Institutional Investor divulga nomes dos Melhores CEOs da Europa

Gerentes de Investimento indicam os CEOs da AXA e da SABMiller como os melhores da Europa

NEW YORK, NY--(Marketwire - June 9, 2009) - Neste ambiente econômico tão difícil, muitos CEOs europeus estão fazendo sacrifícios nas operações para aumentar o nível de eficiência. Mas, de acordo com os participantes do ranking do Institutional Investor (Investidor Institucional) dos Melhores CEOs da Europa de 2009, os melhores líderes de negócios da região também estão tendo uma abordagem ativa diante da crise, aumentando o diálogo com os acionistas e buscando novas áreas de crescimento.

Para o ranking completo, acesse o nosso web site, www.iimagazine.com.

Henri de Castries, dirigente da AXA e principal executivo do setor de Seguros, descobriu a importância de manter um contato próximo com os acionistas quando as ações da sua empresa foram afetadas com o prejuízo récorde de $62 bilhões de dólares que o rival American International Group apresentou em março.

Castries não poderia fazer muito, a não ser pegar o telefone ou um avião e falar com os investidores e analistas para reforçar que a AXA de Paris, a segunda maior seguradora da Europa, tinha evitado os derivativos que causaram os problemas da AIG e que o setor de seguros estava indo bem.

"Para quem esqueceu, a crise também foi uma lembrança de quão essencial é a comunicação nos tempos difíceis -- comunicação com o staff, com os clientes e com os investidores", ele disse.

Ernest (Graham) Mackay, CEO da cervejaria SABMiller de Londres e o CEO número 1 do setor de Bebidas, disse que teve que cuidar dos seus atacadistas em todo o mundo. Muitos não estavam conseguindo empréstimos bancários devido à retração do crédito, por isso Mackay decidiu fazer empréstimos para estes atacadistas. "Se o nosso produto não chega no mercado, os atacadistas desaparecem", ele disse.

O ranking do Institutional Investor dos Melhores CEOs da Europa é baseado nas respostas de mais de 450 analistas de pesquisa e gerentes de portfólio de mais de 290 principais firmas de gestão de bens com um patrimônio conjunto de $3,1 trilhões na Europa.

Os nomes dos vencedores de 27 setores da indústria serão anunciados em dois dias a partir de 10 de junho no nosso Web site, www.iimagazine.com.

Para mais informações sobre este ranking, contate Michele Bickford no mbickford@iiresearchgroup.com ou (212) 224-3360.

Informação de contacto: Contato: Michele Bickford mbickford@iiresearchgroup.com (212) 224-3360