Source: Institutional Investor

Institutional Investor Classifica Equipes de Pesquisa da América Latina de 2009

Investors também escolhe Melhores Analistas de Ações das Equipes de Pesquisa brasileiras

NEW YORK, NY--(Marketwire - August 20, 2009) - O mercado de ações latinoamericano está a caminho de se recuperar das perdas catastróficas do ano passado. O índice benchmark dos mercados emergentes da América Latina pela MSCI fechou em julho em 3.232,31, aumentando quase 95 porcento (em dólar) desde o seu mínimo alcançado em meados do ano anterior.

Para manter o novo interesse do investidor, muitas firmas estão aumentando sua cobertura na região. Pesquisadores da J.P. Morgan agora acompanham 160 ações, 25 a mais do que no ano anterior.

"Esta franquia está maior e mais ampla do que 12 meses atrás", disse Ben Laidler, dirigente de pesquisa de ações da J.P. Morgan em Nova York. "Estamos crescendo na região para ficar mais próximos das empresas e clientes locais".

J.P. Morgan lidera a 2009 Latin America Research Team, décima-sétima classificação anual da Institutional Investor dos principais analistas de ações da região, de acordo com os mais importantes gerentes financeiros do mundo, subindo desde o quinto lugar. A firma conquistou 15 posições de equipes totais, quase o dobro das oito do ano passado e uma a mais do que a número um do ano anterior, Credit Suisse, que desceu para o segundo lugar.

Firme em terceiro lugar, Banc of America Securities-Merrill Lynch, com 13 posições -- uma a mais do que no ano anterior. Santander e UBS Pactual empataram em quarto lugar, com 11 posições cada uma. O banco espanhol, que ficou em quarto lugar também no ano passado, ganhou duas posições de equipes. UBS Pactual caiu do segundo lugar, perdendo um total de seis posições de equipes. (Em abril o banco suíço anunciou a venda da operação de serviços financeiros brasileira para a BTG Investments de São Paulo. A transação de $2,48 bilhões deve ser finalizada ainda este ano.)

Os analistas que proporcionaram as melhores informações sobre o mercado de ações em expansão do Brasil pertencem à UBS Pactual, de acordo com a 2009 All-Brazil Research Team (Equipe de Pesquisa Brasileira), a sexta classificação anual da Institutional Investor dos principais analistas de ações da nação -- também emitido hoje. A equipe da UBS Pactual ficou em primeiro lugar pela quarta vez. A firma conquistou 11 posições de equipes, uma queda das 13 do ano anterior.

Para os dois rankings, acesse o nosso web site, www.iimagazine.com.

Informação de contacto: Contato: Alyssa Walker awalker@iiresearchgroup.com 212-224-3677