indo diretamente para as centenas de organizações situadas na região dos três estados que estão auxiliando aqueles que mais precisam de ajuda. A Robin Hood já começou a enviar os donativos de auxílio às vítimas do Sandy. Continuamos a angariar fundos através de várias oportunidades de vendas e doações e queremos incentivar as pessoas a continuar contribuindo”, declarou David Saltzman, diretor executivo da Robin Hood Foundation.

O concerto foi produzido por James Dolan, presidente executivo da The Madison Square Garden Company; John Sykes, presidente da Clear Channel Entertainment Enterprises; e Harvey Weinstein, co-fundador e presidente da Weinstein Company. O evento foi patrocinado pelo Banco Chase.

Visite www.121212concert.org para obter as informações mais atualizadas sobre o "12-12-12":

O logotipo do "12-12-12" está disponível em http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=15957

CONTATO: Clear Channel Media and Entertainment
         Angel Aristone / AngelAristone@clearchannel.com