O Sistema de Oferta de Conteúdo da Cisco Permite a Oferta de Vídeo Digital Personalizado e Serviços de IPTV

A Inteligência Baseada na Rede CDS Amplia a Habilidade para Oferecer Escolha e Controle – Transformando a Experiência do Vídeo e da IPTV


HONG KONG -- (MARKET WIRE) -- December 3, 2006 -- ITU TELECOM WORLD – A Cisco(R) (NASDAQ: CSCO) ampliou hoje as capacidades de oferta de vídeo e IPTV de sua arquitetura de Rede da Próxima Geração para o Protocolo de Internet (IP NGN, sigla em inglês de Internet Protocol Next-Generation Network) com a introdução do Sistema de oferta de Conteúdo (CDS, sigla em inglês de Cisco Content Delivery System). Esta solução oferece tanto às provedoras de serviço por cabo como por fio uma plataforma altamente ampliável para oferecer serviços de vídeo-em-demanda e vídeo comutado por tempo. O sistema CDS da Cisco permite às provedoras de serviço acelerarem a criação e distribuição dos serviços de entretenimento avançado, mídia interativa e publicidade aos televisores dos assinantes, PCs, aparelhos móveis, tocadores de mídia portáteis e outros dispositivos capacitados para mídia.

O sistema CDS da Cisco é a adição mais recente feita à Estrutura de Permuta de Serviços IP NGN da Cisco, um conjunto de tecnologias elaborado para aprimorar o controle do serviço de IP e permitir a personalização do conteúdo.

Ron Westfall, Analista Principal da Infra-estrutura de Banda Larga da Current Analysis, declarou, "As pessoas de hoje estão determinadas a escolher não apenas o que assistem, mas também quando, como e onde assistem. Os sistemas de oferta de conteúdo de vídeo devem ser capazes de responder de maneira rápida e transparente aos modelos abertos de exibição de programação, bem como lidar com a tendência ocorrente em relação às redes sociais e ao conteúdo gerado pelo usuário. A escalabilidade do sistema CDS da Cisco o torna exclusivamente capaz de lidar com o armazenamento de vídeos, a personalização e os requerimentos de fluxo necessários para satisfazer às expectativas cada vez maiores dos assinantes".

O sistema CDS da Cisco é composto por uma rede de aparelhos eletrônicos conhecidos como Aparelhos para Oferta de Conteúdo (CDEs, sigla em inglês de Content Delivery Engines), que implementam as capacidades de armazenamento de conteúdo, aceitação, distribuição, personalização e processo do fluxo. Grupos de CDEs formam uma plataforma virtual para a implementação de uma variedade de Aplicativos para a Oferta de Conteúdo (CDAs, sigla em inglês de Content Delivery Applications). Em diversas combinações, os CDAs permitem às prestadoras de serviço implementarem múltiplos serviços de alto valor ao assinante, como, por exemplo, inserção de anúncio específico em vídeo de transmissão e vídeo-em-demanda (VoD); programação com alternância de tempo, programação local, conteúdo completo e canais educativos e do governo.

O sistema CDS da Cisco oferece uma abordagem centralizada na rede para a oferta de serviços de IPTV e vídeo digital que se diferencia significativamente dos produtos monolíticos, centralizados e baseados no servidor disponíveis até hoje. As soluções existentes são dispositivos de propriedade, específicos ao aplicativo e centralizados no hardware que são difíceis e caros de escalar, desajeitosos de operar e manter e incapazes de suportar o crescimento do conteúdo de vídeo e a proliferação dos dispositivos do usuário final.

O sistema CDS da Cisco oferece as seguintes vantagens em relação às soluções existentes:

Escalabilidade líder no setor: Independentemente do porte do sistema e do número e da mescla de CDEs implementados, o sistema CDS da Cisco (em configurações centralizadas, descentralizadas ou híbridas) opera como um único sistema lógico com capacidade praticamente ilimitada para aceitar, armazenar e realizar o fluxo. Separando fisicamente os recursos de aceitação, armazenamento e processo de fluxo em CDEs separados, cada função escala de maneira independente do outro. Esse fator torna o sistema CDS da Cisco em uma solução particularmente flexível, eficiente e eficaz em termos financeiros para a oferta de conteúdo completo, programação com alternância de tempo e conteúdo gerado pelo usuário. A solução aproveita de um design singular de armazenamento hierárquico que permite o desenvolvimento de bibliotecas de conteúdo de grande porte ao mesmo tempo em que simplifica o gerenciamento do armazenamento do conteúdo. A programação fica preservada em uma gama comum de armazenamento compartilhado que é instantaneamente acessível para processos de fluxo em qualquer parte da rede, enquanto que o cachê inteligente automatiza a entrega do conteúdo à borda da rede em resposta à demanda por parte do telespectador. Como resultado, é realizado o cachê localmente nos CDEs na borda da rede do conteúdo mais popular, a qualquer momento e a nível local. A redução resultante da demanda em largura de banda ocorrente na estrutura da rede ajuda às prestadoras de serviço reduzir seus custos e aprimorar a escalabilidade.

