Source: Tibco Software

Empresa de pesquisa independente nomeia TIBCO BusinessEvents 3.0 como líder de plataformas de processamento de evento complexo

TIBCO recebe a mais alta pontuação por estratégia, arquitetura de execução e categorias de administração de plataforma

PALO ALTO, CA--(Marketwire - August 11, 2009) - TIBCO Software Inc. (NASDAQ: TIBX) divulgou hoje que a Forrester Research, Inc. reconheceu a oferta Complex Event Processing (CEP) da TIBCO -- TIBCO BusinessEvents(TM) 3.0 -- como líder da Forrester Wave de agosto de 2009: Complex Event Processing Platforms, Q3 2009 (Plataformas de Processamento de Evento Complexo, Terceiro Trimestre de 2009).

A TIBCO BusinessEvents 3.0 usa uma abordagem de modelo para colher, filtrar e correlacionar eventos para a oferta de conhecimento operacional em tempo real. Com uma interface de usuário única, os usuários comerciais identificam e quantificam o impacto dos eventos, viabilizando que o cliente capitalize as oportunidades, remediem as ameaças e tomem decisões oportunas bem informadas.

De acordo com o relatório, a TIBCO Software foi uma das maiores detentoras de clientes CEP. "A empresa teve sucesso com o CEP com a sua venda como um add-on dos seus produtos de integração de empresa. A TIBCO BusinessEvents possui recursos de produtos potentes... no seu mapa está incluído um novo ambiente de desenvolvimento baseado em Eclipse, uma nova grade de dados, um painel e ferramentas de análise ampliados, recursos extra de modelagem de regras de negócios e de gestão, novas ferramentas de análise de negócios, e mais ferramentas de monitoramento e gestão". (1)

"Nos sentimos honrados de receber este reconhecimento da primeira avaliação das tecnologias CEP da Forrester", disse Ram Menon, vice-presidente executivo de Marketing Mundial da TIBCO. "A TIBCO reconheceu desde o início o valor da oferta de conhecimento operacional em tempo real para os clientes, para que eles possam se adaptar imediatamente às oportunidades e aos desafios. Nos dedicamos à pesquisa e ao desenvolvimento constantes necessários para garantir que as nossas ofertas de CEP atendam à crescente demanda de uma solução de otimização de negócios comprovada e inovadora".

Esta é mais uma honra que recebemos, incluindo Intelligent Enterprise Awards e Waters Magazine Rankings onde o TIBCO BusinessEvents foi escolhido como o melhor software de CEP pelos leitores da publicação, compradores e usuários finais do software de CEP. A TIBCO BusinessEvents também foi reconhecida por vários analistas independentes, como IDC e Bloor Research.

A Forrester analisou os pontos fortes e os pontos fracos de nove revendas do mercado, usando três fontes de dados -- avaliações práticas em laboratório, pesquisas com revendas e chamadas de indicação de clientes. Para mais informações sobre o relatório e suas pesquisas, acesse http://www.forrester.com.

TIBCO

Tecnologia da TIBCO digitalizou a Wall Street nos anos 80 com a sua solução de software "Information Bus", que ajudou a transformar os negócios em tempo real em um diferenciador estratégico nos anos 90. Atualmente, o software de infra-estrutura da TIBCO proporciona para as empresas um meio de inovação através da conexão de aplicativos e dados em uma arquitetura voltada para o serviço, objetivação das atividades com a gestão do processo de negócios, e a oferta das ferramentas de informação e inteligência necessárias para que as pessoas tomem decisões inteligentes mais rapidamente, o que nós chamamos de The Power of Now (O Poder do Agora). A TIBCO atende mais de 3.000 clientes em todo o mundo, está presente em mais de 20 países e possui uma rede de mais de 200 parceiros. Para mais informações, acesse: www.tibco.com.

TIBCO, TIBCO Software, TIBCO BusinessEvents, e The Power of Now são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da TIBCO Software Inc. nos EUA e/ou outros países. Todos os outros nomes de produtos e empresas, e marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários e são mencionadas somente para identificação.

(1) Fonte: Forrester Wave(TM): Complex Event Processing (CEP Platforms), Q3 2009, (Processamento de Evento Complexo (Plataformas CEP), Terceiro Trimestre de 2009) , Mike Gualtieri e John R. Rymer, Agosto de 2009.

Informação de contacto: Contatos de mídia: Allison Witherspoon TIBCO Software Inc. (650) 846-5760 awithers@tibco.com Emilia Palaveeva Weber Shandwick, em nome da TIBCO (425) 452-5489 epalaveeva@webershandwick.com