Pesquisa da BroadSoft revela que 74 por cento das empresas planejam implementar comunicação em nuvem nos próximos dois anos

As empresas acreditam que as UCaaS resolvem suas prioridades essenciais de transformação digital, melhoria na produtividade de colaboração, engajamento do cliente e efetividade do Departamento de TI

GAITHERSBURG, Maryland, March 05, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma pesquisa da BroadSoft, Inc.agora parte da Cisco, e líder de mercado global em chamadas, conferências, serviço de mensagens e software de centro de contato como um serviço (SaaS) em nuvem, concluiu que 74% das empresas planejam adotar UC em nuvem nos próximos 24 meses.

O resultado foi obtido através da Pesquisa sobre Colaboração em Nuvem da BroadSoft, um estudo com mais de 1.000 tomadores de decisão em TI de empresas globais (EUA, Reino Unido, Brasil, Alemanha, França, Austrália e Nova Zelândia) em vários setores.

“Os mercados de chamadas, conferências, serviço de mensagens e atendimento ao cliente em colaboração com a nuvem estão em rápido crescimento e nossos parceiros estão bem posicionados para solucionar os problemas e atender às demandas empresariais identificadas na pesquisa em relação à segurança e confiabilidade, bem como serviços de rede em pacote e profunda integração com dispositivos móveis”, disse Michael Tessler, Presidente e Diretor-Executivo da BroadSoft. “A concorrência está se intensificando, e o momento é fundamental para levar uma oferta de produtos completa e estratégias digitais eficientes para o mercado nos próximos 24 meses, à medida que as decisões de compra forem tomadas.”

O resultado deixa claro que a UC em nuvem agora é um componente essencial de muitas estratégias de transformação digital das empresas. De acordo com os entrevistados, as soluções de comunicação em nuvem oferecem agilidade aprimorada com menor necessidade de atualizações (78 por cento), esforços de operação de TI reduzidos (70 por cento) e mobilidade ampliada para comunicação de trabalhos remotos (69 por cento).

A evolução da nuvem comanda a expectativa de uma tecnologia de ponta. Os tomadores de decisão em TI avaliaram a inteligência contextual e a capacidade de ver todo o histórico relevante de documentos e comunicações em tempo real como importante (75 por cento). Análises avançadas de monitoramento de desempenho e produtividade (73 por cento) e inteligência artificial (62 por cento) também foram consideradas importantes.

Para preparar a transição, está claro que as empresas estão reavaliando essencialmente como realizam suas compras atualmente. Os entrevistados possuem três demandas principais em relação às suas soluções de UC: ofertas integradas e em pacote (70 por cento), uma sólida experiência do usuário (78 por cento) e confiabilidade. As principais preocupações dos compradores são segurança (80 por cento), controle (78 por cento) e qualidade (70 por cento).

Uma recente pesquisa com provedores de serviços da BroadSoft na BroadSoft Connections 2017 apresentou informações adicionais sobre observações do mercado de comunicações em nuvem e oportunidades comerciais percebidas.

Para ver o resultado completo da Pesquisa sobre Colaboração em Nuvem da BroadSoft, clique aqui.

Metodologia da pesquisa
A BroadSoft conduziu a pesquisa com 1.005 tomadores de decisão em TI corporativos de sete países, incluindo Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Reino Unido, Alemanha e França no quarto trimestre de 2017. Os entrevistados representam empresas de todos os tamanhos e uma ampla gama de setores. A BroadSoft é líder do mercado global de software comercial em nuvem para UCaaS.

Sobre a BroadSoft:
A BroadSoft, agora parte da Cisco, é uma inovadora tecnológica em soluções de PBX em nuvem, comunicações unificadas, colaboração em equipe e centro de contato para empresas e prestadores de serviço em 80 países. Nosso objetivo é capacitar usuários e equipes a compartilharem ideias e trabalharem simplesmente para alcançar um desempenho marcante. Para obter mais informações, visite www.BroadSoft.com.

Twitter | LinkedIn | Blog da BroadSoft

Assessoria de imprensa: