Kelly Services diz que a tecnologia conduz a nossa forma de trabalho e onde trabalhamos


TROY, MI--(Marketwire - June 24, 2009) - A explosão da tecnologia de comunicações móveis está alterando substancialmente o comportamento dos funcionários e desequilibrando o relacionamento trabalho-vida particular, com 84% dos entrevistados dizendo que a tecnologia aumentou a produtividade pessoal, de acordo com o resultado de uma pesquisa internacional sobre ambiente de trabalho.

A pesquisa, realizada pela Kelly Services, líder global em soluções para força de trabalho, revelou que 75% dos entrevistados acham que a oportunidade proporcionada pelos dispositivos do tipo telefone inteligente e laptos que permitem um contato constante com o trabalho é um desenvolvimento positivo, mesmo que aproximadamente um-terço deles trabalhem mais tempo. Quanto ao local de trabalho, 87% dos entrevistados disseram que uma política para o trabalho remoto é um fator importante.

A capacidade de trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora é uma motivação para a maior participação do funcionário e um maior balanço entre o trabalho e a vida pessoal. Estes resultados fazem parte do Kelly Global Workforce Index, que obteve a opinião de aproximadamente 100.000 pessoas em 34 países, cobrindo a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

O Vice-Presidente executivo e COO da Kelly Services, George Corona, afirma que a difusão das tecnologias móveis está transformando a forma como as pessoas interagem e se relacionam com o trabalho. "A grande maioria é de opinião que a tecnologia proporciona maior flexibilidade no planejamento do trabalho e um maior equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal", disse Corona.

A pesquisa mostra que, em todo o mundo, os trabalhadores da Geração Y (entre 18-29 anos) estão na dianteira do desenvolvimento da produtividade com a tecnologia, e a Geração X (entre 30-47 anos) e os baby boomers (entre 48-65 anos) estão se beneficiando substancialmente.

Em todo o mundo, 35% declararam que a tecnologia contribui para o aumento de horas de trabalho -- e isto é evidente em todas as gerações. No entanto, mais da metade (55%) dos entrevistados está feliz com a divisão trabalho-vida particular.

"A revolução das comunicações pessoais melhorou a relação trabalho-vida particular com as práticas de trabalho flexível, trabalho em casa e outras práticas voltadas para a família, e aumenta substancialmente a eficácia organizacional", conclui Corona.

Para mais informações sobre o resultado da pesquisa, acesse www.kellyservices.com.

Kelly Global Workforce Index

A Kelly Global Workforce Index é uma pesquisa que revela as opiniões sobre o trabalho e ambientes de trabalho sob o ponto de vista de gerações diferentes. Os resultados recentes das operações globais da Kelly na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico serão publicados em 2009 em seis etapas.

Kelly Services

A Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) é uma líder mundial em serviços de gestão de força de trabalho e de recursos humanos, serviços de mão-de-obra temporária, outsourcing, fornecedores on-site e colocação em tempo integral para clientes de todo o mundo. A Kelly proporciona emprego para aproximadamente 650.000 funcionários por ano, com habilidades que incluem serviços de escritório, contabilidade, engenharia, tecnologia de informação, direito, ciências, marketing, serviços criativos, indústria leve, educação e saúde. A receita de 2008 foi de $5,5 bilhões de dólares. Acesse www.kellyservices.com.

Informação de contacto: Contatos de mídia: Ásia-Pacífico Jaquilin Ang Kelly Services (65) 6494 6066 Jaquilin_ang@kellyservices.com.sg Europa Tamara Achba Kelly Services +41 (0) 32 7371829 Tamara.achba@kellyservices.eu América do Norte Judith Clark Kelly Services (248) 244-5362 judith_clark@kellyservices.com