Soterix Medical recebe aprovação para dispositivos médicos da ANVISA no Brasil para os produtos de neuromodulação, incluindo tratamento com PainX e Depression-LTE

NOVA YORK, April 14, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Soterix Medical, Inc. (SMI) anunciou hoje que recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do Brasil para seus produtos. Essa aprovação permite que a Soterix Medical comece a comercializar imediatamente no Brasil seus produtos com base na sua tecnologia de Estimulação de corrente contínua transcraniana (tDCS, na sigla em inglês) proprietária.

Esse anúncio reflete o comprometimento da Soterix Medical em continuar a implementar nossos inovadores tratamentos médicos e tecnologia focados em doenças neuropsiquiátricas e neurológicas, não só em países específicos, mas em todo o mundo, disse o Sr. Renato Moratore, VP de Assuntos Regulatórios da Soterix Medical. “Nós trabalharemos de perto com nosso distribuidor para introduzir nossa tecnologia exclusiva no Brasil.”

A SMI licenciou e desenvolveu um abrangente portfólio de propriedade intelectual que inclui Estimulação de corrente contínua transcraniana de alta definição (HD-tDCS, na sigla em inglês), tecnologias tDCS inovadoras e o software Neurotargeting. Desde os sistemas clínicos não invasivos mais específicos às unidades mais portáteis, a Soterix Medical oferece aos médicos e pacientes soluções únicas e adaptáveis. A aprovação da ANVISA também disponibiliza as opções de tratamento com PainX™ e Depression-LTE™ da Soterix Medical, que já foram introduzidos na UE e no Canadá.

A Sra. Pragya Bista, Engenheira de Produtos da Soterix Medical, acrescentou: “Nossos produtos destacam-se por sua usabilidade e comprometimento da Soterix Medical para desenvolver produtos eficientes para clínicas. A aprovação da ANVISA nos permite inovar diretamente os centros de pesquisa e clínicos em todo o Brasil para avançar a pesquisa e o tratamento com tDCS.”

CUIDADO: a tDCS é limitada por lei Federal (ou dos Estados Unidos) apenas para investigação.

HISTÓRICO:

A HD-tES, incluindo a HD-tDCS, é a única plataforma de tecnologia que permite transmissão de corrente terapêutica não invasiva tolerada para regiões específicas do cérebro.

O tDCS-LTE é a única tecnologia otimizada para implementação robusta em uma ampla variedade de ambientes, incluindo medicina de emergência, trabalho de campo, uso doméstico, etc.

As terapias com PainX™ e Depression-LTE™ da Soterix Medical são formas não sistemáticas (não circulam na corrente sanguínea em todo o corpo) e não invasivas (não envolvem cirurgia) de Neuromodulação.

Contact Data