American Wave Machines, Inc Anuncia Avanços Inovadores em Piscina de Ondas

SOLANA BEACH, Califórnia, 2012-12-13 01:12 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- - A American Wave Machines, Inc. (AWM), líder em tecnologia de ondas artificiais para parques de surf, anuncia três avanços tecnológicos da PerfectSwell(TM), uma abordagem inovadora para a geração de ondas grandes, com ênfase na qualidade da onda e do surf. A PerfectSwell é a nova geração de piscinas de ondas artificiais, que conta com diversas novas técnologias, tal como o PerfectSwell Wave App (TM) com patente pendente, e os já patenteados Reflecting Wave Generator e o Phased Array Control System, que proporcionam a oportunidade de surfar fora do oceano. A produção da PerfectSwell está em andamento em Sochi, na Rússia, local dos Jogos Olímpicos de 2014. A piscina de ondas de 3.200 m2 do PerfectSwell será inaugurada no Sheksna Resort, indicado para o World Travel Awards como o melhor Resort e Spa da Rússia.

A PerfectSwell Wave App(TM) da AWM permite aos surfistas controlarem a sessão escolhendo suas ondas favoritas, sua linha de formação das ondas ou sua margem, com seu iPad ou iPhone. Intensidade, tamanho e direção da onda podem ser modificados a partir de um iPhone, para permitir que os surfistas tenham sempre a sessão perfeita. Os treinadores podem controlar as ondas para o nível de habilidade e localização física dos praticantes na piscina. Os surfistas podem gravar a sessão com a opção de mídia integrada.

Não é mais preciso esperar pela onda perfeita; preparação e treinamento rigorosos podem ser realizados em uma piscina PerfectSwell. A tecnologia PerfectSwell Reflecting Wave Generator, patenteada pela AWM, cria movimentação de ondas a partir de partículas circulares, como o oceano, e é capaz de produzir ondas de 1.200 m3 por minuto. O sistema PerfectSwell Phased Array Control controla os padrões e as sequências de disparo da câmara, e cria qualquer tipo de quebra de onda, inclusive as cheias, as tubulares e até as fechadas com aéreos temporizados.

“A PerfectSwell é o sistema mais versátil, possui a tecnologia mais inovadora e proporciona a melhor experiência de surf”, afirma Bruce McFarland, presidente da AWM. “A PerfectSwell gera uma infinidade de tipos de ondas. É possível replicar ondas do tipo fundo de pedra, fundo de coral e praia nas piscinas de surf PerfectSwell onde as ondas podem ser ajustadas e personalizadas sem a necessidade de contornos de fundo especiais.”

Sobre a American Wave Machines, Inc.

A AWM é a criadora da tecnologia de ondas para utilização em parques de surf, hotéis/resorts, recreação e pesquisa. A SurfStream(R), a primeira máquina de ondas estacionárias do mundo, oferece capacidade de surf em espaço compacto. A tecnologia PerfectSwell é uma nova abordagem para geração de ondas grandes, com ênfase na experiência de surfar. Sem peças móveis na água, controles de computador sofisticados modulam a forma de onda, duração da rebentação, eficiência da frequência e energia.

www.americanwavemachines.com

O logotipo da American Wave Machines, Inc. está disponível em http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=12674

CONTATO: Deborah Lawrence
         dms_lawrence@hotmail.com