Nova plataforma Qwilt Open Edge Cloud transforma a entrega de mídia das redes de Provedores de Serviço

Computação Edge com Distribuição Maciça, Gestão na Nuvem e API Aberto para Editores e CDNs Comerciais viabilizam a Entrega de Conteúdo e Aplicativos da Próxima Geração para Provedores de Serviço

REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - Feb 7, 2017) - Qwilt, principal provedor de soluções de entrega de conteúdo, anunciou hoje o lançamento de Open Edge Cloud da Qwilt, uma plataforma de entrega de conteúdo e aplicativo da próxima geração para Provedores de Serviço que viabiliza uma experiência de transmissão de alta qualidade em escala por meio de uma plataforma gerenciada e API aberto para CDNs editores comerciais. A plataforma Open Edge Cloud da Qwilt cria uma solução de entrega de conteúdo com distribuição maciça que dá suporte a aplicativos tais como transmissão ao vivo de 4K, AR, VR, carros com piloto automático, e IoT. Em um press release separado de hoje, a empresa mostrou detalhes da visão para computação Edge Cloud nas redes de Provedores de Serviço de Internet (Internet Service Provider - ISP).

Com o advento da Transmissão ao Vivo de 4K, VR, AR e Vídeo 360, a latência e a escala passaram a ser vitais para muitos aplicativos novos. Com a evolução da computação na nuvem mais aplicativos passarão a exigir Edge Cloud, uma plataforma de aplicativos rodados em infraestruturas de computação e armazenamento comuns implementadas profundamente nas redes de provedores de serviço de Internet, na empresa ou em um veículo. Edge Cloud amplia e complementa a infraestrutura centralizada na nuvem rodada pela Amazon, Microsoft, Google e outras empresas. O equilíbrio entre a nuvem centralizada e Edge Cloud é dinâmico -- a qualquer momento, devido a demanda do consumidor e da empesa por recursos de computação, os editores e provedores de serviço na nuvem irão decidir quando a entrega do conteúdo ou do aplicativo deve ser empurrada da nuvem centralizada para o Edge Cloud.

Plataforma Open Edge Cloud da Qwilt - Viabiliza a Infraestrutura para Novos Aplicativos
A Plataforma Open Edge Cloud da Qwilt, uma solução única para computação edge, é composta de três elementos principais. Primeiro, um painel centralizado para gestão e controle orquestra a atribuição dinâmica dos recursos edge na nuvem para a entrega de conteúdo. Segundo, um Open API para CDNs editores comerciais funcionam como um ponto único de integração para o acesso à infraestrutura Open Edge Cloud em todo o mundo. O terceiro e último componente são os nódulos de entrega de edge de software da Qwilt rodados em hardware de computação e armazenamento comuns, que são implementados profundamente nas redes dos provedores de serviço, em casa ou na empresa. Os nódulos Qwilt Open Edge Cloud são projetados para entregar conteúdo de provedores de serviço e de terceiros. Eles são otimizados para entrega de alta capacidade por unidade de rack para o alcance da melhor performance possível de acordo com o espaço restrito e considerações de energia nos locais edge. Em conjunto, a Qwilt Open Edge Cloud facilita a entrega de conteúdo e aplicativos da próxima geração.

Uma Open Edge Cloud - Duas Soluções de Provedores de Serviço com capacidade para crescimento
A plataforma Qwilt Open Edge Cloud entrega duas soluções para provedores de serviço hoje e continuará a ampliar para abordar mais casos de uso e aplicativos. Atualmente, duas soluções para provedores de serviço disponíveis para Qwilt Open Edge Cloud oferecem cache aberto e rede de entrega de conteúdo para operadores. Especificamente:

