Banco Neon seleciona Gemalto para fornecimento dos inovadores cartões Visa Quick Read focado na geração Millenials no Brasil

O design do cartão inclui inovadores recursos, proporcionando uma experiência de compras on-line completa

Amsterdã, Nov. 10, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi selecionada pelo Banco Neon, um banco digital acessado via smartphone e direcionado à geração dos Millenials, para fornecer os cartões de débito Visa Quick Read aos seus clientes. Com um design inovador, reúne informações importantes na frente do cartão, incluindo o número da conta, data de validade e código de segurança, simplificando as compras on-line. O Neon é pioneiro e único no Brasil a emitir um cartão com este novo e amigável formato.

O design exclusivo Visa Quick Read da Gemalto para o Banco Neon utiliza modernas técnicas de impressão em um cartão de plástico em PVC azul brilhante, gravação em serigrafia, uma imagem que é exibida sempre que há luz UV, um holograma atraente, uma tarja magnética e um painel de assinatura coloridos camuflados no verso. O design Visa Quick Read fornece todas as informações essenciais para uma experiência de compra online na frente do cartão. O processo de abertura de uma conta no Banco Neon é feito através de um aplicativo no smartphone, que utiliza sofisticados sistemas de segurança para a verificação de documentos, reconhecimento facial e identificação biométrica da impressão digital para autenticação.

"Acreditamos na Gemalto para projetar e entregar rapidamente um cartão de débito Visa Quick Read atraente para os nossos clientes, um grupo que exige soluções bancárias móveis seguras que estejam de acordo com seu estilo de vida digital", disse Pedro Conrade, Presidente do Neon. "Dentro das primeiras 48 horas do oferecimento do novo cartão de débito Visa Quick Read, o Banco Neon recebeu mais de 5 mil pedidos de novas contas e esperamos entregar mais de 100 mil novos cartões até o final de 2016."

"A América Latina é um terreno fértil para as fintechs, que estão reconhecendo as oportunidades de oferecer soluções bancárias digitais inovadoras, direcionadas para uma nova geração de clientes bancários", disse Rodrigo Serna, Presidente para as Américas da Gemalto. "O nosso sucesso no fornecimento de cartões Visa Quick Read no Brasil e a nossa presença no mercado local preparam a Gemalto para fornecer soluções inovadoras para os novos bancos digitais em toda a América Latina".

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Sobre o Banco NEON

NEON é um banco feito por jovens para jovens. Totalmente online e livre das assustadoras taxas mensais e anuais, o NEON possui em seu DNA a premissa de ajudar os clientes a administrarem melhor sua vida financeira. Ao abrir sua conta digital via aplicativo, o cliente recebe um número de banco, agência e conta e então pode começar a verificar seu saldo, realizar transferências, pagar contas, receber pagamentos, analisar o seu desempenho, gastos separados por categoria (alimentação, transporte, educação entre outros) e ainda, criar objetivos financeiros que funcionarão como investimentos com taxas de rendimento maiores que a poupança. NEON é o primeiro banco no Brasil a utilizar o sistema de identificação biométrica para transações dentro do aplicativo. A tecnologia vem não só para facilitar a vida do cliente, mas também para garantir mais segurança nas transações bancárias. O app está disponível para sistemas Android e iOS. www.banconeon.com.br

Contatos de Imprensa

Gemalto