Maricann garante financiamento não diluidor de US$ 42.500.000 para futura expansão alemã

TORONTO, May 08, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- O Maricann Group Inc. (CSE:MARI) (Maricann ou a “Empresa”) tem o prazer de anunciar que a Maricann garantiu um financiamento não diluidor de US$ 42.500.000 para futura expansão da produção na Alemanha.

O financiamento não diluidor de US$ 42.500.000 vem da The Green Streaming Finance Company of Canada Inc., uma empresa baseada em Vancouver que oferece soluções de financiamento não representativos para produtores de cannabis. O fluxo de pagamento será feito em troca do direito de compra de 20% da produção a um custo “all in” + 10% da expansão financiada pela Green Streaming na Alemanha. “Temos a satisfação de financiar a Maricann e sua expansão na Alemanha. Essa é uma relação em que tanto a Maricann quanto a Green Streaming Finance sairão ganhando, sem diluição para os acionistas da Maricann e com um fluxo de receita estável, confiável e renovável para a Green Stream Finance a partir de um produtor comprovado de cannabis medicinal”, disse Donald McInnes, fundador da Green Streaming Finance. De acordo com os termos do contrato, a Maricann irá receber investimentos em duas parcelas, US$ 15.000.000 e US$ 27.500.000.

Esse financiamento irá custear completamente a expansão de 13.935 metros quadrados das operações de cultivo em sua unidade de Ebersbach e uma expansão adicional de 23.255 m2 em um plano de cultivo de duas camadas, bem como uma fazenda de maconha ao ar livre a partir da qual a Maricann irá originar ingredientes farmacêuticos ativos com alto conteúdo de CBD. A unidade de Ebersbach (a oeste de Dresden) é uma antiga fábrica da Cargill construída 20 anos atrás a um custo, à época, de 80 milhões de euros. A unidade é composta de várias salas limpas individuais, ideais para o cultivo de cannabis. “A unidade de Ebersbach oferece uma vantagem significativa para a Maricann em relação ao custo geral da construção e de entrada no mercado. A infraestrutura para cultivo da cannabis em um ambiente fechado e protegido já está preparada. Nós simplesmente precisamos adicionar o sistema de fertirrigação, luzes e bancos para cultivo e, assim, poderemos começar a operação. Nossos concorrentes estão gastando mais de 70.000.000 de dólares canadenses em unidades com menos de 1/3 da área do nosso local em Ebersbach. Para construir uma unidade semelhante hoje, o custo estimado seria de mais de 120 milhões de euros. A Maricann fechou um acordo de reserva para comprar a unidade por um preço total de 3.410.000 euros no fechamento”, disse Benjamin Ward, CEO.

Sobre o Maricann Group Inc.

A Maricann é um produtor e distribuidor de maconha para fins médicos verticalmente integrado. A empresa foi fundada em 2013 e está baseada em Langton, Ontario, onde opera um negócio de cultivo, extração e distribuição de cannabis medicinal sob licença federal do Governo do Canadá. A Maricann, que possui licenças federais para cultivar, processar e distribuir cannabis, atende uma base de mais de 8.000 pacientes registrados desde sua origem. A Maricann está atualmente realizando uma expansão das suas unidades de cultivo e suporte no Canadá em 20.159 m2 totalmente financiados, para apoiar os pacientes atuais e futuros. A Maricann GmbH é uma subsidiária detida 95% pela Maricann Netherlands BV, e uma subsidiária de propriedade total do Maricann Group Inc.

Marcos da Maricann

• Abril de 2013, a Maricann Inc. é fundada em Langton, Ontario, uma região agrícola bem estabelecida no sudoeste de Ontario
  • Março de 2014, a Maricann Inc. obtém sua licença do Ministério da Saúde canadense para cultivar plantas
  • Dezembro de 2014, a Maricann Inc. obtém sua licença do Ministério da Saúde canadense para vender cannabis desidratada
  • Janeiro de 2015, primeira venda de cannabis desidratada
  • Setembro de 2016, a Maricann Inc. obtém sua licença do Ministério da Saúde canadense para vender extratos de cannabis
  • Outubro de 2016, primeira venda de cannabis extraída
  • Dezembro de 2016, a Maricann Inc. levanta US$ 22,5 milhões em capital privado
  • Janeiro de 2017, começa a venda de clones
  • Fevereiro de 2017, a Maricann Inc. levanta US$ 10 milhões em capital privado
  • 24 de abril de 2017, primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores Canadense
  • 28 de abril de 2017, anuncia o Conselho Consultivo da subsidiária na Alemanha.

Para obter mais informações sobre a Maricann, visite nosso site em www.maricann.ca

Informações prospectivas
A Bolsa de Valores Canadense não aprovou nem desaprovou o conteúdo deste comunicado. Este comunicado contém certas declarações prospectivas que refletem as visões atuais e/ou expectativas de gerenciamento em relação a desempenho, negócios e eventos futuros, incluindo, mas não se limitando a declarações expressas ou implícitas e suposições em relação aos negócios e às operações da Empresa. Declarações prospectivas são baseadas nas expectativas, crenças, suposições, estimativas e previsões atuais sobre o negócio, o setor e os mercados em que a Empresa opera. Declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e envolvem riscos, incertezas e suposições difíceis de prever. Sendo assim, os leitores não devem depositar confiança indevida sobre declarações e informações prospectivas, que são qualificadas em sua totalidade por essa declaração cautelar. A Empresa não assume qualquer obrigação para divulgar publicamente qualquer revisão para atualizar qualquer declaração prospectiva voluntária, exceto se exigido pelas leis relativas aos valores mobiliários.

Contact Data