A Marketwire supre a crescente demanda por notícias relacionadas com a China com a Divisão de Mercados Emergentes, Relações Estratégicas e Seminários Educativos


TORONTO--(Marketwire - February 29, 2008) - A Marketwire, fornecedora de serviços completos de notícias na web newswire e soluções de comunicações de workflow, registrou um aumento de 40% no volume de press releases distribuídos para a China desde janeiro de 2006. O volume geral na região da Ásia / Pacífico registrou um aumento de 68% em 2007. Para apoiar a sua crescente base de clientes nesse mercado de mídia altamente regulado e outros mercados emergentes, a Marketwire criou uma divisão de mercados emergentes que disponibiliza uma vasta carteira de opções de distribuição para áreas geográficas específicas, incluindo uma rede exclusiva de relações estratégicas com as principais agências governamentais chinesas de notícias. Além disso, a Marketwire está patrocinando uma série de seminários educativos para ajudar o público em geral e os profissionais de relações com os investidores a se comunicarem melhor com as populações dos mercados emergentes.

"A China é uma potência mundial em ascensão com uma infra-estrutura extremamente complexa em fase de transição. Para divulgar notícias nesse cenário de comunicação social altamente regulamentado, é necessário manter fortes laços com o Governo e acompanhar o rápido ritmo de crescimento do país em termos dos formatos de mídia e uma alta rotatividade de jornalistas", afirmou Hector Botero, vice-presidente da Marketwire para a área de Mercados Emergentes. "A Marketwire consegue disponibilizar esse serviço graças às suas relações exclusivas com as agências de notícia governamentais chinesas e a uma rede de profissionais experientes que realizam o seu trabalho fora dos nossos escritórios regionais e afiliados na China, em Hong Kong e em Taiwan".

Botero entrou na Marketwire ao adquirir a International Media Services (IMS) Companies, uma organização especializada na difusão de notícias e na gestão de meios de comunicação social nos mercados emergentes; essa aquisição foi anunciada em janeiro de 2008. Ele foi fundador e presidente da IMS e foi ainda presidente da outra empresa em que trabalhou, a Business Wire China. Botero possui mais de 20 anos de experiência no gerenciamento de atividades comerciais internacionais em mercados emergentes. É ele que lidera a estratégia de crescimento da Marketwire na região da Ásia / Pacífico, da América Latina, da Índia, da Rússia e do Oriente Médio.

"A aquisição da IMS proporciona à Marketwire uma presença física na Grande China e é apenas a ponta do iceberg de um programa de investimento global muito mais vasto, concebido para criar uma infra-estrutura local e recursos em todos os grandes mercados a nível mundial", afirmou Michael Nowlan, presidente e CEO da Marketwire. "Nosso compromisso com os mercados internacionais e emergentes é prioritário e essas são notícias muito interessantes para os nossos clientes".

As relações estratégicas da Marketwire com a China aumentam o sucesso da recolocação

A difusão da Marketwire na Grande China chega até 3.000 empresas de comunicação e a jornalistas em toda a China Continental, Hong Kong e Taiwan. A empresa mantém fortes laços com as agências de notícias governamentais, com os serviços de notícias financeiras e com as empresas de distribuição de jornais na China e em Taiwan, como:

--  Ministério da Ciência e Tecnologia (MOST) e Instituto das Ciências e Tecnologia da 
    Informação (ISTIC)
--  Centro de Informação da Indústria Jornalística da China (CINIC) – com 75 jornais associados
    do setor da indústria
--  Dezenas de sites de notícias asiáticas da Internet, como o China Investment, o NT Online e o
    Asia Business Center News Portal
--  Xinhua InfoLink e Xinhua Finance – Serviços de notícias chinesas na área da indústria e da
    economia
     

Programas educativos preparam os profissionais de RP para uma melhor comunicação com as populações dos mercados emergentes

