"O DIA QUE EM QUE A TERRA PAROU" DA 20TH CENTURY FOX DEIXA QUE O MUNDO DECIDA QUEM OU O QUÊ SALVAR QUANDO A TERRA PARAR

ESTÚDIO LANÇA NOVO APLICATIVO PARA AS REDES SOCIAIS MAIS POPULARES DO MUNDO


ATLANTA, GA--(Marketwire - November 13, 2008) - A Twentieth Century Fox fechou parceria com Moxie Interactive (http://www.moxieinteractive.com) para criar um novo aplicativo que permite ao mundo decidir quem e o que serão salvos quando a terra "parar". Trata-se de parte de uma campanha global do próximo filme da Fox, 'O Dia em que a Terra Parou' (http://odiaemqueaterraparou.com.br), que estréia na América do Norte em 12 de dezembro e chega às telas do Brasil em 9 de janeiro de 2009. Keanu Reeves e Jennifer Connelly estréiam na última invasão alienígena do cinema. A campanha digital utiliza sete das mais populares redes sociais do mundo - incluindo o MySpace, Facebook, Bebo e Netlog - abrangendo 10 idiomas.

No filme, uma renomada cientista (Jennifer Connelly) encontra-se cara-a-cara com um alienígena chamado Klaatu (Keanu Reeves), que percorreu todo o universo para alertar sobre uma iminente crise global. Não demora muito para que ela descubra as ramificações fatais das alegações feitas por Klaatu de que ele seria "um amigo da Terra". Agora ela deve encontrar uma maneira de convencer à entidade enviada para nos destruir de que vale a pena salvar a humanidade - mas pode ser tarde demais.

O site 'A Lista Vital Global', que foi lançado hoje, lança a pergunta: se a terra estivesse sob ataque, o que você salvaria? Os visitantes são convidados a montarem uma "lista vital" de 12 itens (pessoas, lugares ou coisas) que salvariam no "dia em que a Terra parasse". Essas listas podem ser compartilhadas com amigos, incentivando votos e sugestões sobre quais itens são verdadeiramente primordiais. Os itens mais essenciais do mundo serão computados no site http://www.earthvitallist.com. O site também apresenta aos visitantes um panorama de como os itens estão sendo classificados em todo o globo. Um cronômetro com a contagem regressiva para o lançamento do filme nos EUA (12 de dezembro) vai coincidir com uma revelação especial dos 1.212 itens mais importantes no MySpace.com/earthvitallist.com segundo a escolha dos internautas.

"A campanha foi concebida para ganhar participação em redes sociais e construir, através do boca-a-boca, a conscientização para o dia em que a Terra parar. O programa conectará os consumidores com o filme utilizando um criativo aplicativo que naturalmente incentiva a conversação", afirmou Kris Zagoria, fundadora e Diretora Executiva da Moxie Interactive. "Esta é a primeira vez que uma campanha digital mobiliza uma gama de redes sociais, criando um aplicativo verdadeiramente interativo de proporções globais".

"A lista vital global consegue oferecer ao consumidor uma atividade que é ao mesmo tempo divertida e atraente. Não há limites para quais tipos de itens podem ser salvos da extinção, por isso a imaginação e o compartilhamento são estimulados. Pretendo colocar macarrão e queijo no topo da minha lista", disse Hilary Hattenbach, Vice-presidente de Marketing Digital da 20th Century Fox.

"Sabíamos que deveríamos construir uma campanha pioneira que daria aos fãs do filme ao redor do planeta uma maneira de conectar-se com as temáticas do mesmo", afirmou Bettina Sherick, Vice-presidente de Marketing Digital Internacional da 20th Century Fox. "Estamos mobilizando as mais populares redes sociais de todo o mundo, com uma pergunta que vale para todos. Pessoalmente, estou interessada em ver a lista do que os fãs decidirão salvar como os itens mais importantes para a Terra".

Para ver a 'Lista Vital Global' do 'O Dia que a Terra Parou', acesse o site http://www.earthvitallist.com. Para obter mais informações sobre a Moxie Interactive, acesse www.moxieinteractive.com. Para obter informações para a imprensa, entre em contato com Abby Lurie +1 619 234-0345.

Sobre a 20th Century Fox

Uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes do mundo, a Fox Filmed Entertainment (FFE) produz, adquire e distribui filmes em todo o mundo. Eles são produzidos ou adquiridos pelas seguintes unidades da FFE: Twentieth Century Fox, Fox 2000 Pictures, Fox Holofote Pictures, Fox Atomic e Twentieth Century Fox Animation.

Sobre a Moxie Interactive

A Moxie Interactive é uma das maiores agências de serviços completos de marketing interativo dos Estados Unidos. As atividades da Moxie incluem planejamento de comunicação, mídia e aquisição, marketing de pesquisa, entretenimento para marcas conhecidas, publicidade digital, e-CRM, serviços experimentais e patrocínio e gerenciamento de campanhas. No coração da agência, está a proposta de sua proprietária, Sunao. Palavra japonesa que significa 'mente livre', Sunao é uma equipe de especialistas cuja missão é trazer a inovação aos clientes através da antecipação de tendências, perspectivas dos consumidores e analítica.

A premiada equipe digital da Moxie tem como foco conectar pessoas e marcas em todas as telas. Dentre os clientes recentes estão a Coca-Cola, Hewlett-Packard, Garnier, Maybelline New York, Nestle, Puma, The Home Depot, Verizon, e a 20th Century Fox.

Fundada em 2000 e sediada em Atlanta, a Moxie foi comprada pela Zenith Media Services, empresa do grupo Publicis Groupe, em 2006. A expansão incluiu escritórios extras em Nova York e Los Angeles. Para saber mais informações sobre a Moxie, acesse o site www.moxieinteractive.com.

Informação de contacto: Contato: Abby Lurie +1 619 234-0345 Andrea Vazquez +44 207 749 8449 Way to Blue (Brasil)