A Gemalto lança o primeiro cartão EMV biométrico para pagamentos sem contato

• A autenticação biométrica substitui o código PIN e habilita transações sem contato de maior valor.
  • Máxima proteção da privacidade garantida por um processo de cadastro seguro na sucursal e a armazenagem de informação biométrica sensível dentro do cartão.
  • Eliminação de problemas de descarregamento da bateria - o cartão de sensor biométrico é alimentado através do terminal de pagamento.

Amsterdã, 4 de janeiro de 2018 - a Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi selecionada pelo Bank of Cyprus para fornecer o primeiro cartão de pagamento EMV biométrico de interface dupla do mundo, tanto para pagamentos de chip quanto para pagamentos sem contato. Por meio do uso do reconhecimento de impressões digitais, ao invés de um código PIN para autenticar o cartão dos assinantes, o cartão é compatível com os terminais de pagamento existentes instalados no país. Quando os clientes colocam suas impressões digitais no sensor, é realizada uma comparação entre as impressões digitais digitalizadas e os dados biométricos de referência armazenados de forma segura no cartão.
O cartão de sensor biométrico é alimentado pelo terminal de pagamento e não requer de bateria integrada. Isso significa que não há limite de duração da bateria nem da quantia de transações.

Uma solução biométrica e um processo de cadastro feitos para garantir a melhor privacidade para o usuário

O cartão de pagamento com  sensor biométrico da Gemalto é baseado no princípio de que os dados biométricos devem sempre permanecer nas mãos dos usuários finais. Os clientes do Bank of Cyprus preencherão o ágil processo de cadastramento nas sucursais do banco com o tablete da Gemalto desenhado para a solução. O processo de personalização biométrica e a ativação do cartão são feitos para evitar a transmissão de dados biométricos através do ar, para garantir a proteção da privacidade dos dados dos usuários. O modelo de impressão digital captado durante o processo de cadastramento é armazenado apenas no cartão.

"Os clientes do Bank of Cyprus serão os primeiros no mundo a desfrutar da conveniência biométrica por meio de um cartão de pagamento sem contato. O cartão de pagamento com sensor biométrico da Gemalto está desenhado para proporcionar a máxima segurança e a máxima privacidade dos dados", disse Bertrand Knopf, Vice-presidente Executivo da Gemalto em Banca e Pagamentos. "O uso da biometria para pagamentos sem contato é um avanço lógico, pois se enquadra naturalmente com o gesto utilizado para pagar. Permite melhorar a experiência do usuário e habilitar transações de quantias maiores, sem precisar inserir o PIN, e, por sua vez, fornece conveniência da tecnologia sem contato".

"Com o objetivo de fornecer autenticação sem rachaduras para o setor bancário, a Gemalto aproveitou sua vasta experiência em documentos seguros governamentais e sua liderança em aplicativos biométricos", afirmou Stelios Trachonitis, Gerente do Centro de Cartões do BOC. "Nossos clientes serão beneficiados com esta solução inovadora de pagamento com a tranquilidade de que seus dados biométricos nunca sairão de suas mãos".

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com rendas anuais de € 3,100 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Desde software seguro até biometria e encriptação, nossas tecnologias e serviços permitem que as empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, para que permaneçam seguros e habilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, em nuvem e na mídia.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde o pagamento até a segurança empresarial e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, encriptamos dados e criamos valor para o software, o que permite que nossos clientes forneçam serviços digitais seguros para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários operam em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de dados, e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 48 países.

Para mais informações, visite o www.gemalto.com ou siga-nos através do @gemalto no Twitter.

Contatos dos meios de comunicação da Gemalto:

Tauri Cox
América do Norte
+1 512 257 3916
tauri.cox@gemalto.com
Sophie Dombres
Europa, Oriente Médio e África
+33 4 42 55 36 57 38
sophie.dombres@gemalto.com
Jaslin Huang
Ásia Pacífico
+65 6317 3005