Visor na Câmera Colocado no Espelho da Gentex no Primeiro Modelo Novo Sul-coreano


ZEELAND, MI--(Marketwire - December 20, 2007) - A Gentex Corporation (NASDAQ: GNTX), a fornecedora líder de espelhos retrovisores com escurecimento automático para a indústria automotiva mundial, anunciou que o espelho com visor e câmera na traseira estará disponível inicialmente no mercado sul-coreano em todos os novos Kia Mohave à venda no início de 2008. O Mohave é o primeiro veículo utilitário esportivo de médio porte da Kia. Ele será vendido na América do Norte como Borrego e estará disponível no meio de ano de 2008.

Um espelho interior com escurecimento automático e câmera na traseira estará disponível em modelos Mojave vendidos no mercado doméstico da Coréia do Sul. A versão norte-americana do veículo oferecerá um espelho interior com escurecimento automático e HomeLink(R) ou HomeLink(R) com um visor de bússola. HomeLink(R) é o controle sem fio totalmente integrado da Johnson Control.

Os espelhos com escurecimento automático eliminam o reflexo causado pelos faróis dos veículos que se aproximam da traseira, tendo em vista uma melhor direção noturna. O espelho interior com escurecimento automático da Gentex também contém um visor LCD com uma câmera de vídeo instalada na traseira do veículo para proporcionar uma visão direta do veículo que se aproxima pela traseira. Quando o veículo engata a "ré", um visor LCD diagonal de 3,5 polegadas é exibido automaticamente na superfície refletiva do espelho com escurecimento automático. O visor desaparece quando o veículo troca de marcha. A única possibilidade de o visor aparecer na superfície do espelho se dá pelas técnicas de revestimento e iluminação "transfletivas" próprias da Gentex, que resultam em uma imagem colorida brilhante em alta resolução.

"A tecnologia de espelho com câmera na traseira da Gentex é de fácil integração ao veículo e não precisa mais ser conectado a um sistema de navegação caro", disse Enoch Jen, vice-presidente sênior da Gentex. "O espelho retrovisor é uma forma econômica de oferecer esse recurso que ajuda na segurança em vários veículos. Estamos felizes pela Kia Motor Company ter escolhido a Gentex para introduzir esse recurso na Coréia do Sul."

Fundada em 1974, a Gentex Corporation (NASDAQ: GNTX) é uma empresa internacional que fornece produtos de alta qualidade ao setor automotivo mundial e ao setor de combate a incêndios na América do Norte. Com sede em Zeeland, Michigan, a Empresa desenvolve, fabrica e comercializa espelhos retrovisores interiores e exteriores com escurecimento automático para veículos automotores que usam a tecnologia própria de eletrocromia para escurecer na mesma intensidade do reflexo causado pelos faróis dos veículos que se aproximam da traseira do carro. Muitos dos espelhos são vendidos com recursos eletrônicos avançados e mais de 96 por cento da receita da Empresa provém da venda dos espelhos com escurecimento automático para praticamente todas as montadoras do mundo.

Informação de contacto: INFORMAÇÕES FINANCEIRAS E CONTATO COM INVESTIDORES: Connie Hamblin 616/772-1800 ATENDIMENTO GERAL À IMPRENSA: Craig Piersma 616/772-1800 SITE: www.gentex.com