IncellDx assina contrato com Bristol-Myers Squibb relacionado ao desenvolvimento de um ensaio para um teste de diagnóstico complementar

MENLO PARK, Califórnia, 2013-10-29 16:11 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- A IncellDx, Inc. anunciou hoje a assinatura de um contrato com a empresa Bristol-Myers Squibb (NYSE:BMY) relacionado ao desenvolvimento de um ensaio para possível aplicação no diagnóstico molecular complementar com a intenção de identificar pacientes que possivelmente possam se beneficiar do tratamento com um medicamento da Bristol-Myers Squibb atualmente em desenvolvimento.

O teste será baseado em uma modificação do ensaio quantitativo do InCellCept da IncellDx, um instrumento baseado na célula capaz de quantificar biomarcadores moleculares no interior de células intactas. Isto permite que a expressão da proteína e do gene seja medida por tipos distintos de célula, o que auxilia no diagnóstico e na localização da doença. Se for bem-sucedido, as empresas preveem a extensão de seu relacionamento para o desenvolvimento de um diagnóstico molecular complementar em que o ensaio seria usado para determinar a suscetibilidade fenotípica da doença nos pacientes antes do tratamento.

Esta colaboração com a Bristol-Myers Squibb destaca o compromisso da IncellDx com diagnósticos precisos e medicina personalizada. "O contrato destaca a amplitude da nova tecnologia molecular de multiplexação celular da IncellDx," comentou Bruce Patterson, MD, Diretor Executivo da IncellDx.

As condições financeiras do contrato não foram divulgadas.

Sobre a IncellDx, Inc.

A IncellDx, Inc. é uma empresa de diagnóstico molecular dedicada à detecção e monitoramento de doenças graves como câncer de colo do útero, câncer de mama, HIV/AIDS, hepatite e rejeição a transplantes de órgãos. Para obter mais informações, acesse o site www.incelldx.com.

CONTATO: Eric Hass
         IncellDx, Inc.