MPX divulga hoje os resultados do segundo trimestre de 2009

RIO DE JANEIRO, BRAZIL--(Marketwire - August 13, 2009) - A MPX Energia S.A. (BOVESPA: MPXE3) (GDR I: MPXEY), empresa do Grupo EBX voltada ao setor de energia, com um portfolio diversificado de geração, com conceito diferenciado no setor elétrico brasileiro, combinando atividades de suprimento de combustível, geração e comercialização de energia, divulga hoje os resultados do segundo trimestre de 2009 e atualiza seus acionistas em relação ao andamento de seus projetos.

Destaques do Trimestre e Eventos Subseqüentes

-- MPX garante parcela do financiamento da UTE Porto do Pecém II

Em 12 de maio de 2009, a MPX obteve junto ao Banco Itaú BBA uma linha de crédito de longo prazo de até R$ 323 milhões, para o financiamento da UTE Porto do Pecém II.

-- Firmados os contratos de financiamento de longo prazo com BID e BNDES para a implantação de Pecém I

Em julho de 2009, foram firmados os contratos de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID) para a implantação da UTE Porto do Pecém I. Os contratos garantem ao projeto empréstimos de longo prazo de R$ 1,4 bilhão e US$ 327 milhões, respectivamente.

-- John T. Boyd inicia análise dos dados levantados na campanha de exploração na Colômbia

Ao longo do trimestre, deu-se prosseguimento ao plano de perfuração na Colômbia, concentrando os esforços numa área localizada em La Guajira. Os primeiros resultados foram bastante positivos indicando a possibilidade de mineração de carvão a céu aberto.

-- Aprovado o desdobramento das ações da MPX

Em 17 de julho, em Assembléia Geral Extraordinária, os acionistas da MPX aprovaram o desdobramento das ações da companhia na razão de 1:20. A partir de 20 de julho, as ações passaram a negociar ex-split.

-- Aprovada alteração da proporção entre ações ordinárias e Global Depositary Receipts (GDRS)

A CVM aprovou a alteração da proporção entre ações ordinárias e GDRs da companhia, em decorrência do desdobramento de ações. Cada GDR passou a corresponder a 1 ação ordinária.

Informação de contacto: Contato RI Flavia Heller Gerente de RI Daniel Haddad Analista de RI (+5521) 2555-4061 ri.mpx@mpx.com.br