A solução Gemalto M2M proporciona conectividade 4G àqueles que trabalham em ambientes de risco

Mobile World Congress, Barcelona - 3 de março de 2015 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou que sua solução M2M torna possível a conectividade em alta velocidade no lançamento comercial do primeiro PDA 4G industrial intrinsecamente seguro. No Airo I-Safe 28, a Airo Wireless implementa normas de segurança intrínseca, uma técnica de proteção para a operação segura de equipamentos elétricos em áreas de risco. O dispositivo Airo 4G, equipado com a avançada tecnologia Cinterion M2M da Gemalto, traz uma comunicação rápida e confiável a trabalhadores em situações de missão crítica, como nas indústrias de segurança e serviços públicos, petróleo e gás, petroquímica e farmacêutica.

A solução dispõe de recursos GPS de última geração para localizar trabalhadores no campo e fazer chamadas de emergência às equipes de resposta rápida, se necessário. O dispositivo de segurança intrínseca dá impulso à reforçada tecnologia M2M da Gemalto, testada nas mais árduas condições ambientais incluindo diferentes níveis de pressão, instalações inflamáveis, temperaturas extremas e riscos causados por gás ou poeira. A Gemalto traz uma qualidade de áudio otimizada para dar suporte de voz de alta largura de banda, permitindo aos recursos avançados de áudio garantirem uma comunicação confiável em ambientes voláteis.

“A solução da Gemalto assegura que os componentes no interior são capazes de suportar ambientes de clima adverso e rigidez mecânica da mesma forma que o hardware externo”, afirma Jonathan Ventulett, vice-presidente de engenharia da Airo Wireless. “O excelente serviço e suporte ao cliente da Gemalto ajudaram-nos a começar, desde a fase de concepção até o lançamento no mercado, permitindo-nos conhecer as demandas crescentes do dispositivo Airo I-Safe 28”.

Empresas que precisem deste tipo de equipamento podem tirar proveito do crescente número de aplicativos móveis 4G, otimizando suas operações e processos de negócios”, declara Juan Lazcano, chefe de vendas M2M da Gemalto na América do Norte. “Ao contrário da maioria dos dispositivos portáteis que tem uma vida útil de menos de dois anos, o produto Airo utiliza a tecnologia Gemalto, que é projetada para suportar o longo ciclo de vida útil das soluções M2M. Este dispositivo fornece aos clientes da Airo a confiança que eles precisam para investir em novas soluções.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é a líder mundial em segurança digital, com uma receita anual de 2,4 bilhões de euros em 2013 e mais de 12.000 funcionários em atividade em 85 escritórios e 25 centrais de pesquisa e desenvolvimento de software, localizadas em 44 países.

Estamos no coração de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem, cada vez mais, a liberdade de se comunicar, viajar, comprar, usar serviços bancários, se entreter e trabalhar - a qualquer momento, em qualquer lugar - de maneiras que sejam agradáveis e seguras. A Gemalto atende às crescentes necessidades de serviços móveis pessoais, segurança para pagamentos, acesso em nuvem autenticado, proteção de identidade e privacidade, eficiência em eHealthcare e eGovernment, emissões convenientes de bilhetes e aplicativos confiáveis máquina-máquina (M2M). Desenvolvemos programas integrados seguros e produtos seguros que projetamos e personalizamos. Nossas plataformas e serviços gerenciam esses produtos, os dados confidenciais contidos neles e os confiáveis serviços possibilitados ao usuário final.

Nossas inovações permitem que nossos clientes ofereçam serviços digitais convenientes e confiáveis a bilhões de indivíduos.  A Gemalto prospera com o número crescente de pessoas que utilizam suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.

Para mais informações visite: www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Nicole Williams
América do Norte

nicole.williams@gemalto.com
Vanessa Viala
Europa & CEI
+49 89 210 299 129

vanessa.viala@gemalto.com
Vivian Liang
大中华地区 (Grande China)

vivian.liang@gemalto.com

Ernesto Haikewitsch

ernesto.haikewitsch@gemalto.com

Kristel Teyras
Oriente Médio e África

kristel.teyras@gemalto.com

Pierre Lelievre
Ásia-Pacífico

pierre.lelievre@gemalto.com

Sobre a Airo Wireless

Fundada em 2000, a Airo Wireless é especializada na fabricação de smartphones, tablets e computadores portáteis industriais intrinsecamente seguros para ambientes de risco, tais como segurança e serviços públicos, petróleo e gás, petroquímica e farmacêutica.

A Airo Wireless tem sede em Atlanta (estado da Geórgia), nos EUA.

Para mais informações:

Airo Wireless