Materiais digitais de alta velocidade para tecnologia de laminação sequencial ganham dinamismo

O I-Speed da Isola é reconhecido pela alta confiabilidade de Filamento Anódico Condutivo e uma melhor integridade de sinal em projetos complexos de PCI


CHANDLER, Arizona, 2014-04-15 16:00 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Isola Group S.a.r.l., líder de mercado em materiais laminados com revestimento em cobre e prepregs dielétricos usados na fabricação de avançadas placas de circuito impresso (PCIs), de múltiplas camadas, anunciou hoje que o I-Speed(R) recebeu o apoio de duas empresas líderes como os melhores materiais laminados para PCIs que usam a tecnologia de laminação sequencial e que exigem uma alta confiabilidade de Filamento Anódico Condutivo (“CAF”), bem como uma melhor e mais econômica integridade de sinal.

As PCIs de hoje que exigem a laminação sequencial apresentam fabricação cada vez mais complexa. Esse processo de fabricação é necessário quando o projeto do sistema de interconexão possui conexões que não são necessárias em todas as camadas ou que, se fossem disponibilizadas em todas as camadas, prejudicariam o desempenho do sistema ou criariam um congestionamento impossível de ser resolvido no projeto. As placas que exigem a laminação sequencial devem ser capazes de suportar vários ciclos de refluxo a altas temperaturas de montagem.

Steve Robinson, presidente e CEO da APCT, afirmou: “A escolha do material é um fator crucial no sucesso dos projetos de laminação sequencial. Na APCT, dependemos fortemente dos materiais do I-Speed da Isola. Outros materiais laminados apresentam falhas depois de apenas alguns ciclos, enquanto o I-Speed demonstra um excelente desempenho mesmo depois de vários ciclos de laminação. Na APCT, qualquer produto que exija mais de dois ciclos de laminação automaticamente usa por padrão o I-Speed”.

Lee Ritchey, Presidente da Speeding Edge, empresa de treinamento e consultoria, especializada em PCI de alta velocidade e projetos de sistemas, afirmou: “Solicitamos a um fabricante independente que desenvolvesse veículos de teste da integridade de sinal idênticos em materiais da concorrência em placas fabricadas pela nossa empresa. Por meio da solicitação da Isola, testamos as placas em nossos laboratórios para detectar a perda de inserção. Os resultados comprovaram que o I-Speed é o melhor em sua categoria em relação à integridade de sinal”.

Fred Hickman, diretor sênior de produtos digitais de alta velocidade da Isola, comentou: “O I-Speed demonstrou um desempenho de laminação sequencial superior comparado à concorrência. Um importante fabricante multinacional, por exemplo, foi bem-sucedido em seu primeiro projeto de 1+8+8+1 HDI com o I-Speed, depois de falhas consecutivas com o uso de um produto da concorrência”. Hickman acrescentou: “O CAF é outra área na qual o I-Speed oferece um desempenho líder no setor; ultrapassou com êxito o nível de 0,65 mm em um veículo de teste padrão do setor, bem como o veículo de teste do grupo de usuários de produtos de alta densidade (HDPUG) após um refluxo de 6X a 260 °C. Também ultrapassou os requisitos térmicos do nível 0,8 mm nos dois projetos sem apresentar quaisquer problemas após um refluxo de 6X a 260 °C”.

O I-Speed padrão sai da fábrica com folha de cobre VLP-2, com uma aspereza de superfície (Rz) aproximada de 2 micrômetros (um) sem custo premium. O I-Speed faz parte da família UL, a mesma dos materiais IS415, FR408 e FR408HR da Isola. O processamento do I-Speed é muito semelhante ao processamento dos materiais FR408HR da Isola. O I-Speed oferece uma expansão do eixo Z muito mais baixa, uma melhor robustez térmica em uma montagem livre de chumbo e pelo menos 15% a 25% mais largura de banda (perda de inserção inferior) em comparação aos produtos da concorrência.

Atualmente, a produção do I-Speed apresenta um crescimento potencial na fábrica da Isola em Chandler, Arizona. A empresa planeja transferir a produção para uma de suas duas fábricas em Taiwan, com o intuito de oferecer suporte à demanda para o produto em uma série de projetos digitais de alta velocidade da próxima geração para supercomputadores, servidores, roteadores, equipamentos de armazenamento e aplicativos de RF econômicos.

Tarun Amla, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Isola, comentou: “Estamos satisfeitos que a APCT e a Speeding Edge tenham apoiado o desempenho térmico, a redução de CAF, a laminação sequencial e a integridade de sinal do I-Speed. Este material é uma solução econômica e eficiente para muitas PCIs avançadas de hoje”.

Para obter mais informações sobre o I-Speed, acesse http://www.isola-group.com/products/i-speed/.

Sobre a Isola

A Isola Group S.a.r.l., com sede em Chandler, no Arizona, é uma empresa global de ciência de materiais, focada em projeto, desenvolvimento, produção e comercialização de materiais laminados com revestimento em cobre e prepregs dielétricos usados na fabricação de placas de circuito impresso avançadas de múltiplas camadas. Os materiais de alto desempenho da empresa são usados em aplicações eletrônicas sofisticadas nos segmentos de infraestrutura de comunicações, computação/redes, militar, médico, aeroespacial e automotivo. Para obter mais informações, acesse o nosso site: http://www.isola-group.com/.

         ASSESSORIA DE IMPRENSA: Contato Editorial:
         Tiffany C. Zinn
         Gerente Global de Comunicações de Marketing
         Isola Group
         +1 480-282-6368
         Tiffany.Zinn@isola-group.com