A American Wave Machines disponibiliza a sua invenção PerfectSwell(R) mais recente

Surf contínuo - Ondas de qualquer forma ou tamanho

SOLANA BEACH, Califórnia, 2013-06-06 22:11 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A American Wave Machines (AWM), líder em tecnologia de surf artificial, concluiu recentemente a instalação e disponibilização da sua invenção de geração de ondas PerfectSwell(R) mais recente, em East Durham, Nova Iorque.

Adicionada ao conjunto de inovações PerfectSwell(R), que inclui o patenteado gerador de ondas por reflexão, a nova invenção com base em software possibilita a prática de surf por meio do controle sequenciado de várias câmaras de geração de ondas. As ondas podem ser criadas de modo contínuo em qualquer forma e direção, incluindo pontos de quebra, cristas, quebras de onda na praia, ondas com túnel e diversas ondas ideais para a prática do esporte. A recém-patenteada invenção é aplicável a todos os sistemas pneumáticos, incluindo piscinas de ondas lineares e circulares.

Outras inovações adicionais, cujas patentes ainda estão pendentes, incluem um aplicativo móvel de controle de ondas desenvolvido para aparelhos celulares. O aplicativo móvel permitirá que os operadores, técnicos e surfistas acionem e controlem ondas e listas de reprodução personalizadas. Uma opção de mídia também permite que o aplicativo realize a captura de fotografias e vídeos da sessão de surfe.

“Estamos muito empolgados por saber que nossos clientes terão ondas maiores e melhores do que alguma vez julgaram possível em suas piscinas. Os recursos deste sistema superaram nossas previsões”, disse Bruce McFarland, fundador e presidente da AWM. “Isso demonstra não apenas a escalabilidade do PerfectSwell(R), como também a qualidade e quantidade necessárias das ondas para que os parques de surf sejam bem-sucedidos”.

Os sistemas PerfectSwell(R) atualmente em desenvolvimento concentram-se em surf e recreação para piscinas de ondas padrão, e são desenvolvidos para ondas de até 2,5 m de altura. No entanto, os recursos técnicos disponíveis permitem sistemas de ondas ainda maiores.

Sobre a American Wave Machines, Inc.

A American Wave Machines, Inc. (AWM) projeta, desenvolve, fabrica e vende piscinas de ondas, sistemas de ondas e centros de surf de classe mundial. Fundada em 2001 pelo surfista californiano Bruce McFarland, a empresa tem como compromisso proporcionar experiências de surf autênticas em um ambiente seguro e controlado. A SurfStream(R) é a primeira máquina fixa de ondas do mundo que proporciona uma experiência de surf em um ambiente permanente (em pranchas de surf reais) e que pode ser dimensionada para vários espaços. O PerfectSwell(R) é o primeiro sistema alimentado por ar a criar uma experiência de surf autêntica, com ondas similares às dos oceanos. Do Caribe à Suécia, a American Wave Machines já desenvolveu mais de 15 instalações de pequeno a grande porte exclusivamente para parques de surf, parques aquáticos, resorts, shopping centers e instituições de pesquisa. www.americanwavemachines.com

O logotipo da American Wave Machines está disponível em http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=12674

CONTATO:
         Michael Ramirez