Tom Matic da Austrália derrota tricampeão profissional dos EUA Greg Anliker na primeira competição internacional do Campeonato Nacional IDEAL® 2019

Eletricistas dos EUA, Canadá, China e Austrália competem pelo título de “Melhor Eletricista do Mundo” e mais de $600.000 em dinheiro e prêmios

SYCAMORE, III., Nov. 22, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A IDEAL® Electrical concluiu seu quarto anual Campeonato Nacional IDEAL coroando o primeiro Campeão Internacional em 9 de novembro no Disney 's ® Coronado Springs Resort em Lake Buena Vista, Flórida. Tom Matic, de Melbourne, Austrália, levou para casa o título de "Melhor Eletricista do Mundo" e uma nova Pickup Truck RAM® 1500 depois de competir com eletricistas profissionais dos EUA, Canadá e China em uma intensa competição de uma hora que exigiu que os concorrentes completassem quatro desafios – cada um deles  de acordo com os métodos de instalação elétrica únicos de cada país.

A competição internacional inaugural ocorreu após três dias de competição, incluindo categorias Profissional, Estudante/Aprendiz, Contratado e Desafio Escolar. Amigos e familiares lotaram a arena para aplaudir os 162 competidores dos EUA e Canadá, bem como os campeões nacionais profissionais da Austrália e China. O campeão do México participou como convidado este ano, mas o México planeja competir no Fim de Semana do Campeonato 2020.

Campeonato Nacional IDEAL Honra Comunidade da Área de Eletricidade

A IDEAL Electric criou o Campeonato Nacional IDEAL (EUA) há quatro anos para mostrar as habilidades e profissionalismo dos eletricistas de hoje. “Com os EUA enfrentando uma escassez significativa de eletricistas nos próximos anos (Relatório do Ministério do Trabalho dos EUA indica 60.000 até 2026), queríamos encontrar uma maneira de honrar a comunidade do setor e ajudar a atrair jovens homens e mulheres para carreiras recompensadoras de eletricistas e contratados”, disse Doug Sanford, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral, Empresas Não Relacionadas à Iluminação, IDEAL INDUSTRIES, INC.

“Acho que nós temos a oportunidade e a responsabilidade de demonstrar enfaticamente o quão crucial esta habilidade especial está conduzindo e conectando todos nós no trabalho, em casa e no lazer. Sem eletricistas as tecnologias não avançam. Os prédios não funcionam completamente. As casas não atendem às expectativas.

Rota para o Fim de semana do Campeonato

Este ano, mais de 58.000 eletricistas, estudantes e aprendizes competiram em mais de 1.500 eventos da Rodada de Qualificação em 5 países, de 4 de março a 4 de outubro de 2019. Durante esses eventos, os concorrentes tiveram que demonstrar tanto a resolução de problemas físicos e habilidades de corte, descascamento, frisado, terminais e mais - usando ferramentas ideais através de um desafio julgado por tempo, artesania e segurança.

Este ano, as competições das equipes foram transformadas em Desafios da Escola e da Contratada com o objetivo de honrar as importantes contribuições da Escola e da Contratada para o setor, bem como mostrar o talento de cada um dos concorrentes. Foram concedidos novos prêmios criados especificamente para eles, incluindo uma RAM® ProMaster® Commercial Van c/Gráficos personalizados da empresa, bolsas de estudo e dinheiro da IDEAL. “As competições das equipes são sempre uma parte emocionante do fim de semana”, disse Sanford. “Você começa a ver os membros da equipe utilizar seus pontos fortes e realmente brilharem sob pressão”.

Vencedores e Prêmios do Campeonato Nacional IDEAL 2019

“Todos os anos, a competição é levada a outro nível”, disse Sanford. “Os Profissionais e Estudantes/Aprendizes chegaram ao Fim de Semana do Campeonato deste ano prontos para demonstrar a mão de obra e proficiência necessárias para um eletricista de categoria internacional”.

Reinando duas vezes Campeão Individual Profissional e duas vezes Campeão da Equipe Profissional, Greg Anliker, provou que ainda estava no topo do seu jogo, levando para casa seu terceiro título de Campeão Individual Profissional e $75.000. Jordan Finfrock de Flatwoods, KY ganhou o primeiro lugar na categoria Estudante/Aprendiz Individual com um prêmio de $30.000.

