Biotalys recebe € 1,6 milhões de bolsa de pesquisa VLAIO

A subvenção permitirá o desenvolvimento acelerado de uma plataforma proprietária para a produção industrial de biocontrole à base de proteínas da Biotalys

GHENT, Bélgica, May 26, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- A  Biotalys NV, uma empresa transformadora de alimentos e proteção de cultivos, anunciou hoje que recebeu uma bolsa de pesquisa de € 1,6 milhões da Flanders Innovation & Entrepreneurship (VLAIO). A subvenção terá uma duração de três anos e apoiará o desenvolvimento acelerado de fábricas de células microbianas rentáveis para a produção industrial de soluções únicas de biocontrole à base de proteínas de nova geração da Biotalys.

Hilde Revets, CSO da Biotalys, comentou: “Esta subvenção nos permitirá construir uma caixa de ferramentas proprietária e de última geração de sistemas de produção microbiana, especificamente projetada para alcançar altos níveis de produção de proteínas, um componente essencial da P&D da Biotalys. Há uma crescente demanda por biocontroles seguros, eficazes e compatíveis com os preços, e o estabelecimento de uma plataforma de produção de alto desempenho posiciona exclusivamente a Biotalys para atender a essa necessidade. Gostaríamos de agradecer à VLAIO pelo seu empenho contínuo em apoiar o empreendedorismo e a inovação na Bélgica.”

Patrice Sellès, CEO da Biotalys, comentou: “Estamos muito contentes com o fato de a VLAIO reconhecer nossa ciência inovadora para a descoberta e o desenvolvimento de biocontroles à base de proteínas que sejam seguros e sustentáveis, e com alta eficácia consistente, destinados a ajudar os agricultores a proteger os rendimentos e reduzir o desperdício de alimentos. Esta subvenção nos permitirá desenvolver uma plataforma de produção potente e econômica, uma etapa essencial para a Biotalys moldar o futuro do fornecimento de alimentos seguros sustentáveis.”

Sobre Biotalys

A Biotalys é uma empresa de proteção de Alimentos e Colheitas transformadora em rápido crescimento que desenvolve uma nova geração de soluções de biocontroles à base de proteínas que delineia o futuro do fornecimento de alimentos seguros sustentáveis. Com base na sua inovadora plataforma tecnológica, a Biotalys desenvolveu um amplo pipeline de produtos eficazes e seguros que abordam as principais pragas e doenças dos cultivos em toda a cadeia de valor, do solo ao prato. Combinando as características da alta performance e a consistência dos produtos químicos com o perfil de segurança limpa de produtos biológicos, a Biotalys oferece os agentes de proteção das colheitas ideais para ambas as aplicações pré e pós-colheita. O biofungicida líder da Biotalys, BioFun-1, demonstrou consistentemente alta eficácia contra as principais pragas, como Botrytis cinerea e míldio em pó, em um ensaio global de campo de frutas e legumes. A Empresa está alinhada para enviar os dossiês de registro ainda em 2020 e espera lançar o BioFun-1 nos EUA em 2022, seguido de apresentações no mercado global. A Biotalys foi fundada em 2013 como uma spin-off do VIB (Flemish Institute for Biotechnology) e arrecadou €61 milhões ($66 milhões de dólares) até o momento de investidores especializados de todo o mundo. A Empresa está sediada no cluster de biotecnologia em Ghent, Bélgica. Para mais informação, visite www.biotalys.com.

Contact Data