Paysafe lança o Paysafecash – a nova solução de pagamento revolucionária para “cash consumer”

A solução inovadora do líder em pagamentos globais oferece aos compradores online uma opção de pagamento online fácil e ultrassegura

LONDRES, June 05, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- O principal provedor global de pagamentos, Paysafe, anuncia hoje o lançamento global da sua solução de pagamento alternativa mais recente – o “Paysafecash”. A opção de pagamento em dinheiro online pioneira e ultrassegura foi criada para atender a quantidade considerável de compradores online ao redor do mundo que ainda preferem pagar com dinheiro. Dados recentes indicam que, apesar da captação entusiasmada de pagamentos eletrônicos por muitos, vários compradores online estão cada vez mais preocupados com o fato de que as compras online muito frequentemente resultam em fraude financeira e violações de dados.

Desenvolvido pela mesma equipe do Paysafe que criou a premiada solução de dinheiro pré-pago – o paysafecard, um líder global no setor de pagamentos online pré-pagos – o lançamento do Paysafecash forma parte da estratégia revolucionária da Paysafe de oferecer um conjunto sem igual de produtos de pagamentos seguros, sem contato e relevante ao redor do mundo.

O Paysafe tirou partido de pesquisas do setor e proprietárias ao desenvolver o novo produto de dinheiro.  Ao contrário da popular crença de que todos os produtos online são comprados utilizando cartões de crédito ou débito ou outros métodos digitais, os dados do mercado indicam que cerca de dois bilhõesi de adultos em todo o mundo ainda não possuem conta bancária. Mesmo em regiões bastante desenvolvidas, como a União Europeia, mais de 57 milhõesii de adultos não possuem conta bancária, e 68%iii das transações ainda são pagas com dinheiro. No Reino Unido, por exemplo, apesar do amplo uso de pagamentos sem contato, a quantidade de pessoas que dependem quase inteiramente de dinheiro aumentou em 500.000, para 2,7 milhões, ao longo dos dois últimos anos, de acordo com dados do Payments UK e do Bank of England. Preocupações com fraude e segurança dos dados são frequentemente citadas como a principal razão por não desejar compartilhar informações de conta bancária ou cartão de crédito/débito online.

Diferentemente de outras soluções de dinheiro online no mercado atual, o Paysafecash oferece vários benefícios inigualáveis e específicos. É a primeira solução de dinheiro online que pode ser usada para enviar fundos para carteiras digitais, incluindo as populares carteiras digitais próprias da Paysafe, Skrill e NETELLER. Isso significa que a Paysafe agora pode oferecer aos consumidores que desejam um ecossistema inteiro que opere com dinheiro, negando totalmente a necessidade de possuir uma conta bancária ou compartilhar dados financeiros online.

Adicionalmente, com o Paysafecash, os compradores poderão pagar em quantidades exatas as compras que estão fazendo, ao invés de serem forçados a arrendondar o valor, que é normalmente a única opção em dinheiro oferecida até hoje pelos varejistas online.

É muito fácil fazer um pagamento com o Paysafecash, veja como:

1. Gerar código de barras
O cliente escolhe “Paysafecash” na loja online como método de pagamento, carrega o código QR/de barras em sua carteira, envia-o ao seu telefone móvel ou imprime-o.

2. Encontrar ponto de pagamento
Utilizando a função de pesquisa, o cliente encontra o ponto de pagamento Paysafecash mais próximo.

3. Escanear e pagar
O código QR/de barras do cliente é escaneado pela equipe de vendas em um ponto de pagamento o valor devido é pago. A loja online processa o pedido diretamente após o pagamento.

