Isola apresenta os materiais de ultra baixa perda para aplicações com mais de 100 Gbps

Os laminados e prepregs Tachyon(TM) são projetados para melhorar o desempenho de projetos digitais de alta velocidade, produzindo constante dielétrica e perda de inserção muito baixas

CHANDLER, Arizona, 2014-01-29 21:45 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- A Isola Group S.a.r.l., líder de mercado em laminados com revestimento em cobre e materiais isolantes de prepreg usados na fabricação de placas de circuitos impresso (PCBs) avançadas de múltiplas camadas, anunciou que iniciou os testes alfa do Tachyon, seu novo produto de ultra baixa perda projetado para reduzir a perda de inserção em projetos digitais de alta velocidade. O produto é voltado especificamente para barramentos com alta contagem de camadas para o crescente mercado de produtos de 100 gigabits por segundo (Gbps), que apresentam taxas de dados de canal de mais de 25 Gbps.

A demanda por mais aplicativos ricos em recursos e acesso mais rápido a sistemas de computação, televisão de alta definição, videoconferência, vídeo sob demanda e fotografia digital tem impulsionado a necessidade da Ethernet de 100 Gbps em redes corporativas, de centros de processamento de dados e de operadoras em todo o mundo. Os materiais laminados e prepregs Tachyon apresentam propriedades elétricas excepcionais muito estáveis ao longo de uma ampla faixa de frequência e temperatura, tornando-os adequados para projetos de última geração projetados para usar barramentos e placas-filhas com taxas de dados mais rápidas. Os materiais Tachyon usam vidro difuso e cobre com perfil reduzido para atenuar a inclinação e melhorar os tempos de ascensão, reduzir a instabilidade, aumentar a altura e a largura do olho. O Tachyon possui uma constante dielétrica nominal (Dk) de 3,02 que é estável entre -55°C e +125°C até 40 GHz. Além disso, o Tachyon oferece também um fator de dissipação (Df) muito baixo, de 0,0021.

Os materiais laminados Tachyon estão disponíveis nos formatos de materiais laminados e prepregs otimizados em espessuras típicas e tamanhos de painel padrão para fornecer uma solução completa de materiais para projetos digitais de alta velocidade. O produto tem sido usado com sucesso para construir um barramento com 36 camadas de 24" x 36" e uma placa com 28 camadas de 16" x 18", ambos com espessura de 0,300" (7,6 mm). Cada placa foi montada e testada para validar a conformidade com o requisito de desempenho de integridade de sinal para o canal de 25 Gb/s e superior como uma placa totalmente carregada. Usando instrumentos de teste padrão da indústria, a Isola espera a validação elétrica e térmica de campo final e a adoção em projetos ativos no segundo trimestre de 2014.

Este novo produto está na mesma família UL que o material de perda muito baixa I-Tera(R) MT da Isola e usa os mesmos parâmetros de fabricação de PCB. Seu ciclo de polimerização de 70 minutos a 200°C fornece produtividade de impressão melhorada e menor custo geral. Produtos alternativos como os materiais laminados baseados em PTFE não provaram ser viáveis em termos de custo ou de facilidade de processamento. Os materiais Tachyon são fornecidos por padrão com folha de cobre VLP-2 (cobre com perfil muito baixo e aspereza de superfície de 2 micrômetros).

Tarun Amla, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da Isola, declarou: "Este produto é um exemplo de capacidade da Isola de atender rapidamente às necessidades dos OEMs. Este produto foi desenvolvido em resposta a uma solicitação específica de um usuário final. Em um período de semanas, produzimos o Tachyon -- um produto que não somente apresentou um custo menor, mas que também é muito fácil de processar. Conforme aumenta a demanda por maiores velocidades, nossos materiais laminados e prepregs de última geração possibilitarão taxas de dados ainda mais rápidas."

Fred Hickman, Diretor Sênior de Produtos Digitais de Alta Velocidade na Isola, acrescentou: "O Tachyon é um produto para grandes barramentos e placas-filhas de muito alta velocidade. A Isola gostaria de trabalhar com OEMs e fabricantes de PCBs que possuem uma necessidade real de taxas de dados de canal muito altas. Estão disponíveis amostras para empresas qualificadas interessadas em testar esta nova tecnologia."

Se você estiver interessado em participar dos testes alfa do Tachyon, envie um email para tachyon@isola-group.com. Para mais detalhes sobre esse novo produto, acesse http://www.isola-group.com/products/tachyon/

Uma foto em alta resolução está disponível em http://www.isola-group.com/wp-content/uploads/2014/01/Tachyon.jpg.

Sobre a Isola

A Isola Group S.a.r.l., com sede em Chandler, Arizona, é uma empresa de ciência de materiais global com enfoque no projeto, desenvolvimento, produção e na comercialização de materiais laminados com revestimento em cobre e prepregs dielétricos usados na fabricação de placas de circuito impresso avançadas de múltiplas camadas. Os materiais de alto desempenho da empresa são usados em aplicações eletrônicas sofisticadas nos segmentos de infraestrutura de comunicações, computação/redes, militar, médico, aeroespacial e automotivo. Para mais informações, acesse o nosso website em http://www.isola-group.com/.

CONTATO: Contato Editorial:
         Tiffany C. Zinn