Biotalys recebe 1,1 milhão de euros de bolsa de pesquisa VLAIO

Financiamento não diluído para apoiar o desenvolvimento de um novo biocontrole contra doenças bacterianas de plantas

GHENT, Bélgica, Oct. 01, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Biotalys NV, uma empresa transformadora de alimentos e proteção de cultivos, anunciou hoje que recebeu uma bolsa de pesquisa de 1,1 milhão de euros da Flanders Innovation & Entrepreneurship (VLAIO). O financiamento irá ocorrer ao longo de três anos e irá apoiar o desenvolvimento de novos biobactericidas à base de proteínas da Empresa para a gestão de doenças bacterianas de plantas.

Hilde Revets, CSO da Biotalys, comentou: “Estamos muito satisfeitos com o apoio financeiro e reconhecimento da VLAIO, e com seu compromisso em continuar a estimular o empreendedorismo e a inovação na Bélgica. Investimos significativamente na criação da nossa plataforma tecnológica para gerar soluções novas e inovadoras de biocontrole à base de proteínas para tratar pragas e doenças de plantas. Com este financiamento poderemos acelerar nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento de soluções de biocontrole à base de proteínas com mecanismos de ação completamente novos, para a gestão de doenças bacterianas de plantas, incluindo cancros, pragas e manchas.”

Wim Ottevaere, CFO da Biotalys, comentou: “As bolsas de pesquisa são uma interessante fonte de financiamento não diluente para a nossa empresa e esta é a segunda bolsa VLAIO que recebemos este ano, um claro exemplo do potencial inovador da nossa plataforma. As doenças bacterianas causam grandes danos aos alimentos e cultivos em todo o mundo e há uma necessidade urgente de soluções novas e seguras com alta eficácia consistente para proteger os cultivos e reduzir o desperdício dos alimentos. Acreditamos fortemente no potencial do nosso programa de biobactericida de atender a essas necessidades e estamos prontos para avançar ainda mais o desenvolvimento deste biocontrole inovador.”

Sobre Biotalys

A Biotalys é uma empresa de proteção de Alimentos e Colheitas transformadora em rápido crescimento que desenvolve uma nova geração de soluções de biocontroles à base de proteínas que delineia o futuro do fornecimento de alimentos seguros sustentáveis. Com base na sua inovadora plataforma tecnológica, a Biotalys desenvolveu um amplo pipeline de produtos eficazes e seguros que abordam as principais pragas e doenças dos cultivos em toda a cadeia de valor, do solo ao prato. Combinando as características da alta performance e a consistência dos produtos químicos com o perfil de segurança limpa de produtos biológicos, a Biotalys oferece os agentes de proteção das colheitas ideais para ambas as aplicações pré e pós-colheita. O biofungicida líder da Biotalys, BioFun-1, demonstrou consistentemente alta eficácia contra as principais pragas, como Botrytis cinerea e míldio em pó, em um ensaio global de campo de frutas e legumes. A Empresa está alinhada para enviar os dossiês de registro ainda em 2020 e espera lançar o BioFun-1 nos EUA em 2022, seguido de apresentações no mercado global. A Biotalys foi fundada em 2013 como uma spin-off do VIB (Flemish Institute for Biotechnology) e arrecadou €61 milhões ($66 milhões de dólares) até o momento de investidores especializados de todo o mundo. A Empresa está sediada no cluster de biotecnologia em Ghent, Bélgica. Para mais informação, visite www.biotalys.com.

Contact Data