Ooyala recebe investimento de $43 milhões da Telstra para acelerar a adoção da sua análise de vídeo líder do mercado

MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Dec 11, 2013) - A Ooyala, inovadora líder de transmissão, análise e monetização de vídeo, anunciou hoje que recebeu um investimento de USD $43 milhões da Telstra, a maior empresa de telecomunicações da Austrália. A Ooyala usará este investimento para acelerar o trabalho de engenharia concentrado na inovação da sua plataforma de transmissão e análise de vídeo e para dar suporte à aceleração do crescimento doméstico e internacional.

No ano passado, a Ooyala teve um grande momento global com a implementação do novo vídeo e análises de telas múltiplas nos grandes clientes como a Univision, a principal empresa de mídia que tem como clientes a Hispanic America, Comedy Central, Shine Australia, Major League Soccer, The British Film Institute e PGA Tour, aumentando ESPN e Bloomberg.

Jay Fulcher, CEO da Ooyala, disse: "O recente investimento da Telstra é uma incrível oportunidade que eles observam no mercado e uma grande validação do nosso modelo de negócios, nossa performance nos últimos dezoito meses, e do nosso time. Este investimento nos ajudará a acelerar o ritmo da adoção da inovação e da tecnologia em todo o mundo com as transmissoras padronizando a nossa tecnologia de transmissão e de análise como uma forma de maximizar a renda com vídeo".

Os dados do Q3 2013 Global Video Index (Índice Global de Vídeos do T3 de 2013) da Ooyala mostram uma visualização cada vez maior de conteúdo premium valioso, longo e ao vivo em todos os dispositivos. Isto é uma grande oportunidade de mercado para empresas como a Ooyala que estão fornecendo a tecnologia e a análise básica que permite que o vídeo de Internet seja visualizado idealmente em todas as telas. De acordo com a pesquisa da ABI, o vídeo pela Internet representará 18 por cento do mercado de TV por assinatura global de $304 bilhões em 2018.

Rick Ellis, Executivo da Telstra Media Group disse que estamos vivnedo em um ambiente de mídia em telas múltiplas que está passando por uma incrível demanda e opções. Por isso, o consumo de dados em todos os dispositivos continuará a aumentar.

"As pesquisas mostram que até 2017, o consumo de vídeo representará 90 por cento do tráfego global do consumidor nas redes fixas e dois terços do tráfego global nos dispositivos móveis", disse o Sr. Ellis. "A Ooyala apoia nossos planos de oferta de vídeo personalizado em todas as telas. A análise oferece informações detalhadas que levam ao aumento da atração do público e renda com o vídeo. A tecnologia da Ooyala aumentará a nossa capacidade atual de oferta de conteúdo por vídeo gradativamente nos próximos meses e anos".

No ano passado, a Telstra lideriou uma rodada de financiamento Série E da Ooyala e assinou um contrato de revenda para acelerar a implementação da Ooyala no mercado australiano. Este investimento fortalece o compromisso da Telstra para com o mercado de vídeo digital e garante que a Ooyala, a líder deste espaço, esteja suficiente preparada financeiramente para aproveitar as oportunidades com os clientes no mercado australiano e global. Este investimento eleva o valor total da quantia levantada até o momento para USD $122 milhões.

Ooyala
A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo. Empresas que usam a tecnologia Ooyala: Telstra, ESPN, Pac-12 Enterprises, Bloomberg, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

Informação de contacto:

Contatos para a mídia: