A IncellDx assina um acordo com a GeneCell Diagnostics para a oferta de uma nova tecnologia para o HPV na Índia

MENLO PARK, Calif., 2013-06-24 01:25 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A IncellDx anunciou hoje que fez um acordo para oferecer seu exame laboratorial patenteado para detecção de microRNAs das oncoproteínas E6 e E7 do HPV na Índia. O acordo feito com a GeneCell Diagnostics Pvt. Ltd., localizada em Nova Déli, aumenta a presença da IncellDx no subcontinente indiano, declarou a empresa.

O exame se baseia na avançada tecnologia de diagnósticos moleculares da IncellDx para a quantificação dos biomarcadores específicos normalmente ligados a um aumento do risco de progressão de câncer do colo do útero e servirá como um recurso significativo para os médicos e hospitais que lidam com doenças associadas à saúde da mulher. A CureHealth Diagnostics, a parceira laboratorial da GeneCell, será o primeiro laboratório de referência da Índia a oferecer esse exame.

Medindo a possível atividade oncogênica do vírus do papiloma humano (HPV) em células infectadas do colo do útero, esse novo exame realiza a detecção e quantificação da expressão dos oncogenes virais responsáveis pelo desencadeamento da progressão do câncer de colo do útero, resultando em uma maior especificidade em relação aos exames existentes.

“A tecnologia da IncellDx utiliza um método com base em citometria que pode ser utilizado para identificar a expressão genética dos oncogenes codificados pelo HPV, oferecendo um melhor indicador sobre as graves infecções causadas por esse vírus; esse indicador pode ser obtido pela identificação da presença do DNA do HPV”, declarou o Dr. Dinesh Gupta, PhD., Diretor Administrativo da GeneCell e Diretor Laboratorial da CureHealth. "Esta adição à crescente linha de exames diagnósticos moleculares da CureHealth para a saúde feminina (câncer de colo do útero, câncer de mama e doenças sexualmente transmissíveis) enfatiza nossa constante especialização em exames clínicos e diagnósticos”.

Bruce K. Patterson MD, fundador e CEO da IncellDx, afirma que "o alto nível de especificidade produzido por nossa tecnologia causa um impacto econômico positivo e significativo sobre os custos de assistência médica, já que reduz consideravelmente o número de colposcopias/biópsias desnecessárias. Estamos muito empolgados com a expansão de nosso alcance global através de nossa parceria com a GeneCell Diagnostics e por podermos oferecer melhores resultados de assistência médica às mulheres da Índia”.

Sobre a IncellDx, Inc.

A IncellDx, Inc. é uma empresa de diagnóstico molecular dedicada à detecção e monitoramento de doenças graves como câncer de colo do útero, câncer de mama, HIV/AIDS, hepatite e rejeição a transplantes de órgãos. Para obter mais informações, acesse o site www.invernessgraham.com

Sobre a GeneCell Diagnostics Pvt. Ltd.

A GeneCell Diagnostics Pvt. Ltd., localizada em Nova Déli, é uma distribuidora de tecnologias e exames diagnósticos moleculares inovadores que se concentram em câncer e doenças infecciosas.

CONTATO: Eric Hass
         IncellDx, Inc.