Soluções Internet das Coisas de responsabilidade da Gemalto ganha prêmios Connected World 2015

Amsterdam, 2015-04-02 07:00 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, é a responsável por duas soluções de Internet das Coisas (IoT) que ganharam prêmios no prestigiado Connected World 2015. A Gemalto contribuiu com sua reforçada tecnologia M2M de conectividade e segurança nessas soluções premiadas projetadas pela Airo Wireless, e pela SOLARKIOSK. O Prêmio destaca a tecnologia líder no setor, Cinterion® da Gemalto, que proporciona conectividade e segurança wireless de alta velocidade e baixa latência ao primeiro PDA 4G industrial intrinsecamente seguro da Airo, bem como o E-HUBB da SOLARKIOSK, um sistema movido à energia solar autônoma e plataforma de negócios que permite um empreendedorismo local sustentável e o desenvolvimento econômico de comunidades em várias economias emergentes na África e na Ásia.

A nova geração de PDAs industriais da Airo usa a avançada solução de conectividade Cinterion 4G M2M da Gemalto para fornecer recursos de GPS e uma comunicação rápida e confiável para os trabalhadores em situações de missão crítica nos setores de petróleo e gás, petroquímico, farmacêutico, segurança pública e serviços de utilidade pública. A Gemalto, juntamente com a INSYS icom, o principal parceiro de tecnologia em comunicação de dados industriais, ajudou a desenvolver recursos seguros e confiáveis de comunicação wireless para a tecnologia da SOLARKIOSK, que fornece serviços movidos à energia solar operados localmente, conectividade, produtos solares e bens de consumo de qualidade.

"É uma honra fazer parte da premiação da Connected World 2015 para soluções como as da Airo Wireless e SOLARKIOSK," disse Juan Carlos Lazcano, Vice-Presidente de M2M e IoT da Gemalto para a América do Norte. "A Gemalto e seus clientes estão à frente da inovação M2M e IoT fornecendo conectividade confiável e segura através de utilitários e mercados de energia, liberando finalmente o poder da Internet das Coisas para melhorar a forma como vivemos e trabalhamos."

"Energia inteligente. Testes móveis.  Monitoramento de grupos. Gestão de riscos. Estas são apenas algumas das maneiras que as empresas estão capitalizando a tecnologia conectada para melhorar os processos de negócios", diz Peggy Smedley, diretor editorial da revista Connected World1. "Os vencedores dos prêmios da Connected World 2015 estão aproveitando a Internet das Coisas para transformar o cenário tecnológico."

Connected World é a publicação de negócios e tecnologia que fornece a inteligência que os gigantes do setor precisam e a orientação que os consumidores anseiam. É tudo uma questão de M2M. www.connectedworld.com

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e mais de 14 mil funcionários trabalhando em 99 escritórios e 34 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de Software, localizados em 46 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras. A Gemalto permite que empresas e administrações ofereçam serviços digitais confiáveis e convenientes para estes indivíduos. Nós asseguramos particularmente serviços móveis, as transações financeiras, a internet e as nuvens privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.

Nosso portfólio único de tecnologia vai desde software de criptografia embarcado a uma variedade de objetos familiares até plataformas de gerenciamento de encriptação, direitos e autenticação de alto volume e alta disponibilidade, além de equipes de prestação de serviços de nível mundial que são valorizados por nossos clientes de primeira linha em mais de 180 países em todo o mundo. A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.

Para saber mais, visite www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Nicole Williams
América do Norte