A Unidade do Banco do Brasil Lidera o Ranking Institucional de Investidores dos Maiores Gestores de Dinheiro do Brasil


NOVA IORQUE, NI--(Marketwire - June 12, 2008) - Banco do Brasil Administradora de Activos, o ramo de gestão de activos do Banco de Brasil, sedeado no Rio de Janeiro, está em primeiro lugar no Brasil 20, o ranking inaugural de Investidores Institucionais das maiores empresas de gestão de activos do país. A BB DTVM tem $112.7 milhões de activos sob sua gestão.

Em segundo lugar está o Banco Itaú, sedeado em São Paulo, com $90.2 milhões. A Caixa Económica Federal, em São Paulo, detida pelo Estado, vem em terceiro lugar, com activos sob gestão que totalizam $81.3 milhões.

Muitas das empresas de gestão de dinheiro do país estão a preparar-se para um influxo de dinheiro, de acordo com a edição de 30 de Abril da Standard & Poor's, sobre a passagem de uma situação de dívida cambial a longo prazo do Brasil para o grau de investimento. A mudança é de particular importância para os investidores institucionais que não estão autorizados a investir em títulos de países com mercado emergente se estes não possuírem grau de investimento, de acordo com José Brazuna, gerente geral da divisão de gestão de activos da Associação Nacional de Bancos de Investimento, uma organização comercial sedeada em São Paulo.

"Teremos muitos fundos de pensões estrangeiros que irão investir ao Brasil", concorda Ricardo Mizukawa, especialista em gestão de produto na classificada em quarto lugar Bradesco Asset Management, de São Paulo. "Isso será uma grande reviravolta."

Eis as cinco empresas de gestão de activos melhor posicionadas do Brasil:

                                                             Activos sob
Classificação  Empresa                                       Gestão

1              Banco do Brasil Administradora de Ativosin    $ 112.7 milhões
2              Banco Itaú                                    $  90.2 milhões
3              Caixa Econômica Federal                       $  81.3 milhões
4              Bradesco Asset Management                     $  77.0 milhões
5              UBS Pactual Asset Management                  $  36.9 milhões

O ranking completo pode ser consultado no nosso site, www.iimagazine.com.

Informação de contacto: Chris Cavanagh 212-224-3369 chriscavanagh@iimagazine.com www.iimagazine.com