Source: Kelly Services, Inc.

Estilo de comunicação e preferência de recompensas responsáveis pelas diferenças de gerações nos locais de trabalhos globais, de acordo com pesquisa internacional da Kelly Services

TROY, MI--(Marketwire - August 26, 2009) - Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) -- Qualquer local de trabalho com um amplo espectro de gerações normalmente enfrenta dificuldades na gestão das necessidades de grupos de idades diferentes. Uma pesquisa internacional recente revelou que problemas como os de estilo de comunicação e recompensa financeira podem ser a fonte de grandes diferenças dentre as três principais gerações de local de trabalho -- Gen Y (18-29 anos), Gen X (30-47 anos) e baby boomers (48-65 anos).

A pesquisa, realizada pela líder de soluções de local de trabalho global, a Kelly Services, revelou que a Gen Y está usando os torpedos cada vez mais, no entanto, todos os grupos de faixas etárias preferem a comunicação face-a-face. Quanto às recompensas e bônus, os funcionários mais velhos preferem itens não monetários como tempo de folga e oportunidades de treinamento. A Gen Y preferem claramente as recompensas monetárias.

Estes resultados fazem parte do Kelly Global Workforce Index, que obteve a opinião de aproximadamente 100.000 pessoas em 34 países, cobrindo a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

O Vice-presidente Executivo e COO da Kelly Services, George Corona, disse que a tarefa de gerenciar as gerações pode não ser tão complexa quanto muitos gerentes e alguns funcionários acreditam.

"Com a abordagem de certas áreas como a de comunicação interna e compensação, é possível aproveitar os benefícios da gestão de um grupo diverso de pessoas, e gerar condições que possam ajudar as organizações a florescerem", disse Corona.

O resultado também revelou que 42 porcento dos participantes disseram que as diferenças entre as gerações Gen Y, Gen X e baby boomers, na realidade podem melhorar a produtividade no local de trabalho, enquanto que 24 porcento disseram que elas interferem na produtividade, e 23 porcento disseram que isso não faz nenhuma diferença.

Mais de um-terço (42 porcento) de todos os funcionários disseram ter testemunhado conflitos de gerações no local de trabalho, enquanto que quase três-quartos admitiram ter se adaptado à nova forma de comunicação com os colegas de gerações diferentes para evitar problemas.

Todas as gerações reconhecem o papel da gestão dos problemas críticos. Os Baby boomers, na sua grande maioria, estão bastante preocupados com a falha da gerência em recompensar e administrar a sua geração de acordo com suas necessidades e expectativas.

Alguns principais resultados da pesquisa:

--  Os Baby boomers são mais tolerantes das diferenças de gerações e são os
    mais positivos quanto aos benefícios de produtividade;
--  A Gen X também tem mais probabilidade de ter passado por conflitos de gerações
    do que a Gen Y ou os baby boomers;
--  A Gen Y tem mais probabilidade de se sacrificar para se adaptar
    ao estilo de comunicação dos colegas de gerações diferentes.
    

"O que frequentemente pode parecer uma fonte de fricção entre as gerações, também pode ser uma fonte de criatividade e crescimento quando este fator é controlado e cultivado", disse Corona.

"É importante que os assuntos como estilo de gestão, técnica de comunicação e estrutura da remuneração não sejam o foco da divergência de grupos de gerações diferentes. Com o reconhecimento das diversas necessidades das pessoas em etapas diferentes da sua vida e carreira, os gerentes podem abordar os problemas e até aprimorar a performance", conclui Corona.

Para mais informações sobre o resultado da pesquisa, acesse www.kellyservices.com.

Kelly Global Workforce Index

A Kelly Global Workforce Index é uma pesquisa que revela as opiniões sobre o trabalho e ambientes de trabalho sob o ponto de vista de gerações diferentes. Os resultados recentes das operações globais da Kelly na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico serão publicados em 2009 em seis etapas.

Kelly Services

Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) é uma líder mundial em serviços de gestão de força de trabalho e de recursos humanos. A Kelly oferece serviços abrangentes de mão-de-obra temporária, colocação em tempo integral, outsourcing e serviços de consultoria. A Kelly atende clientes em todo o mundo e fornece emprego a 650.000 funcionários anualmente. A receita de 2008 foi de $5,5 bilhões de dólares. Acesse www.kellyservices.com.

Informação de contacto: Contatos de mídia: Ásia-Pacífico Jaquilin Ang Kelly Services +65 6494 6066 Jaquilin_ang@kellyservices.com.sg Europa Tamara Achba Kelly Services +41 32 737 1829 Tamara.achba@kellyservices.eu América do Norte Judith Clark Kelly Services +1 248 244-5362 judith_clark@kellyservices.com