A buguroo lanca a solucão de última geracão bugFraud Defense para proteger os sites das empresas e seus clientes contra ciber-ataques avancados – sem que seja necessária qualquer acão do usuário final


SÃO FRANCISCO, Feb. 16, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- Os mais novos kits de ferramentas do cibercrime, como Vawtrack, Dyre e Dridex, são projetados para sequestrarem sessões bancárias e roubar dinheiro. Também conhecidas como ataques man-in-the-browser (MITB), essas ameaças são extremamente perigosas porque driblam até as mais robustas técnicas de autenticação, sequestrando a sessão depois que o usuário é autenticado.

A equipe de hackers éticos e auditores de cibersegurança da ®buguroo entende que a resposta é uma solução de detecção de fraude de última geração que pode detectar sessões sequestradas em tempo real e interrompê-las antes que o dinheiro saia do banco.

Hoje, a buguroo – uma startup dos EUA derivada do European Security Operations Center (SOC) da Deloitte – lançou a bugFraud Defense, sua solução de última geração para detecção de fraude on-line, para proteger os sites das empresas e seus clientes contra malwares conhecidos e desconhecidos. A solução pode impedir ataques antes ou depois do login e em tempo real, incluindo sequestro de sessão e ataques MITB.

Uma vantagem revolucionária é que a nova tecnologia bugFraud Defense da buguroo está completamente hospedada e baseada em nuvem e não requer qualquer ação de um usuário final para ser protegida, como a instalação de um software ou de um "agente". O software buguroo é transparente para o usuário, requer poucos recursos e não afeta sua experiência e seu desempenho.

"Qualquer solução de detecção de fraude on-line que ainda depende de assinaturas ou que exige ações realizadas pelo usuário é baseada em um modelo falido", disse Pablo de la Riva Ferrezuelo, CTO e fundador da buguroo. "Pesquisas no setor mostram que modelos de participação facultativa que requerem a instalação de software por parte do cliente obtêm, na melhor das hipóteses, uma participação com porcentagem de apenas um dígito. Seguidos estudos mostram que os usuários esperam que seus provedores de serviços os protejam, e eles não estão querendo ajudar. Ponto final. É isso que nós fazemos".

O bugFraud Defense da buguroo é muito fácil de ser implementado no nível do servidor da Web para as equipes de desenvolvimento e segurança. Ele requer apenas uma leve modificação no conteúdo regular do servidor para vincular as sessões on-line ao mecanismo de detecção de fraude baseada em nuvem. A solução já foi comprovada em várias avaliações e testes competitivos e está atualmente sendo efetivada em implementações de produção para proteger dezenas de milhões de clientes usuários finais para seus clientes multinacionais líderes do setor bancário e de outros setores.

O bugFraud Defense da buguroo está disponível nos EUA, na Europa e na América Latina como um produto autônomo ou como parte da bugThreats, a abrangente plataforma de inteligência contra ameaças da empresa, também anunciada hoje. A empresa visa àqueles setores que são atacados por cribercriminosos com mais frequência: bancos, redes sociais e comércio eletrônico.

Embora seja uma startup nos EUA, a buguroo já tem cinco anos de história na Europa e comprovadas tecnologia e experiência em operações de segurança. Originalmente, a empresa era uma unidade independente da Deloitte Spain, e a equipe da buguroo de hackers éticos e analistas em cibersegurança trabalharam juntamente com especialistas da Deloitte Spain para gerenciar o Security Operations Center (SOC) da Deloitte para a Europa. Em 2015, a empresa de 50 funcionários foi separada, criando a buguroo, e fechou um processo de financiamento anjo de $3,34 milhões para expandir seus negócios internacionalmente e acelerar o desenvolvimento do roteiro do seu produto.

A buguroo também oferece os serviços técnicos da sua equipe altamente qualificada de auditores de segurança profissionais para ajudar clientes com análise e remediação de malware, perícia, análise de impacto, recuperação de dados da Dark Web, retiradas de botnet e outras técnicas avançadas.

Mais informações sobre o bugFraud Defense da buguroo estão disponíveis on-line ou através do e-mail info@buguroo.com.