Cisco avança visão de Smart+Connected Communities com inovações em segurança urbana

Empresa lança solução simplificada para educação; análise de vídeo baseada em câmera e primeiro Medianet de Plug-and-Play do setor viabilizam arquitetura de vigilância de vídeo


SAN JOSE, CA--(Marketwire - December 3, 2010) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou neste mês o lançamento de uma série de inovações de produtos que ampliam a capacidade central da sua solução de segurança de plataforma aberta para auxiliar as comunidades na proteção das pessoas, propriedade e infraestruturas críticas. Esta iniciativa integra a Smart+Connected Communities da Cisco, solução que tem como foco melhorar a qualidade da vida dos cidadãos ajudando a criar um ambiente de vida seguro. As inovações anunciadas são:

-- Nova solução simplificada de gestão de vigilância por vídeo para instituições educacionais. A solução busca facilitar que as escolas, faculdades e universidades respondam com rapidez e eficiência para proteger os eventos e proporcionar um ambiente de aprendizado seguro. A nova solução proporciona uma interface intuitiva de usuário para visualização de câmeras ao vivo, acesso rápido aos arquivos de vídeo e interface de mapeamento integrada com capacidade de paging de vídeo.

-- Aplicativo unificado de Comando e Controle para operações de cidades e empresas com o lançamento do software Cisco Physical Security Operations Manager, viabilizando a interoperabilidade por meio de vigilância de vídeo, controle de acesso e resposta a incidente. A solução ajuda cidades, agências e empresas a detectar rapidamente incidentes, correlacionar e priorizar informações-chave, viabilizando colaboração mais rápida e mais eficaz entre os profissionais de segurança. Cisco Physical Security Operations Manager é parte integral da Safety & Security Solution, elemento básico do Smart+Connected Communities.

-- Lançamento da primeira câmera medianet para vigilância de vídeo que pode ser configurada automaticamente na rede para simplificar e acelerar implementações em ambientes urbanos e de empresas. Como parte da estratégia mais ampla da Cisco de oferecer capacidade de medianet para todos os pontos finais de vídeo, a 4000 Series IP Camera de Vigilância de Vídeo da Cisco é totalmente compatível com a arquitetura de vídeo pronta para medianet da empresa, reduzindo dramaticamente o tempo e a habilidade necessária para a configuração de câmeras conectadas aos comutadores Cisco Ethernet. Uma medianet otimiza automaticamente a experiência do vídeo na rede, no dispositivo e no formato de acesso para simplificar significativamente as implementações.

-- Solução de análise de vídeo Cisco executada diretamente nas novas câmeras 4500 Series IP HD. A solução proporciona uma forma altamente escalonável de analisar e tomar decisões acionáveis em um grande número de câmeras implementadas no ambiente urbano ou da empresa. A solução de análise de extremidade da Cisco usa software executado em cada câmera e proporciona uma forma inovadora de escalonar as implementações sem a necessidade de uma solução de análise baseada em servidor centralizado.

-- Uma nova série Cisco 2900 de câmeras Domo de Protocolo de Internet com rotação panorâmica, inclinação e zoom (PTZ) e suporte interno e externo completo para ambientes urbanos. As câmeras oferecem rotação panorâmica contínua de 360 graus, compressão de vídeo H.264 e foram projetadas para performance superior, imagem de alta qualidade e facilidade de acionamento.

-- Finalmente a nova capacidade de codificação de vídeo analógico H.264 da Cisco Physical Security MultiServices Platform para Vigilância de Vídeo proporciona uma rápida forma de integrar as câmeras analógicas já acionadas no ambiente urbano. A nova solução viabiliza a conexão de até 48 câmeras analógicas em um sistema de unidade de dois racks e tem por objetivo oferecer para os clientes um caminho de migração IP para a preservação do seu investimento.

Vídeo:

-- Craig Cotton, diretor sênior de Marketing de Produto da unidade de negócios de Segurança Física da Cisco,discute as inovações do portfólio de soluções de Segurança e Proteção da Cisco.

http://www.youtube.com/watch?v=G-KoRY5w3YI

URLs:

--  www.cisco.com/go/physec
--  Cisco Physical Security Operations Manager
     http://www.cisco.com/en/US/products/ps11265/index.html
--  Câmeras IP PTZ série 2900 da Cisco
     http://www.cisco.com/en/US/products/ps11252/index.html
--  Cisco Video Analytics
     http://www.cisco.com/en/US/products/ps11253/index.html
--  Câmeras IP série 4000 da Cisco
     http://www.cisco.com/en/US/products/ps9716/index.html

Smart+Connected Communities

A iniciativa Smart+Connected Communities ajuda a transformar as comunidades físicas em comunidades conectadas e alcançar sustentabilidade econômica, social e ambiental. A Cisco trabalha com os clientes, desde a ideia até a execução, usando soluções verticais construídas na rede como uma plataforma integrada aberta, um ecossistema amplo de parceiros e modelos de negócios inovadores para mudar a forma como as comunidades são projetadas, construídas, gerenciadas e renovadas. Para mais informação sobre esta iniciativa, acesse

www.cisco.com/go/smartconnectedcommunities.

Tags:

Gerenciamento urbano, segurança física, vigilância de vídeo, zoom de inclinação panorâmica, análise de vídeo, smart+connected communities, segurança e proteção

Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO), a líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, comemora 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade corporativa social. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias constantes, acesse http://newsroom.cisco.com.

Para RSS Feeds diretos de todas as notícias Cisco, acesse "News@Cisco" no seguinte link http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Informação de contacto: Cisco do Brasil Informacoes para imprensa Porter Novelli Technologies - Assessoria de Imprensa Cisco Adriana Bueno adriana.bueno@inpresspni.com.br (11) 3323-1520 Célia Nogueira celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601