Ellen Crivella da DNV GL escolhida como Estrela em Crescimento de 2016 pela Mulheres da Energia Eólica

Expert em Energia Eólica homenageada como Educadora, Defensora e Líder de Questões Ambientais e de Implantação

NEW ORLEANS, LA--(Marketwired - May 26, 2016) - Ellen Crivella da DNV GL recebeu o Prêmio Estrela em Crescimento de 2016 (Rising Star Award) no almoço das Mulheres da Energia Eólica (Women of Wind Energy - WoWE) na 2016 AWEA Windpower Conference and Exhibition. Todos os anos o Rising Star Award reconhece uma mulher relativamente nova na área de energia eólica e que já fez contribuições profissionais substanciais e demonstrou talento, dedicação e inovação raros no trabalho na indústria eólica.

Como dirigente global da DNV GL de serviços ambientais e de permissões, Ellen participou de projetos de implantação, permissões e financiamento de energia de mais de 10.000 MW. Ellen tem recrutado talentos importantes e estabeleceu rapidamente a DNV GL como consultoria expert em questões de pássaros e outras questões silvestres para a energia eólica.

"Ellen impressiona com sua expertise ambiental e sua inteligência para negócios, mas ela é mais admirada por sua paixão e sua generosidade para compartilhar seu conhecimento", disse Clint Johnson, vice-presidente sênior de energia renovável da DNV GL. "Quando trabalhou na DNV GL, Ellen dobrou o tamanho da equipe e expandiu o escopo e a abrangência dos nossos serviços ambientais e de permissões, sendo uma defensora incansável da WoWE", ele disse.

Na DNV GL, Ellen liderou equipes com 20 pessoas concentradas nos serviços de due diligence de permissões, conformidade regulatória e ambiental abrangentes para o desenvolvimento de energia renovável. Ela é responsável por todos os aspectos técnicos, financeiros, comerciais e de garantia de segurança dos serviços sob sua responsabilidade, e pelo desenvolvimento e mentoria de uma equipe jovem e em crescimento.

Crivella fez mestrados na Vermont Law School e na The Ohio State University. Ela frequentemente apresenta a AWEA e outras conferências da indústria e leciona em seminários como a série Básico da Energia Eólica (Wind Energy 101) da AWEA. Ela é uma voluntária dedicada, participando de conselhos e secretarias da Solar Oregon, membro da Oregon Association of Environmental Professionals, participante de comitês de premiação da indústria da Soil Science Society of America, membro do National Mentoring Program Committee da WoWE e presidente da Portland WoWE.

"Com o crescimento da energia eólica, este reconhecimento por parte da WoWE -- que por si só já tem um papel importante na modelagem do futuro da energia eólica -- o papel de Ellen como mentora e líder tem um grande valor para nós na DNV GL", disse Carole Barbeau, Presidente de consultoria de energia da DNV GL para a região das Américas.

DNV GL
Impulsionada por seu propósito de proteger a vida, a propriedade e o meio-ambiente, a DNV GL permite que as organizações avancem a segurança e a sustentabilidade dos seus negócios. A DNV GL fornece classificação e garantia técnica, juntamente com software e serviços consultivos de experts independentes para as indústrias marítima, de petróleo e de gás e energia. Ela também oferece serviços de certificação para clientes em uma ampla gama de indústrias. A DNV GL, cuja origem remonta a 1864, opera globalmente em mais de 100 países com seus 16 mil profissionais dedicados a ajudar os seus clientes a tornar o mundo mais seguro, mais inteligente e mais verde.

No Setor de Energia
Na GL DNV unimos os pontos fortes da DNV, KEMA, Garrad Hassan e a Certificação de Renováveis da GL. Os 2.500 experts em energia da DNV GL apoiam os clientes em todo o mundo no fornecimento de uma fonte de energia segura, confiável, eficiente e sustentável. Oferecemos serviços conhecidos mundialmente de teste, certificação e consultoria para a cadeia de valor da energia, incluindo de eficiência de renováveis e de energia. Nossa experiência abrange a geração, transmissão e distribuição de energia eólica, solar e convencional onshore e offshore, redes inteligentes e utilização sustentável da energia, bem como os mercados e os regulamentos de energia. Nossos serviços de testes, certificação e consultoria são entregues independente um do outro.

Saiba mais no www.dnvgl.com/energy.

Informação de contacto:

Contatos de Mídia: