Institutional Investor Anuncia Equipe de Pesquisa da América de 2009

Barclays Repele Alta da J.P. Morgan, Mantém Primeiro Lugar no Ranking do Institutional Investor dos Pesquisadores de Ações dos Estados Unidos -- A Corrida Mais Acirrada em Sete Anos


NOVA YORK, NY--(Marketwire - October 5, 2009) - Na mais acirrada corrida em sete anos, o Barclays Capital continua em primeiro lugar no All-America Research Team, ranking anualdo Institutional Investor dos principais analistas de ações da América conforme determinado pelos maiores gerentes financeiros do mundo.

A lista completa das empresas e analistas vencedores pode ser encontrada no nosso website, www.iimagazine.com.

O BarCap ganhou o total de 46 posições de equipe, apenas duas mais do que a J.P. Morgan que ficou em segundo lugar. A última vez que as duas maiores empresas terminaram nos dois primeiros lugares aconteceu em 2002, quando o Citigroup/Salomon Smith Barney venceu a Lehman Brothers por apenas uma posição. Um ano depois, a Lehman avançou para o primeiro lugar onde ficou até 2008, quando a queda resultante da crise no setor de subprime mortgage (inadimplência em financiamento imobiliário) forçou a empresa a decretar falência. O Barclays comprou os ativos norte-americanos da Lehman Brothers Holdings, incluindo as suas operações de pesquisas de ações e a aquisição permitiu ao BarCap declarar crédito como líder de equipe na pesquisa do ano passado.

Apesar de a J.P. Morgan continuar em segundo lugar, a empresa acrescenta seis posições de equipes, para o total de 44. O BarCap conquistou apenas uma posição neste ano.

A BofA Merrill Lynch Research retorna em terceiro lugar, com 37 posições, uma a mais do que no ano passado.

As maiores conquistas podem ser encontradas no UBS e Credit Suisse. O UBS ganhou sete posições, para um total de 33, e sobe um pouco mais para o quarto lugar em geral. O Credit Suisse é a maior surpresa, ganhando mais 14 posições, para um total de 31. A empresa pula do sétimo para o quinto lugar.

O 38o ranking anual doInstitutional Investor All-America Research Team cobre dez categorias e 65 setores de investimentos. Os resultados são baseados nas respostas de cerca de 3.000 pessoas em mais de 890 empresas, incluindo 87 dos 100 maiores gerentes de ações dos Estados Unidos. Os participantes da pesquisa gerenciam cerca de US$ 10,2 trilhões de ações nos Estados Unidos.

A lista completa das empresas e analistas vencedores pode ser encontrada no nosso website, www.iimagazine.com.

Para informações adicionais sobre este ranking, favor entrar em contato com Alyssa Walker no awalker@iiresearchgroup.com ou pelo telefone +1 (212) 224-3677.

Informação de contacto: Contato: Alyssa Walker awalker@iiresearchgroup.com +1 (212) 224-3677