Software CAM de ultraprecisão desenvolve capacidades determinísticas ópticas

O NanoCAM4 (N4), o tão esperado software da Moore Nanotechnology Systems, é o resultado de décadas de interações com clientes, conhecimento de torneamento com ponta de diamante e compreensão de que o futuro do setor de torneamento com ponta de diamante de ultraprecisão requer um pacote de programação mais abrangente e fácil de usar. O N4 complementa e expande as capacidades de processamento avançadas dos produtos atuais e futuros da Nanotech, eleva as capacidades de programação de ultraprecisão para clientes e permite que as máquinas de torneamento com ponta de diamante de ultraprecisão alcancem seu mais alto nível de potencial.

SWANZEY, N.H., Jan. 29, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Moore Nanotechnology Systems (“Nanotech”), importante fornecedor global de sistemas de usinagem de ultraprecisão, lançou seu pacote de software NanoCAM®4 de última geração, com capacidades que vão além de qualquer produto concorrente no mercado atual.

O produto mais recente da Nanotech passou anos sendo produzido e não há nenhum outro igual no setor. Incrivelmente abrangente, além de fácil de usar, o NanoCAM4® (N4) traz uma funcionalidade de precisão e programação que não existia no mercado óptico de ultraprecisão. Mark Boomgarden, Presidente e CEO da Nanotech, disse: “estamos satisfeitos em anunciar esse marco muito importante em nossas ofertas de produtos. Com o lançamento do NanoCAM4, nossos clientes são capazes de criar e transferir diretamente suas superfícies ópticas complexas integralmente para as ferramentas de usinagem da Nanotech”. Ele continuou: “nossas equipes de engenharia trabalharam durante quase 3 anos e investiram mais de 20.000 horas no projeto, desenvolvimento e teste desse pacote do NanoCAM4”. A Nanotech firmou parceria com os principais clientes, instituições de tecnologia e fornecedores de software durante o ciclo de desenvolvimento – oferecendo oportunidades para realizar mudanças adicionais antes do lançamento. Todos os pacotes CAM anteriores são considerados “aceitáveis” para várias necessidades de programação, mas todos possuem uma fraqueza inerente – normalmente exigindo intervenção de um software de terceiros para concluir a tarefa.  Em outros casos, eles simplesmente não possuem a capacidade ou a funcionalidade de programar muitas das complicadas e diversas configurações de usinagem óptica necessárias para o mercado de hoje.

Chris Morgan, Engenheiro Chefe de Desenvolvimento da Nanotech, compartilhou que “o NanoCAM4 é um pacote de software CAM novo e superior, desenvolvido com o objetivo de ser o único pacote de software de programação de ultraprecisão que os clientes sempre irão desejar ou precisar”. Ele continuou: “o N4 possibilita precisões de forma melhorada e importação/exportação direta de STEP, IGES ou Nuvens de pontos através dos dados brutos Non-Uniform Rational B-Splines (NURBS) reais, eliminando, assim, a necessidade de uma incômoda e pouco precisa conversão de nuvem de pontos”. O resultado fornece uma definição suave de forma e superfície além de qualquer coisa que você conheça. Capaz de gerar uma gama completa de programas para torneamento com ponta de diamante, microfresamento, marcação, varredura, afiação óptica, difrativa/Fresnel e correção de forma, o N4 está disponível em quatro módulos de base diferentes.

Bob Cassin, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Nanotech, comentou: “finalmente, há um pacote CAM de 5 eixos completo para ferramentas de usinagem de ultraprecisão que foi projetado para lidar com a complexidade das superfícies ópticas atuais. Mercados como dispositivos móveis, AR/VR/MR, imagiologia e iluminação automotiva estão passando por um processo acelerado de inovação e estamos vendo mais requisitos para elementos ópticos de forma livre. O NanoCAM4 demonstra nossa dedicação para manter o ritmo nesses mercados e apoiar nossos clientes”.

A lista de avanços de valor agregado contida no pacote CAM do N4 é ampla e inclui:

> Representações codificadas por cor dos valores exatos de aceleração e velocidade em cada ponto da superfície possibilitam ajustes iniciais que resultam em tempo de configuração da máquina reduzido e maior precisão de forma.

> Simulações de percurso de ferramenta e máquina com modelos sólidos 3D realistas, incluindo qualquer instalação importada para testar visualmente e analisar as geometrias, os programas e a configuração geral da ferramenta antes de retirar uma lasca.

> Uma capacidade de programação avançada Oscilação X Dseg integrada para fabricantes de câmera de telefone celular mold-pin.

> 30 equações ópticas incorporadas e precisão de superfície de 1nm

O NanoCAM4 é um pacote de software CAM “revolucionário” que possibilita capacidades de design e processamento de última geração para todos os clientes de torneamento com ponta de diamante.

A Moore Nanotechnology Systems (Nanotech) foi fundada em Keene, New Hampshire, em 1997, como subsidiária independente da Moore Tool Company. A Nanotech é líder mundial em design, desenvolvimento e fabricação de ferramentas de usinagem de ultraprecisão de última geração e processos associados (torneamento com ponta de diamante único, microfresamento, microafiação e modelagem de pressão de vidro) para a produção de componentes ópticos avançados nos setores de produtos eletrônicos ao consumidor, de defesa, aeroespaciais, iluminação, médico e automotivo. A Moore Tool, fundada em 1924 e localizada em Bridgeport, Connecticut, tem um longo histórico nos mercados de ferramentas de usinagem de precisão e ultraprecisão. Hoje, a Moore Tool oferece uma linha completa de retificadores CNC de alto desempenho, juntamente com serviços de fabricação de precisão mediante contrato certificados com ISO 9001:2008 e AS9100C. A Moore Nanotechnology e a Moore Tool estão verticalmente integradas sob o Grupo PMT.

Moore Nanotechnology Systems: www.nanotechsys.com
Moore Tool, Inc: www.mooretool.com

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis no link

Contact Data