MicroEJ simplifica o desenvolvimento de software IoT com um Ambiente de Execução Virtual integrado para os Módulos IoT Thales e Dispositivos IoT Plug and Play da Cinterion®

BOSTON, Mass., July 06, 2022 (GLOBE NEWSWIRE) -- A MicroEJ, líder em soluções de capacitação de software para IoT e dispositivos integrados, anuncia hoje a disponibilidade do seu Ambiente Virtual de Execução padrão, MICROEJ VEE, para o portfólio do Módulo Thales e Dispositivo Plug and Play IoT Cinterion®.

A parceria alinha estrategicamente os modelos de negócios de ambas as empresas para oferecer gerenciamento flexível de aplicativos, aumentar a segurança por design no nível do software, simplificar e agilizar o desenvolvimento, e acelerar o tempo de produção em mercados como os de energia, serviços públicos, automóveis conectados, medicina, casas e edifícios inteligentes, rastreamento de ativos e pontos de vendas.

Com bilhões de dispositivos conectados atualmente por meio de redes 2G/3G/4G/5G e amanhã 6G, a Thales está se unindo à MicroEJ para lançar o contêiner de software universal MICROEJ VEE para os Módulos IoT Thales Cinterion, como PLS83-W ou EXS82-W e Dispositivos Plug and Play IoT Cinterion® como EGX81, juntamente com suas ferramentas de desenvolvimento de software e módulos virtuais relacionados.

O MICROEJ VEE aproveita a capacidade de computação nativa dos Módulos IoT e dos Dispositivos Plug and Play IoT Cinterion®, eliminando a necessidade de um processador externo e reduzindo ainda mais o tamanho, o consumo de energia e os custos eletrônicos, além de diminuir o uso da largura de banda de dados para atualizações de software.

O contêiner MICROEJ VEE seguro utiliza as soluções de conectividade IoT Thales Cinterion® e a plataforma de nuvem Suíte IoT Cinterion®, viabilizando:

• Entrada mais rápida no processo de produção
    A MicroEJ simplifica radicalmente o desenvolvimento de software de IoT por meio da integração da simulação (desenvolvimento e teste em dispositivos virtuais), integração e programação contínua orientada a múltiplos objetos, onde os componentes de software são integrados e testados separadamente.
  • Gerenciamento flexível de conteúdo de software
    Os aplicativos de software são desenvolvidos uma vez e usados em vários módulos de IoT e dispositivos plug and play de IoT Cinterion® sem modificações, e o software pode ser atualizado no ar em um grande número de dispositivos. As atualizações parciais prolongam muito a vida útil do dispositivo e eliminam a necessidade de integração dispendiosa de software.
  • Confiabilidade IoT aprimorada
    O MICROEJ VEE particiona componentes de software em recipientes herméticos confiáveis, aprimorando o controle da anormalidades no comportamento do dispositivo, monitorando o uso de recursos em tempo real, e gerenciando demandas de processamento ou consumo de memória.
  • Segurança IoT aprimorada
    O MICROEJ VEE aprimora as identificações digitais e os atributos de segurança incorporados às raízes dos Módulos IoT e dos Dispositivos IoT Plug and Play Cinterion® . A segurança na execução impede que aplicativos defeituosos interajam com os recursos de dispositivos de baixo nível e está em conformidade com os mais altos níveis de certificação do governo.

“Nossa parceria com a Thales permite que nossos clientes se beneficiem das comunicações IoT econômicas e seguras, permitindo a integração e o gerenciamento seguro dos aplicativos em contêineres de componentes de software selados. O MICROEJ VEE tem um papel importante na aceleração drástica dos lançamentos de novos produtos, permitindo o desenvolvimento em dispositivos virtuais (gêmeos digitais de dispositivos reais), a redução dos esforços de P&D e melhor colaboração entre as equipes graças aos curtos ciclos de desenvolvimento. Temos orgulho em viabilizar a virtualização de baixa pegada para os módulos IoT da Thales, usados atualmente para conectar milhões de medidores inteligentes, automóveis, wearables e muito mais.”

Dr. Fred Rivard, CEO da MicroEJ:

“A Thales vem lançando soluções IoT há 25 anos, fornecendo ao mundo uma ampla gama de módulos IoT e dispositivos IoT plug and play Cinterion® para praticamente qualquer aplicação de IoT ou M2M. Temos o prazer de trabalhar com a MicroEJ para melhorar a jornada do cliente de IoT com ferramentas e tecnologias de desenvolvimento que se integram perfeitamente aos Módulos IoT e aos Dispositivos Plug and Play Cinterion® para agilizar e simplificar o desenvolvimento de software e o gerenciamento eficiente do ciclo de vida de soluções de IoT confiáveis, seguras e de baixo consumo de energia. A solução MICROEJ VEE da Thales viabiliza que nossos clientes lancem novos produtos de IoT mais rapidamente no mercado.”

Christoph Caselitz, Diretor Administrativo de Soluções IoT da Thales.

Mais informações sobre o MICROEJ VEE para os módulos Thales IoT:

Sobre a MicroEJ

A MicroEJ oferece virtualização de contêineres para dispositivos IoT e integrados. Estamos focados em fornecer aos fabricantes de dispositivos contêineres de aplicativos seguros em mercados onde os aplicativos de software exigem alto desempenho, tamanho compacto, eficiência energética e desenvolvimento econômico.

Com mais de 100 milhões de produtos vendidos para os principais fabricantes globais que escolheram a MicroEJ para projetar seus dispositivos eletrônicos para uma grande variedade de indústrias, incluindo casa inteligente, wearables, saúde, automação industrial, varejo, telecomunicações, cidade inteligente, automação de edifícios, transporte, etc.

Para mais informação: Kit de Imprensa  –  Sala de Imprensa – www.microej.com  – LinkedIn

PDFs deste comunicado podem ser encontrados no:

Fotos deste comunicado podem ser encontradas no:

THALES_2022_A5-LR.pdf MicroEJ_PressKit_2022.pdf