A Marketwire e a Sociedade de Jornalistas Profissionais estão ministrando uma série de seminários de formação em jornalismo em todo o território dos EUA, promovendo diversos eventos que têm como temática central a comunicação com os mercados emergentes. O mais recente, "O Gigante Asiático e as Notícias EUA-China", ocorreu em 12 de fevereiro de 2008, em São Francisco, e contou com a presença dos especialistas em assuntos chineses Thomas B. Gold, Ling-chi Wang e Mei-Ling Sze. A discussão frisou a dificuldade da difusão de notícias na Grande China, neste período em que ocorre o desmantelamento do seu sistema previdenciário e ruma para o capitalismo. Os participantes no seminário, um grupo de profissionais da área das relações públicas e do investimento, representantes de empresas internacionais, bem como jornalistas da área, ganharam valiosas perspectivas sobre a cultura chinesa e sobre a melhor forma de explorar o cenário de transição atual dos meios de comunicação social chineses.

"Na qualidade de agência de notícias com o crescimento mais acelerado da indústria, com foco no crescimento internacional, sentimos-nos responsáveis por garantir que as notícias dos nossos clientes sejam vistas e ouvidas nos mercados emergentes dinâmicos e influentes", afirmou Thom Brodeur, vice-presidente sênior de Estratégia Global e Desenvolvimento da Marketwire. "É por isso que estamos fazendo aquisições nos mercados emergentes e investindo nossos recursos em alianças estratégicas que visam à liderança do mercado e em IP fora da América do Norte, e ainda no desenvolvimento de infra-estruturas do tipo da protagonizada por Hector Botero e sua equipe de especialistas, que têm fornecido sua determinante experiência à medida que continuamos a desenvolver a Marketwire em escala global".

Informações sobre a Marketwire

Única agência de notícias global baseada na América do norte e totalmente integrada, a Marketwire, Inc. é parceira de prestação de serviços integrais para profissionais RI, RP e MarCom que procuram uma empresa de primeira linha de difusão de notícias, gestão de mídia, multimídia e soluções de monitorização. A filosofia centrada no cliente da Marketwire tem como objetivo tornar a empresa a melhor do ramo por meio da divulgação de todos os aspectos do seu negócio com os seguintes atributos fundamentais: precisão, adaptabilidade, inovação e simplicidade.

A Marketwire disponibiliza aos seus clientes notícias sobre as comunidades dos meios de comunicação social e financeira mundiais, cumprindo os requisitos de divulgação de informação em vigor na América do Norte, de acordo com a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Bolsa de Toronto (TSX), e funcionando como Fornecedora Principal de Informações (PIP) para a Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido (FSA). Com reputação de liderança tecnológica, a Marketwire disponibiliza produtos e serviços inovadores – entre os quais Meios de Comunicação Social, Otimização de Motores de Pesquisa, Painéis Móveis Financeiros, Relatórios de coberturas noticiosas, acesso exclusivo a redes, como a Canadian Press Wire Network, Soluções workflow simples de IR e RP e muito mais – ajudando os profissionais da comunicação a maximizarem sua eficácia, garantindo a fidedignidade das suas informações e boas práticas. Depois da sua fusão com outras empresas (a Market Wire e a CCNMatthews) em abril de 2006, e com uma história de 25 anos de existência, a Marketwire é atualmente de propriedade majoritária da OMERS Capital Partners, a filial de participações privadas de um dos maiores fundos de pensões do Canadá. A Marketwire distribui a maioria dos press releases divulgados pelas empresas de capital aberto no Canadá e presta serviços a mais de 8.000 clientes em todo o mundo, através dos seus 17 escritórios em quatro continentes. Para mais informações, visite-nos em www.marketwire.com.

Informação de contacto: Para mais informações: Paolina Milana Marketwire (310) 765-3250 pmilana@marketwire.com Jamie Ernst Brodeur (210) 495-5757 jernst@brodeur.com