Air Canada desenvolve suas capacidades de distribuição de produtos com conexão NDC Exchange

NDC Exchange possibilita que a companhia aérea conecte-se diretamente com um novo ecossistema de distribuição

DULLES, Virgínia, Aug. 26, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- ATPCO e SITA anunciaram hoje que o cliente de lançamento Air Canada processou sua primeira transação de produção NDC (Nova capacidade de distribuição) via NDC Exchange, uma plataforma que simplifica a adoção do padrão NDC da International Air Transport Association (IATA).

NDC é um novo padrão destinado a possibilitar ao setor de viagens transformar o modo como os serviços são vendidos a corporações, bem como viajantes a lazer e a negócios. Ele oferece uma maior diferenciação de produtos, tempo de entrada no mercado mais rápido, acesso a conteúdo completo e rico e oferece uma experiência de compra mais transparente.

A NDC Exchange é uma plataforma comunitária que facilita a conectividade em tempo real entre companhias aéreas e vendedores (GDSs, agentes de viagens, agregadores, OTAs, CBTs e TMCs) de maneira que eles possam trocar mensagens de modo fácil e econômico. A NDC Exchange dá suporte a compra, reserva e fluxos de trabalho de manutenção e possibilita a venda cruzada de serviços auxiliares entre companhias aéreas e entre companhias aéreas e vendedores. Ela normaliza as mensagens independentemente da versão ou do formato, criando interoperabilidade entre o ecossistema de distribuição. Os vendedores de viagens podem acessar várias companhias aéreas via NDC Exchange, diminuindo, assim, o custo da sua implementação.

“Ficou aparente para nós muito rapidamente que a NDC Exchange era o ajuste perfeito para a Air Canada”, disse Keith Wallis, Diretor de Distribuição Global de Produtos da Air Canada. “Ela foi criada por parceiros do setor que conhecemos e em quem confiamos e permite que nós trabalhemos com vários vendedores através de uma conexão. A NDC Exchange está possibilitando que a Air Canada inove e conquiste o mercado rapidamente”.

A Air Canada conseguiu implantar simultaneamente conexões com vários vendedores usando a NDC Exchange, incluindo Verteil Technologies, Innfinity Software Systems, Zeno by Serko e Atriis Technologies. Isso demonstra, nas condições do mundo real, a simplicidade e a escalabilidade da NDC Exchange.

“Capacitar nossos clientes para comercializar seus produtos mais rapidamente da maneira que melhor funcione para eles e que nos oriente”, disse Graham Wareham, Diretor de Produtos e Soluções da ATPCO. “Como o NDC continua a ganhar impulso no setor, a ATPCO irá fornecer as soluções que são econômicas e capacitem nossos clientes para incorporarem efetivamente novos canais de distribuição ao seu modelo de negócio”.

René Fourel, VP de Serviços de Mensagens e Dados na SITA, disse: “No mundo digital de hoje, os consumidores estão acostumados a uma experiência de varejo mais direta e flexível, e isso não deve ser diferente com viagens. Através da NDC Exchange, as companhias aéreas como a Air Canada podem se aproximar mais dos seus parceiros de distribuição simplificando e dimensionando sua conectividade NDC de uma maneira econômica”.

A NDC Exchange tem visto um forte interesse do setor, com os a Airlines Reporting Corporation (ARC) sendo um dos primeiros membros que forneceram suporte à implementação e a Routehappy by ATPCO oferecendo ótimas capacidades de conteúdo para aumentar a comercialização. A NDC Exchange obteve uma certificação NDC de Nível 3, o nível mais alto de certificação oferecida pela IATA.

Notas aos editores:

Sobre a ATPCO

Posicionada de modo único no centro do ecossistema de distribuição do setor aéreo, a ATPCO possibilita um gerenciamento perfeito dos dados das tarifas aéreas que fazem com que todo o nosso setor funcione de maneira mais eficiente. Nós gerenciamos mais de 189,6 milhões de tarifas para 439 companhias aéreas em 160 países e administramos, em média, 5,3 milhões de alterações de tarifas diariamente. Como a ATPCO é de propriedade das companhias aéreas, atuamos como parceiros neutros e confiáveis para nossas companhias aéreas, com agências de viagem, mecanismos de pesquisa, sistemas de distribuição global, governos e muitos outros parceiros do setor. Todos os dias, essas organizações dependem da liderança de ideias e do portfólio de soluções de tecnologia e dados para ajudar milhões de viajantes a chegarem aonde precisam ir. Saiba mais sobre nós em atpco.net.

Sobre a SITA

A SITA é o provedor de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através da tecnologia para companhias aéreas, em aeroportos e na aeronave. O portfólio da empresa abrange tudo, desde comunicações globais gerenciadas e serviços de infraestrutura, a eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, autosserviço, aeroporto e soluções de gerenciamento de fronteira. Controlada 100% por mais de 400 membros do setor de transporte aéreo, a SITA possui um entendimento único das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas por mais de 30 governos. Com uma presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de serviço ao cliente de mais de 2.000 pessoas, a SITA oferece serviços inigualáveis a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2017, a SITA consolidou receitas de US$1,6 bilhão. Entre as subsidiárias de joint ventures da SITA, incluem-se SITAONAIRCHAMP Cargosystems e Aviareto. Para obter mais informações, visite www.sita.aero

Para obter mais informações (não para publicação), entre em contato com:

ATPCO
Michael Mazzocco
Estrategista de Comunicação Corporativa:
Escritório: +1 703 661 7503
E-mail: mmazzocco@atpco.net