Disponibilidade ininterrupta do serviço: Através de um pool de recursos e equilíbrio de carga, o sistema CDS da Cisco aloca de maneira dinâmica os recursos de armazenamento e fluxo pelos CDEs disponíveis baseados na demanda em tempo real do assinante. Este recurso permite que qualquer CDE contido em uma gama assuma instantaneamente a identidade e o estado do outro, permitindo a confiabilidade automática e mantendo uma experiência de assistir a uma programação de alta qualidade quando o servidor não estiver disponível devido a uma atualização da manutenção ou falha no hardware.

Links para a rede: Da mesma maneira como ocorre com os sistemas de vídeo-em-demanda, o sistema CDS elimina a necessidade de pré-posicionar o conteúdo em todo o nó de fluxo contido na rede. A oferta de qualquer conteúdo, desde o momento da aceitação até a exibição na tela do assinante, ocorre dentro de 300 milisegundos, independentemente de onde o conteúdo esteja fisicamente armazenado na rede. Esta latência imperceptivelmente baixa, bem mais baixa que qualquer outra solução disponível, também permite a realização da primeira verdadeira convergência de TV ao vivo com conteúdo em-demanda, oferecendo fluxos personalizados a cada assinante da rede sem interromper a linha de tempo da transmissão.

A solução CDS da Cisco foi escolhida pela Charter Communications e pela Time Warner Cable, e está sendo testada por diversas prestadoras líderes de serviços por fio do mundo todo.

Paul Bosco, Vice-presidente de Iniciativas de Vídeo e por Cabo da Cisco, disse, "A adoção global dos serviços digitais, de alta definição e de vídeo-em-demanda está sendo cada vez maior, Proporcionando aos consumidores mais escolhas e controle ao mesmo tempo em que transforma a experiência do entretenimento. Novas modificações empolgantes também estão surgindo nos serviços interativos, de publicidade e conteúdo do assinante. A família do sistema CDS amplia a carteira da Cisco de transmissão em vídeo e produtos digitais para mídia com a finalidade de estimular essa revolução. Agora oferecemos plataformas para a oferta de serviços interativos e de vídeo da última geração, incorporados à nossa arquitetura IP-NGN, e complementando nossa carteira de caixas “set-top” e outros produtos visando permitir a “vida conectada”. Nossa meta é oferecer os produtos, as soluções e os serviços de suporte que resultem no sucesso dos nossos clientes neste período de mudanças tão rápidas".

Para obter mais informações sobre como a Cisco está capacitando as prestadoras de serviço e seus respectivos clientes a se beneficiarem desta transição para o "Vídeo 2.0", visite o site da Cisco em: http://www.cisco.com/go/ipngn7.

Informações sobre a Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a empresa líder mundial em redes que transforma a maneira como as pessoas se conectam, comunicam e participam. Informações sobre a Cisco podem ser localizadas no site http://www.cisco.com. Para saber as notícias contínuas, visite o site http://newsroom.cisco.com.

Cisco, Cisco Systems e o logotipo da Cisco Systems são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Cisco Systems, Inc. e/ou de suas empresas afiliadas nos Estados Unidos e em determinados outros países. Todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento ou site são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso do termo parceiro não implica em um relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Este documento é informação pública da Cisco.

Para apresentações diretas de RSS de todas as notícias da Cisco, visite "News@Cisco" no seguinte link:

http://newsroom.cisco.com/dlls/podcasts/rss.html

Informação de contacto: Contato para mídia: Wilson Craig Cisco 408 525-2524 wicraig@cisco.com Contato para relações com o investidor: Andreas Goldau Cisco +44 20 8824 8209 agoldau@cisco.com Contato do analista do setor: Carter Cromwell Cisco 408 526-6914 ccromwel@cisco.com