A GlobalMed, a International Virtual e-Hospital Foundation e a ITF entram na Fase II da implementação da telemedicina em Cabo Verde

A líder no segmento de telemedicina realiza parceria com a IVeH e com a ITF Enhancing Human Security para oferecer treinamento e equipamentos a médicos

SCOTTSDALE, Arizona, 2013-05-02 11:00 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A GlobalMed(R) -- a líder mundial em sistemas de assistência médica em tempo real, juntamente com a International Trust Fund Enhancing Human Security (ITF), uma organização sem fins lucrativos fundada pela República da Eslovênia, e a International Virtual e-Hospital Foundation (IVeH), uma organização sem fins lucrativos desenvolvida pelo Dr. Rifat Latifi, presidente da organização e do conselho, na República do Kosovo, entrarão em breve na Fase II da implementação da telemedicina em Cabo Verde, um arquipélago ao largo da costa da África Ocidental.

Uma foto relacionada a este comunicado está disponível em http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=18419

A parceria com a GlobalMed visa o desenvolvimento de um plano de longo prazo para conectar hospitais das nove ilhas habitadas utilizando as soluções de telemedicina da GlobalMed. A IVeH foi fundamental na implementação de um programa integrado de telemedicina e e-Saúde para Cabo Verde em associação com a República de Cabo Verde e a República da Eslovênia, que também forneceu recursos financeiros para a implementação do programa. A cerimônia de abertura para o lançamento da Fase I foi realizada em 11 de janeiro de 2013 em São Vicente, Cabo Verde, e marcou a instalação completa do sistema de telemedicina e o estabelecimento de uma rede de telemedicina em seis dos dez hospitais regionais planejados.

O objetivo da Fase II da implementação é ampliar a rede para os quatro hospitais regionais restantes para providenciar acesso a serviços e tratamento especializados aos residentes dentro da área. Esse esforço inclui a instalação de outros sistemas de telemedicina da GlobalMed e o treinamento de médicos locais em telemedicina com a ajuda da IVeH, que oferece programas virtuais de educação médica, telessaúde e telemedicina em países em desenvolvimento.

"Estamos orgulhosos em oferecer as soluções necessárias para ajudar a IVeH e a ITF a alcançar suas metas de longo prazo no desenvolvimento de uma rede de telemedicina sustentável e totalmente integrada", afirmou o fundador e Diretor da GlobalMed, Joel E. Barthelemy. "Esta nova fase de implementação dá um passo adiante na aproximação da população de Cabo Verde aos serviços fundamentais de assistência médica de que precisa."

Há serviços básicos de assistência médica disponíveis em Cabo Verde. O tratamento especializado, que está centralizado nos dois principais hospitais nas ilhas de Santiago e São Vicente, é caro devido aos elevados custos de transporte e lida com transferências desnecessárias das ilhas remotas para essas duas principais ilhas.

Ao avaliar as necessidades de assistência médica de Cabo Verde, a ITF determinou que o país, com mais de 500.000 residentes, seria o local ideal para a implementação do programa de telemedicina, devido à falta de cuidado especializado e de equipamentos médicos avançados.

Sobre a GlobalMed

A GlobalMed desenvolve soluções integradas de telemedicina para operadoras de assistência médica e programas corporativos de saúde que reduzem os custos, aumentam o acesso, melhoram a qualidade do cuidado à saúde e aumentam a satisfação dos pacientes. Variando de uma ampla gama de aparelhos médicos conectados a sistemas de fluxo de trabalho de dados de paciente, as soluções da GlobalMed permitem encontros completos com pacientes, através da nuvem, em qualquer lugar do mundo. Para mais informações, acesse www.globalmed.com ou ligue para 1-800-866-3692.

(C) 2002-2013 GlobalMedia Group, LLC. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registradas são de propriedade de seus respectivos detentores.

CONTATO: Laura Kimball
         Gerente de Relações Públicas