• O Cache Aberto viabiliza a entrega de conteúdo de alta performance e escalável. A solução Open Cache da Qwilt é projetada especificamente para entrega de conteúdo de alta performance e escalável nos ambientes exigentes das redes de operadoras de alta capacidade -- com qualquer fonte de conteúdo ou protocolo de transmissão. Com amis de 120 implementações em todo o mundo, Qwilt tem experiência comprovada com gestão de cache aberto em redes de banda larga fixa de nível 1 e de celular; a empresa também é líder da indústria de desenvolvimento para cache aberto como membro fundador e chairman de um grupo de trabalho da Streaming Video Alliance.
  • Rede de Entrega de Conteúdo para Operadoras oferece para os provedores de serviço CDN de rede completos. O CDN para Provedores de Serviço Open Edge da Qwilt é um CDN de rede completo gerenciado na nuvem que conta com os nódulos edge de software da Qwilt para entrega de serviço de conteúdo para provedor. Ele foi projetado para satisfazer uma ampla variedade de cenários de entrega de conteúdo gerenciada nas redes de provedores de serviço, inclusive vídeo sob demanda (video on demand - VoD), transmissão de evento ao vivo, e transmissão de TV linear ao vivo.

Open Edge Cloud - Entrega de Conteúdo para uma Ampla Variedade de Casos de Uso
A plataforma Qwilt Edge Cloud e o portfólio de soluções abordam com exclusividade as exigências de entrega de conteúdo para provedores de serviço e revelam novas possibilidades para aplicativos e serviços. Qwilt Open Edge Cloud entrega transmissões de alta capacidade para eventos como finais de temporada da oferta de VoD para provedores de serviço e, ao mesmo tempo, fazer transmissão ao vivo de jogos da NFL. Os recursos Edge Cloud podem ser direcionados para distribuição de suporte do mais recente software Apple iOS mais tarde na semana. Com a tendência dos provedores de serviço para redes totalmente IP, há uma clara necessidade para um CDN privado abrangente com cache aberto.

"A capacitação do Open Edge Cloud nas redes de provedores de serviço é a nossa prioridade estratégica", disse Alon Maor, CEO da Qwilt e Chairman da Streaming Video Alliance. "Juntamente com nossos parceiros de provedores de serviço, habilitamos Edge Cloud com um ritmo para acompanhar as demandas da editora para recursos de computadores que executam seus novos aplicativos com escala e qualidade exigidos. Com Open API baseado na nuvem da Qwilt, agora podemos oferecer para parceiros e editores de CDN integração, entrega de mídia e relatórios por meio da rede de entrega de conteúdo Open Edge Cloud".

Qwilt
A Plataforma Open Edge Cloud exclusiva da Qwilt e as soluções de software de cache aberto ajudam os Provedores de Serviço de Internet a abordar o dramático crescimento da mídia de transmissão nas usas redes e a necessidade de baixa latência, infraestrutura de alta escala para suporte futuro de aplicativos. A plataforma aberta gerenciada na nuvem da Qwilt rodada em infraestrutura de computação e armazenamento de commodity e implementada junto aos consumidores, cria uma Open Edge Cloud com distribuição maciça que dá suporte aos aplicativos tais como Open Caching, transmissão ao vivo de 4K, AR, VR, carros com piloto automático, e IoT. Esta arquitetura Edge Cloud de baixa latência viabiliza uma experiência de transmissão de alta qualidade em uma escala maciça. Um número crescente de provedores de serviço de cabo, telecomunicações e móveis em todo o mundo conta com a Qwilt para aplicativos Edge Cloud.

A Qwilt é Membro Fundador da Streaming Video Alliance e líder do movimento da indústria de Cache Aberto. Fundada em 2010 pelas veteranas do setor Cisco e Juniper, a Qwilt é apoiada pela Accel Partners, Bessemer Venture Partners, Cisco Ventures, Disrupt-ive, Innovation Endeavors, Marker e Redpoint Ventures. Saiba mais no www.qwilt.com.

Conecte-se com a Qwilt
Leia o blog: http://www.qwilt.com/blog/
Converse no Twitter: https://twitter.com/qwilt
Siga no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/qwilt
Visite no Facebook: https://www.facebook.com/Qwilt.Inc

Qwilt, QC, QN, Qwilt Open Edge Cloud são marcas comerciais da Qwilt. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais ou nomes comerciais mencionados neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:

Informação de Contato: