Linnea SA da Suíça e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Brasil anunciam parceria científica para promover pesquisas sobre canabinoides

RIAZZINO, Suíça, Feb. 06, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Linnea SA, fabricante líder global de Ingredientes Farmacêuticos Ativos com mais de 40 anos de experiência e presença há já muito tempo na área Latam, tem o prazer de anunciar o início de uma parceria estratégica com a Universidade Estadual de Campinas (UniCamp), uma prestigiada universidade pública de pesquisa no estado de São Paulo, Brasil. Esta importante parceria visa agilizar e avançar o desenvolvimento científico e a investigação sobre canabinoides.

O mercado de canabinoides na América Latina tem crescido nos últimos anos, como resultado da procura dos pacientes por uma terapia segura, fiável e eficaz. As atuais formas de administração de canabinoides não estão, muitas vezes, alinhadas com os padrões de qualidade típicos do mundo farmacêutico, necessários para garantir a segurança e a eficácia para os pacientes.

À medida que a procura de terapias com canabinoides aumenta, as autoridades de saúde estão gradualmente a criar regras para proteger os consumidores e ajudar os profissionais de saúde a identificar os melhores tratamentos com canabinoides.

Para ajudar a acelerar este processo, a Linnea SA e a Unicamp estão agora a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de produtos inovadores à base de canabinoides, alinhados com as necessidades médicas atuais e futuras. A Linnea SA e a Unicamp acreditam que a promoção da ciência através de produtos de alta qualidade pode ajudar as pessoas a receber melhores tratamentos.

A Linnea SA vende atualmente os seus APIs derivados da natureza botânica, incluindo canabinoides, para mais de 300 parceiros de negócios em mais de 70 países diferentes em todo o mundo. A Linnea SA orgulha-se de promover as melhores práticas e está fortemente comprometida com a investigação e desenvolvimento científico contínuo através de parcerias estratégicas globais.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma respeitada universidade líder em pesquisa, responsável por cerca de 15% da pesquisa brasileira e produz também mais patentes do que qualquer outra organização de pesquisa no Brasil. Pode encontrar a Linnea Cannabinoids online, em www.linneacannabinoids.ch e entrar em contacto através do site https://www.linneacannabinoids.ch/contacts/

Sobre a Linnea Cannabinoids:
A Linnea SA fornece ingredientes botânicos de padrão de ouro para utilização nas indústrias farmacêutica, cosmética e de suplementos dietéticos há mais de 40 anos. Tendo-se expandido para as indústrias da canábis e dos canabinoides em 2016, ajudou a preparar o caminho para a investigação, a estandardização e um nível de qualidade farmacêutica para esta indústria global emergente.

Contacto para a comunicação social:
Linnea SA - sales@linnea.ch