Squirrels Research Labs firma parceria com a BittWare para lançar a placa FPGA de criptomoeda mais poderosa do mundo

NORTH CANTON, Ohio, Sept. 08, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Squirrels Research Labs (SQRL) firmou parceria, recentemente, com a BittWare, uma empresa Molex provedora de placas de computador de alto desempenho, para oferecer o hardware de mineração de criptomoeda FPGA mais poderoso do mundo, o BittWare CVP-13.

O CVP-13 usa o maior chip Virtex UltraScale+ FPGA disponível, da Xilinx Inc. (NASDAQ: XLNX).

“Ao usar o maior chip disponível da Xilinx, o VU13P, o CVP-13 da BittWare oferece a mais poderosa placa FPGA de criptomoedas que existe”, disse o Presidente da SQRL, David Stanfill.

O CVP-13 fornece o maior poder de processamento de qualquer placa de mineração de criptomoeda FPGA disponível – 46 por cento mais lógica, 31 por cento mais memória no chip e um fornecimento de energia 66 por cento maior que outras placas populares que usam o chip FPGA Xilinx VU9P.

Diferentemente de outros hardwares de mineração FPGA no mercado, o CVP-13 usa um fornecimento de energia de 300 ampere, permitindo aos usuários maximizarem o potencial do chip FPGA VU13P na placa. Hardwares semelhantes disponíveis no mercado requerem ajustes que exigem mais energia do que a classificação do hardware, causando perdas de eficiência.

As opções de resfriamento Viper projetadas e instaladas de fábrica do CVP-13 incluem resfriamento líquido para aumentar a eficiência.

“Os ganhos de eficiência e energia obtidos com o CVP-13 permitem implementações de densidade mais elevada com menos sobrecargas de hospedagem”, explicou Stanfill. “Para cada três placas baseadas em VU9P, você precisa somente de duas unidades CVP-13 para atingir metas de desempenho semelhantes”.

Além de um desempenho mais frio e eficiente, a maior quantidade de lógica no chip permite algoritmos maiores para adequar os que não estão disponíveis em outros hardwares. Esses algoritmos incluem X17r, X16r e TimeTravel10.

As placas CVP-13 podem ser encadeadas juntamente com os cabos QSFP28 e SlimSAS, permitindo que eles executem algoritmos maiores, como as variantes Equihash. O CVP-13 possui o quádruplo da quantidade de largura de banda de placas competitivas e inclui quatro conectores QSFP28 e dois conectores SlimSAS para comunicação placa a placa. O CVP-13 inclui a capacidade de executar fluxos de bits seguros desenvolvidos e suportados pela AllMine Inc. e SQRL.

“A BittWare vem produzindo placas de alta qualidade por três décadas”, continuou Stanfill. “É uma empresa reconhecida e uma marca respeitada no setor de FPGA e agora possui a força da Molex para alcançar uma obter ainda mais forte no mercado para assumir projetos como esse”.
As placas CVP-13 FPGA da BittWare estão disponíveis para compra agora via SQRL, com as entregas previstas para novembro. O hardware CVP-13 hospedado também está disponível via The Mineority Group. Ambas as opções podem ser adquiridas em http://store.mineority.io.

“Estamos muito animados em continuar a levar tecnologia FPGA revolucionárias para esse mercado”, disse Stanfill.

Sobre a Squirrels Research Labs
A Squirrels Research Labs, ou SQRL, é uma divisão de pesquisa e desenvolvimento da Squirrels LLC. A SQRL concentra seu tempo em projetos que mantêm a perspectiva visionária e adaptável da Squirrels em mercados competitivos. Mais informações sobre a Squirrels Research Labs podem ser encontradas em http://squirrelsresearch.com.

Sobre a BittWare, uma empresa Molex
Durante três décadas, a BittWare projetou e implementou soluções de placas de processamento de sinal de alta qualidade, processamento de rede e computação de alto desempenho que reduzem significativamente o risco tecnológico e o tempo de obtenção de lucro para clientes de OEM. Os produtos da BittWare são baseados em tecnologia FPGA e formatos COTS padrão do setor mais recentes, incluindo PCIe. Quando os requisitos do cliente dificultam o uso de placas padrão do setor, a BittWare oferece soluções modificadas e/ou projetos licenciados. Para obter mais informações sobre a BittWare e suas inovadoras soluções FPGA, visite www.BittWare.com.

Sidney Keith
Squirrels Research Labs