SMT lança novo KINGDOM Advanced com a versão 8.4

Novas capacidades incluem Autopicker Advanced e Curvatura de patente pendente


HOUSTON, TX e DENVER, CO--(Marketwire - June 8, 2009) - SMT, líder em software de interpretação geocientífica baseado em Windows, anunciou hoje o lançamento do KINGDOM 8.4. Este lançamento apresenta a nova extensão de linha de produto, KINGDOM Advanced. O KINGDOM Advanced oferece a principal capacidade de geociência que somente estava disponível para especialistas devido a sua complexidade e custo, para o desktop de cada intérprete. Dentre as principais novidades estão incluídos um novo Advanced Autopicker baseado na tecnologia KINGDOM Illuminator de patente pendente, e suporte para os atributos de curvatura de superfície e de volume. Estes recursos foram criados para ajudar as empresas de exploração e produção de upstream a reduzir o tempo dos ciclos e o risco no planejamento da exploração.

Ao comentar sobre esta novidade, Stan Abele, Vice-Presidente de Gestão de Produto da SMT, disse: "Os geocientistas estão trabalhando cada vez mais para diminuir os custos da exploração com a redução do tempo gasto com a análise dos prospectos. Mas eles ainda precisam da melhor tecnologia da classe para tomar boas decisões. A nova capacidade do KINGDOM Advanced oferece ciência e automação de ponta por um preço que viabiliza que todos os geocientistas possam terminar o trabalho mais rápido e com maior certeza".

O Advanced Autopicker registra precisamente as geologias complexas e quase verticais. Exige somente algumas sementes iniciais para proporcionar uma interpretação de alta qualidade. Com isso, os intérpretes reduzem o tempo consumido com o registro do horizonte, diminuindo o número de ciclos necessários para uma interpretação.

Outra nova capacidade é o suporte de atributos de Curvatura de Superfície e de Volume. Estes atributos viabilizam que as empresas identifiquem com maior facilidade as subsuperfícies para descobrirem reservas ocultas. Estes atributos indicam o índice de alteração da topologia da superfície e acentuam certas características como falhas e sistemas de fraturas. Um total de 11 atributos de Curvatura pode ser calculado com este novo lançamento.

O KINGDOM Advanced será revelado na AAPG e na EAGE no estande da SMT, e estará disponível em geral no final de junho de 2009.

SMT

Seismic Micro-Technology, líder do mercado de interpretação geocientífica baseada em Windows, ajuda as organizações a encontrarem petróleo e gás mais rapidamente. O seu software KINGDOM viabiliza que os geocientistas se concentrem na análise e não percam tempo com a gestão de ferramentas. Os clientes podem instalar e interpretar os dados no mesmo dia. Com 2.700 clientes em 95 nações, a SMT demonstra capacidade escolanada comprovada. A sede da SMT está localizada em Houston, Texas e a empresa tem escritórios em Calgary, Croydon (Reino Unido), Moscou e Cingapura.

Informação de contacto: Contato de mídia: Beverly Jernigan Beverly@beverlypr.com 713-494-1733