Ooyala capacita BFI Player do British Film Institute

Principal inovadora de tecnologia de vídeo e análise online fornece serviços de vídeo online para o On Demand Player do British Film Institute

LONDON, UNITED KINGDOM and MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Oct 15, 2013) - Ooyala, uma inovadora líder de transmissão e análise de vídeo de multitela, divulgou hoje que está capacitando o Video Player online do BFI (British Film Institute - Instituto Britânico de Filme), viabilizando o acesso do público britânico à centenas de horas de conteúdo de filme para acesso no seu novo serviço de vídeo por demanda BFI Player. O BFI Player foi lançamento juntamente com a abertura do 57th BFI London Film Festival este mês, com imagens por trás das cenas e do tapete vermelho do Festival, juntamente com uma ampla variedade de filmes contemporâneos e clássicos.

O serviço amplia o alcance do BFI em todo o Reino Unido. Com a transmissão de vídeo Ooyala, a plataforma de descoberta e análise de conteúdo em tempo real o BFI tem acesso aos dados detalhados do público e profundas informações de como os usuários estão assistindo o conteúdo, em desktop, celular, tablet ou TV conectada, e oferece recomendações de acordo com o consumo do conteúdo do BFI por parte do público.

Edward Humphrey, Diretor Digital Diretor, BFI, disse: "Com o novo BFI Player e a nossa parceria com a Ooyala, estamos disponibilizando uma quantidade de filmes nunca vista para o público. A nossa herança tão importante agora pode ser celebrada e apreciada em qualquer lugar e este tipo de acesso nos ajudará a aumentar o nosso público e aprofundar o gosto pelo cinema britânico".

Neil Berry, VP da Ooyala na EMEA, comentou: "O acesso ao conteúdo premium por demanda nos dispositivos móveis e TVs conectadas é uma tendência em rápido crescimento. O recente Global Video Index revelou que o compartilhamento por vídeo em tablet e celular aumentou dez vezes nos últimos dois anos -- e que quase um terço do total de visualização por tablet foi gasto com conteúdo com mais de uma hora. O serviço da Ooyala no BFI garantirá que o público em todo o Reino Unido possa assistir ao conteúdo de filmes do Reino Unido onde e quando quiser.

Ooyala
A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo.

Empresas que usam a tecnologia Ooyala: Telstra, ESPN, Pac-12 Enterprises, Bloomberg, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

BFI
O BFI é o principal órgão de filmes do Reino Unido e tem a ambição de criar um ambiente de filmes no qual a inovação, oportunidade e criatividade possam florescer com:

• A conexão público às amplas opções do cinema britânico e mundial
  • Preservação e restauração da coleção de filmes mais importante do mundo para as gerações atuais e futuras
  • Defesa de cineastas emergentes e internacionais no Reino Unido
  • Investimento em trabalho criativo, distinto e entretenedor
  • Promoção do filme e do talento britânico no mundo
  • Criação da próxima geração de cineastas e público

Informação de contacto:

Para mais informações, contate:
Clare Plaisted
PR e Marketing da Ooyala na EMEA