Clay Noga da Kellenberger Electric e Keith Runkle (Kellenberger 2) ficaram em primeiro lugar no Desafio da Contratada. Os dois companheiros de equipe dividiram o prêmio de $40.000 em dinheiro, além de $20.000 em cash IDEAL e a RAM® ProMaster® Commercial Van c/Gráficos Personalizados da Empresa, e um pacote de suporte de marketing local.

Angela Bissonnette-Penna e Jacob Thoennes da Minneapolis JATC, conquistaram o primeiro lugar no Desafio Escolar Norte-Americano. Angela, a única concorrente feminina a ser colocada no evento deste ano, e Jacob dividiram o prêmio de US $ 20.000 e também levaram para casa $10.000 em cash IDEAL para a escola deles, cinco bolsas de estudo do primeiro ano e cinco kits de ferramentas completos para os ganhadores de bolsas de estudo.

Vencedores e prêmios:

Competição Profissional Internacional

• 1º lugar – Tom Matic, Melbourne, Victoria, Austrália
    • Prêmio: Pickup RAM® 1500

Profissionais norte-americanos que participam como indivíduos:

• 1º lugar - Greg Anliker, Elgin, IL
    • Prêmio: $75.000
  • 2º lugar – Seth Agnew, Linn Creek, MO
    • Prêmio: $25.000
  • 3º lugar – Clay Noga, Somonauk, IL
    • Prêmio: $10.000

Desafio de Contratada Norte-Americana:

• 1º lugar - Kellenberger Electric 's (Kellenberger 2) - Clay Noga, Somonauk, IL | Keith Runkle, Bolingbrook, IL
    • Prêmio: $40.000 (divididos entre colegas da equipe), $20.000 em cash IDEAL para a Contratada e Pickup RAM® ProMaster® Commercial Van c/Gráficos Personalizados da Empresa e um pacote de suporte de marketing local

Profissionais norte-americanos que participaram como indivíduos:

• 1º lugar - Jordan Finfrock, Flatwoods, KY
    • Prêmio: $30.000
  • 2º lugar - Benjamin Budd, Potsdam NY
    • Prêmio: $20.000
  • 3º lugar - Marty Evans, Cannon Falls, MN
    • Prêmio: $10.000

Desafio de Escola Norte-Americana:

• 1º lugar – Angela Bissonnette-Penna da Minneapolis JATC, Hugo, MN e Jacob Thoennes, Lino Lakes, MN
    • Prêmio: $20.000 (divididos entre colegas da equipe), $10.000 cash IDEAL para a escola técnica e 5 bolsas de estudo do primeiro ano, juntamente com cinco kits de ferramentas completos para os vencedores da bolsa de estudos

No final do fim de semana, a IDEAL anunciou que o Fim de Semana do Campeonato 2020 será realizado no Music City Center em Nashville, Tennessee.

Para se inscrever em uma rodada de qualificação 2020 na usa área, visite IDEALnationals.com. As rodadas de qualificação terão início em meados de 2020. Para fotos e vídeos da competição deste ano, visite a nossa página do Facebook em facebook.com/IDEALindustries.

Sobre a IDEAL® ELECTRICAL
A IDEAL ELECTRICAL é uma empresa da IDEAL INDUSTRIES, INC. IDEAL é líder mundial em ferramentas elétricas e de terminações de fios, bem como desenvolvimento, fabricação e marketing de avançados sistemas, produtos e tecnologias de gestão de energia para eletricistas profissionais, engenheiros de design e executivos de instalações. Para mais informações, visite:

Sobre a IDEAL INDUSTRIES, INC.
A IDEAL INDUSTRIES, INC. é uma empresa familiar global, diversificada que projeta e fabrica produtos e ferramentas superiores para profissionais nas áreas de eletricidade, processamento de fios, comunicação de dados, aeroespacial, automotiva e de construção.  A empresa de 103 anos foi fundada em 1916 com o objetivo de estabelecer relacionamentos ideais com clientes, funcionários, parceiros e comunidades.  A empresa cresceu e se expandiu consistentemente em menos de cinco gerações da família proprietária. Para mais informações, visite IDEALINDUSTRIES.com.

CONTATO PARA A MÍDIA
Paige Robinson
probinson@sccadv.com
312.222.7449