A EllaLink e a EMACOM formam parceria para trazer a ligação de última geração para a Madeira


DUBLIM, Irlanda e FUNCHAL, Madeira, April 03, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A EMACOM - Telecomunicações da Madeira, Unipessoal, Lda. e o Grupo EllaLink anunciaram hoje que a sua parceria do sistema EllaLink foi mais aprofundada para satisfazer a crescente necessidade em termos de capacidade na ilha da Madeira.

A EMACOM possui atualmente um par de fibra dedicado no sistema EllaLink concebido para um tráfego superior a 24 Tbps. Os novos planos em discussão propõem o aumento do número de pares de fibra diretos entre o Funchal e Portugal continental de modo a oferecer à EMACOM uma capacidade adicional superior a 70 Tbps. Atualmente em construção, o sistema EllaLink irá fornecer a ilha da Madeira com uma diversidade de fibras, uma maior capacidade de dados e uma ligação direta a Lisboa através de um sistema submarino coerente de última geração. As medidas da EMACOM relativamente ao sistema EllaLink garantem a satisfação da procura a longo prazo desta região autónoma fundamental da República Portuguesa.

Rui Faria Rebelo, CEO da EMACOM, explicou, "Temos o prazer de aprofundar a nossa relação com a EllaLink de modo a reforçar a nossa infraestrutura regional, incentivar o crescimento das telecomunicações e apoiar os planos atuais para melhorar a infraestrutura de ligação a Portugal continental com as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. A expansão da nossa rede oferece aos nossos clientes escolha, fiabilidade e valor económico, além de oferecer a elevada capacidade de dados que Portugal irá necessitar para cumprir as suas necessidades de ligação nos próximos 25 anos."

"Tenho muito orgulho em oferecer à EMACOM uma maior participação no sistema de cabos EllaLink. Os pares de fibra adicionais a um preço muito competitivo irão colocar a Madeira numa posição central ideal, ao oferecer ligações diretas a Portugal e depois Espanha, Cabo Verde e Brasil. Esperamos trabalhar juntos durante muitos anos," acrescentou Philippe Dumont, CEO do Grupo EllaLink.

Tendo sido concebido pela Alcatel Submarine Networks, o EllaLink é um sistema de cabos submarino de 4 pares de fibra inovador programado para 2020.  Concebido para satisfazer a crescente demanda do tráfego entre a Europa e a América Latina, a reduzida latência da rota EllaLink evita o congestionamento do Atlântico Norte ao oferecer o primeiro par de fibra direto entre os dois continentes.

Sobre a EMACOM
A empresa EMACOM – Telecomunicações da Madeira, Unipessoal, Lda., estabelecida em agosto de 1998, é propriedade integral da Empresa de Electricidade da Madeira, SA. O principal objetivo da EMACOM é fornecer serviços de fibra ótica como operador neutro na Região Autónoma da Madeira – Portugal e promover graças a uma ligação internacional o desenvolvimento de oportunidades das atividades de TI nesta região. Para mais informações, visite http://www.eem.pt

Sobre o EllaLink
O sistema EllaLink é um sistema de cabos subaquático avançado que oferece uma ligação segura de elevada capacidade numa rota transatlântica única de reduzida latência que atende as crescentes necessidades dos mercados europeu e da América Latina. A rede EllaLink liga diretamente o Brasil e a Europa, ligando os maiores centros de São Paulo e Fortaleza a Lisboa, Madrid e Marseille.

O Sistema EllaLink está a ser concebido com uma tecnologia de ponta coerente que oferece inicialmente uma capacidade de 72 Tbps através de quatro pares de fibra. As instalações em Fortaleza (Brasil) e Sines (Portugal) foram protegidas e o sistema EllaLink está programado para estar Pronto para Entrar em Funcionamento em 2020. A EllaLink é uma empresa independente e de financiamento privado empenhada em fornecer produtos e serviços numa base Neutra em termos de Operadoras e de Acesso Aberto. Para saber mais, visite ella.link

Contactos importantes

EllaLink
marketing@ella.link