InstallAware abre fonte da Biblioteca de APPX para Microsoft(R) Desktop Bridge para ampliar WiX, Inno Setup, e Nullsoft Scriptable Install System

A InstallAware escolheu a licença GNU AGPLv3 para abrir seu APPX builder DLL, para ajudar qualquer instalador de fonte aberta como Inno e NSIS, e instalador de fonte parcialmente aberta como Windows Installer XML (WiX não tem fonte aberta nem suporte APPX gratuito), para fazer a ponte dos setups criados para a Universal Windows Platform por meio do Desktop Bridge da Microsoft(R)

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - 12 de dezembro de 2016) - InstallAware Software, a tecnologia líder de instalação, reembalagem e virtualização de software para produtores e empresas de aplicativos, e a plataforma mais flexível para equipes de desenvolvimento tradicional e ágil criando instaladores de software Windows e Azure, lançou seu primeiro projeto de fonte aberta com a licença GNU AGPLv3 no www.installaware.com/gnu.asp.

Microsoft®'s Desktop Bridge leva os aplicativos Win32, Win64 e .NET tradicionais para o futuro por meio da sua conversão em aplicativos da Universal Windows Platform que podem ser enviados para o Windows Store como pacote APPX. O processo para a criação dos pacotes APPX exige software avançado e continua sendo um desafio assustador, quase sempre sem documentação. O InstallAware criou uma biblioteca personalizada para a criação de pacotes APPX, consumindo nela seu setup builder principal InstallAware X5; para a fácil criação de pacotes EXE Native Code, MSI Windows Installer, APPX Universal Windows Platform, App-V Application Virtualization, e Agentless EXE InstallAware Virtualization, a partir de uma única fonte.

Agora, os instaladores de terceiros podem utilizar o investimento da InstallAware na sua biblioteca APPX, que foi lançada como software gratuito (definido na GNU Affero General Public License v3.0). Embora existam literalmente dezenas de instaladores de para Windows, até mesmo centenas, o número de instaladores com capacidade para criar aplicativos APPX Universal Windows Platform prontos para envio para o Windows Store é menor que os dedos da mão. InstallAware atende toda a comunidade Windows ao abrir a fonte deste componente crucial, com a intenção de habilitar qualquer fornecedor de tecnologia de instalação, sem importar se ele é de fonte aberta ou não, e fazer a ponte de todas as soluções de setup dos clientes para o futuro e, em particular para o Windows Store, de maneira mais fácil e descomplicada possível.

"Em uma reunião com o ditador benevolente do WiX há mais de uma década atrás, fomos questionados do motivo pelo qual nós criamos um setup builder comercial", disse Sinan Karaca, fundador da InstallAware Software. "O ditador aprovou somente os setup builders gratuitos, de preferência de fonte aberta. Imaginem a nossa surpresa quando o WiX lançou uma extensão WiX para APPX comercial -- sem falar na fonte fechada -- cobrando de todos os usuários de WiX um preço muito salgado para obter o Microsoft® Desktop Bridge para realizar a portagem dos seus aplicativos para a Universal Windows Platform, e sua sobrevivência futura. Agora, qualquer membro da comunidade WiX pode desenvolver uma extensão WiX de fonte aberta gratuita que a comunidade WiX merece tanto. Estamos muito contentes de ver que outros fornecedores de instalação de fonte aberta, como o NSIS e Inno Setup também farão a mesma coisa com a nossa biblioteca APPX de fonte aberta. Eles poderão fazer fácil a ponte de todos os seus instaladores para o futuro, proporcionando uma conexão gratuita do Microsoft® Desktop Bridge até o Universal Windows Platform -- para a garantia de um futuro seguro com sobrevivência garantida gratuita!"

InstallAware Software

O InstallAware Software, fundado em 2003, é a principal empresa de Infraestrutura na Nuvem com seu foco afiado nas implementações à prova de bala para empresas. A InstallAware recebeu vários prêmios da Microsoft®, SDTimes "Leader of the Software Development Industry", Visual Studio Magazine Reader's Choice, ComponentSource, WindowsITPro, dentre outros. O InstallAware X5 está disponível gratuitamente para todos os usuários do Visual Studio e comprado com preços a partir de $329. Para um teste gratuito completo de 30 dias e mais informações, visite www.installaware.com.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/12/9/11G124721/Images/installaware-ceb6c1981493aab6abd97a7f99be27ee.jpg

Anexo Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/12/9/11G124721/installaware_product_brief-f93e9804807d8034aec700f642b2f0d2.pdf
Anexo Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/12/9/11G124721/installaware_reviewers_guide-50c26aca87a8a03298f01a8b31205cac.pdf

Informação de contacto:

CONTATO DE MÍDIA:

Jason Strathmore
InstallAware Software
336 Guerrero
San Francisco, CA 94103
jase@installaware.com

Caixa do Produto InstallAware X5 Resumo do Produto InstallAware X5 Guia do Revisor do InstallAware X5