MARCAS LÍDERES MUNDIAIS FAZEM PARCERIA COM TALENTOS EMERGENTES PARA ENCONTRAR SOLUÇÃO EM PUBLICIDADE NAS MÍDIAS SOCIAIS

adidas, Nokia e vitaminwater®  estão entre as primeiras grandes marcas a utilizar uma abordagem inteiramente nova para a publicidade digital desenvolvida pela Talenthouse

Tornando os artistas livres por meio de uma tecnologia inovadora

LOS ANGELES, 2013-04-24 08:00 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Talenthouse, em parceria com a adidas eyewear, Nokia e glacéau vitaminwater® anunciaram hoje o lançamento de uma plataforma de engajamento inovadora que permite à comunidade criativa global ser remunerada sempre que o trabalho de um artista é compartilhado nas redes sociais mais populares.

A remuneração acontecerá por meio do patrocínio de uma grande marca. Em contrapartida, as marcas ganharão visibilidade em todas conversas geradas em torno do conteúdo original.

"Estamos emocionados por fazer parte de um movimento que oferece a criadores a oportunidade de conectar e interagir com outros criadores em todo o mundo”, afirmou Rana Kardestuncer, Diretora Global de Comunicações e Ativos da vitaminwater®. “O nosso papel é ajudá-los ao longo de sua jornada criativa para que eles possam fazer o que eles fazem de melhor”.

Atualmente, a Talenthouse conta com mais de 2 milhões de membros que participam de criações colaborativas em cinema, moda, música, arte e fotografia. “A Comunidade Criativa, até então, não tinha um lugar para chamar de ‘casa’ na Internet”, comenta Chris DeWolfe, CEO do SGN, fundador do MySpace e um dos diretores da Talenthouse. “Por meio da Talenthouse, os artistas agora têm um lugar para apresentar todo o seu trabalho, serem apoiados por novos e antigos fãs, que desenvolvem trabalhos semelhantes e ainda fazerem dinheiro”, completa DeWolfe.

Pioneira em um novo modelo de publicidade digital, os “Portifólios de Membros Patrocinados” e os “Convites Criativo Patrocinados” têm como base o compartilhamento de conteúdo criativo em todas as redes sociais, o que gera visibilidade e renda para os artistas, ao mesmo tempo que funciona como um veículo de distribuição imersiva para as marcas.

"Nossa parceria com a Talenthouse permite à Nokia apoiar diretamente projetos criativos, dando a criadores ferramentas para fazer as conexões certas”, elogiou Craig Hepburn, Diretor Global de Digital & Social Media na Nokia. “Estamos muito animados por fazer parte do lançamento desta plataforma inovadora e acreditamos que isso vai transformar positivamente a indústria criativa e democratizar a criação de conteúdo e do brand advocacy”, completa.

“A internet foi, inicialmente, sobre ‘informação’. A segunda fase foi sobre ‘comunicação’”, explica Roman Scharf, CEO da Talenthouse, “Agora estamos no início da terceira fase, que é tudo sobre ‘colaboração’”.

“Acreditamos que a colaboração global é o futuro da indústria criativa” conclui Amos Pizzey, Fundador da Talenthouse, “É por isso que nós construímos a Talenthouse - para tornar livre todos os artistas”.

Sobre a Talenthouse:

A Talenthouse á uma plataforma mundial para colaboração criativa, conectando novos talentos, artistas renomados e grandes marcas. Os artistas sempre retém a propriedade de seus trabalhos quando usam a nossa plataforma para: colaborar, aumentar seu público e monetizar. Grandes marcas escolhem a Talenthouse para engajar o diálogo em um contexto de entretenimento, relevância e credibilidade.

Ícones e marcas globais como Nokia, Playstation, Oracle, Universal Music, Bing, 20th Century, Fox, Adidas, Nikon, Warner Music, Microsoft, HP, Justin Timberlake, Rihanna, U2, Lady Gaga, deadmau5, Dolce & Gabbana, Paul McCartney, Tom Ford, Stan Lee, Eric Clapton e Linkin Park estão entre muitos os quais recorreram à Talenthouse para construir visibilidade para suas marcas através e além do mundo online. Talenthouse é onde artistas e marcas unem forças para construir uma comunidade autêntica que recompensa a criatividade e dá um novo sentido ao valor da colaboração.

A Nossa missão é tornar livre todos os artistas

Lucky Romero
         Director of Communications