O lançamento do produto também se conecta com o novo posicionamento de marca da Paysafe de ser o “Novo grande” no setor de pagamentos globais, conforme descrito em seu recentemente renovado site e em sua campanha de marketing global “Plug into Paysafe”.  Como parte da campanha Plug into Paysafe, o provedor de pagamentos irá publicar a próxima edição do seu mais recente estudo internacional “Lost in Transaction: Payment Trends 2018” nesta semana. O novo estudo revela que 63% dos clientes disseram que se sentem mais confortáveis comprando online através de uma opção de pagamento em que suas informações financeiras não sejam compartilhadas.  Um estudo posterior realizado pela CyberCorp mostrou que os sites que oferecem quatro ou mais opções de pagamentos, além de cartões de crédito, possuem uma taxa de conversão 12% mais alta do que os varejistas online, que oferecem somente uma alternativa.

De acordo com Udo Müller, CEO da Paysafe por trás do produto, a Paysafe está focada em oferecer essas opções adicionais de pagamento, que são muito necessárias para os compradores online. Ele acredita que o Paysafecash possui o potencial para direcionar milhões de compradores online adicionais que representam um verdadeiro fator de crescimento para compras digitais e varejistas online.

Müller comentou: “Todos os dias lemos notícias sobre fraude e violações de dados, que frequentemente causam impacto em varejistas online reconhecidos e estabelecidos, de modo que ninguém está imune aos riscos de compartilhar seus dados de conta ou cartão de crédito online.  Além disso, ainda existem parcelas significativas da nossa população global que permanecem sem conta bancária e não possuem cartões de pagamento de qualquer descrição.  Dessa forma, sabemos que existe uma necessidade substancial de oferecer uma solução de dinheiro online flexível e segura para ajudar consumidores e varejistas a superar essas barreiras.

Müller continuou: “Ao desenvolver o Paysafecash, desejávamos criar uma solução de dinheiro pioneira que desafiasse outros produtos de pagamento digital existentes, e o Paysafecash oferece algumas funcionalidades verdadeiramente exclusivas, como ser a única solução de dinheiro que pode ser usada para carregar fundos em carteiras digitais.

Isso é outra inovação no setor para a Paysafe e reforça nosso histórico de desafiar o status quo para atender às necessidades de pagamento não atendidas de consumidores e varejistas”.

O Paysafecash já está ativo e provando-se popular entre compradores de 14 países, incluindo Áustria, Espanha, Itália, Portugal, Hungria, Reino Unido e Canadá.  Os planos estão encaminhados para ampliar sua disponibilidade em 32 mercados adicionais, incluindo os EUA, no final do ano.

Para obter mais informações sobre o Paysafecash, visite www.paysafecash.com

NOTAS AOS EDITORES:
Fontes:
iRelatório do Banco Mundial, 2015
iiTerritório da Sociedade do Bem-Estar, 2013
iiiFungglobalretailtech.com

Paysafe na Money 20/20, Amsterdã, Países Baixos:

• A equipe por trás do Paysafecash estará apresentando a nova solução na Money 20/20, em Amsterdã.  Visite o estande E70 para ver uma demonstração e saber mais sobre isso.
  • No terceiro dia da Money 20/20, a Paysafe irá lançar o Lost in Transaction: Payment Trends 2018

Sobre a Paysafe
A Paysafe é um dos principais provedores globais de soluções de pagamento integrais. Seu objetivo central é possibilitar que empresas e consumidores conectem-se e realizem transações perfeitamente através de funcionalidades líderes do setor em processamento de pagamentos, carteira digital e soluções de dinheiro online. Oferecida através de uma plataforma integrada, as soluções da Paysafe são orientadas para transações iniciadas por dispositivos móveis, análise em tempo real e convergência entre pagamentos tradicionais e online. Com mais de 20 anos de experiência de pagamentos online, um volume transacional combinado de US$56 bilhões em 2017 e mais de 2.600 funcionários localizados em 12 regiões em todo o globo. A Paysafe conecta empresas e consumidores através de 200 tipos de pagamento em mais de 40 moedas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.paysafe.com.  Siga a Paysafe no Twitter/LinkedIn/Google +/stories.paysafe.com

Assessoria de Imprensa:
Kate Aldridge: Vice-Presidente de Comunicações Corporativas do Paysafe Group