TIBCO FECHA CONTRATO COM O BANCO DO BRASIL

O contrato de três anos de software e serviços tem como objetivo fomentar o crescimento do banco e atender o aumento da demanda dos clientes

SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - September 30, 2009) - A TIBCO Software Inc. (NASDAQ: TIBX) anunciou hoje a assinatura de um contrato de três anos com o Banco do Brasil.

De acordo com os termos do contrato, a TIBCO apoiará o Banco do Brasil em seus esforços para construir uma infraestrutura de software que agilize os seus processos, dissocie seu ambiente de mainframe em ilhas funcionais e garanta a distribuição de informações de maneira consistente e escalável. Essa arquitetura orientada a eventos oferece também capacidades analíticas em tempo real para a tomada de decisões críticas.

"Demonstramos ao Banco do Brasil que nossa infraestrutura de software atende a sua visão para o ambiente de sistemas distribuídos e também pode ser implantada com sucesso no ambiente atual de mainframe da IBM", comentou Vivek Ranadivé, Presidente da TIBCO. "Acreditamos que esta parceria fortalecerá o Banco do Brasil como um concorrente ágil em seu mercado, proporcionando as ferramentas necessárias para estimular inovação e crescimento de longo prazo."

Sobre o Banco do Brasil

Banco do Brasil: Com 200 anos, o Banco do Brasil tem 47 milhões de clientes, 300 mil acionistas e 88 mil funcionários. Ao longo de sua história, O BB tem desempenhado papel importante no desenvolvimento econômico e social do Brasil. É o maior financiador do agronegócio, do comércio exterior e das micro e pequenas empresas. Em 2008, o BB passou a oferecer financiamento imobiliário para pessoas físicas e jurídicas. Até 2013, o objetivo do Banco do Brasil é estar entre os três principais agentes financeiros do mercado imobiliário.

Sobre a TIBCO

A TIBCO's technology digitalizou a Wall Street nos anos 80 com seu software voltado para eventos "Information Bus", que ajudou a transformar os negócios em tempo real em um diferenciador estratégico nos anos 90. Atualmente, o software de infraestrutura da TIBCO viabiliza inovação constante para os clientes, conectando aplicativos e dados em uma arquitetura voltada para serviços, agilizando atividades por meio do gerenciamento de processos de negócios e fornecendo às pessoas as ferramentas de inteligência e informação de que precisam para tomar decisões mais rápidas e inteligentes, que é o que chamamos de "O Poder do Agora". A TIBCO atende a mais de 3.000 clientes em todo o mundo, com escritórios em mais de 20 países e um ecossistema de mais de 200 parceiros. Saiba mais em www.tibco.com.

TIBCO, TIBCO Software e TIBCO Silver são marcas comerciais ou marcas registradas da TIBCO Software Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todos os outros nomes de produtos, empresas e marcas citados neste documento pertencem a seus respectivos proprietários e são mencionados apenas para fins de identificação.

Informação de contacto: Informações para a imprensa Renato Coelho Publicom Assessoria de Comunicação T: 55-11-3531-4981 / 55-11-5505-1628 E: rcoelho@publicom.com.br