Quer comprar seus itens favoritos ou pagar as despesas diárias com Bitcoin? Através do Mercado Pago, os bitcoiners no Brasil podem usar suas carteiras para comprar Vale-Presente do Mercado Livre Brasil, maior mercado de comércio eletrônico do país.


ATLANTA, Sept. 25, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- BitPay, maior provedor global de pagamentos via blockchain, integrou pela primeira vez a aceitação do Bitcoin pelo Mercado Livre, o maior mercado de comércio eletrônico do país, em 2018. O uso de Bitcoin para comprar ValePresentes oferece uma opção interessante para os problemas de remessas que fazem parte de um sistema ultrapassado usado por bancos e fintechs tradicionais. As Criptomoedas resolvem pontos problemáticos reais na América Latina e o Mercado Livre e o BitPay estão trabalhando juntos para trazer opções adicionais de moeda digital para a América Latina.

O BitPay continua suportando as recargas das carteiras do Mercado Pago através do ValePresente. Por quase dois anos, os clientes puderam comprar bens e serviços com o Bitcoin no maior mercado de comércio eletrônico do Brasil. Os clientes também podem resgatar valespresente do Mercado Livre em uma conta do Mercado Pago através da integração no aplicativo da BitPay.

“O Bitcoin vem crescendo em popularidade no Brasil, e a conscientização sobre os pagamentos através da blockchain disparou no ano passado, à medida que mais e mais pessoas descobrem o valor do Bitcoin. O volume de vendas subiu 260% nos últimos 3 meses em comparação com o ano passado, uma vez que o preço do Bitcoin subiu também ”, disse Alberto Vega, Gerente Regional da LAC na BitPay.

A possibilidade de usar Mercado Livre e Mercado Pago com uma carteira BitPay oferece uma opção poderosa para os clientes brasileiros que querem usar o Bitcoin para gastos diários, como serviços públicos, entre eles, o metrô, ou o pagamento de uma viagem realizada através do serviço Uber e compras na Google Play Store quando viajam. Além disso, brasileiros que moram fora do país podem facilmente enviar um Vale-Presente para seus familiares para comprar praticamente qualquer coisa no Brasil. O Mercado Livre está na vanguarda da inovação como a primeira grande corporação a aceitar Bitcoin e recentemente se juntou à Associação Facebook Libra.

Como o maior país da América Latina, o Brasil abriga mais de 210 milhões de pessoas e é uma economia emergente avançada. Como tal, os brasileiros reconhecem o potencial das criptomoedas.

O Mercado Pago é a plataforma líder de pagamentos online na América Latina. Foi lançado em 2004 e tem operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela. A mesma foi projetada para facilitar as transações dentro e fora do Mercado Livre, fornecendo um mecanismo que permite que seus usuários enviem, recebam e financiem pagamentos on-line com segurança, facilidade e rapidez. São mais de 100 milhões de usuários cadastrados e cerca de US $ 2,5 bilhões em transações através do Mercado Pago em 2013.

A integração no aplicativo com a língua portuguesa é suportada no BitPay e na carteira Copay versão 3.11.1 ou superior. As atuais carteiras BitPay e Copay vêm com a integração com o Mercado Livre instalada por padrão.

Sobre o BitPay
Fundada em 2011, a BitPay é a empresa pioneira e mais experiente em pagamentos através do uso de Bitcoin e blockchain. Seu conjunto de produtos permite que empresas enviem e recebam pagamentos transnacionais, permitindo também que os consumidores gerenciem ativos digitais com a BitPay Wallet e transformem ativos digitais em dólares com o BitPay Prepaid Visa® Card. A empresa possui escritórios na América do Norte, Europa e América do Sul e arrecadou mais de US $ 70 milhões de investidores importantes, incluindo Founders Fund, Index Ventures e Aquiline Technology Growth. Para mais informações visite https://bitpay.com 

O Cartão Pré-pago BitPay Visa® é emitido pelo Metropolitan Commercial Bank, membro FDIC, conforme licença da Visa, USA Inc. “Metropolitan” e “Metropolitan Commercial Bank” são marcas registradas da Metropolitan Commercial Bank © 2014. O uso do Cartão está sujeito aos termos e condições do Contrato de Titularidade aplicável e ao cronograma de taxas, se houver.

Contato de mídia:
Jan Jahosky
BitPay
media@bitpay.com