U.S. RE licenciada no Brasil como parte da expansão internacional

PEARL RIVER, NY--(Marketwire - October 7, 2009) - A U.S. RE Companies, Inc., a corretora internacional de resseguros e firma de serviços financeiros, foi autorizada pelas autoridade regulamentadora brasileira a abrir a nova subsidiária da Empresa, U.S. RE do Brasil Corretora de Resseguros, LTDA, como agência de resseguros com escritório em São Paulo.

A aprovação para a abertura do novo escritório no Brasil ocorreu após a notícia de ontem que a U.S. RE entrou em uma aliança estratégica com a Bruno Sforni S.p.A., uma agência de seguros e resseguros de Milão na Itália.

"A U.S. RE está em expansão com a criação de novos escritórios na América Latina, Europa e outros continentes", disse Tal P. Piccione, Chairman e CEO da empresa. "Temos uma forte presença na Europa há muito tempo com a nossa sede em Basel na Suíça, e temos um escritório em Istanbul na Turquia há vários anos. No ano passado, além de abrir um escritório em Copenhagen na Dinamarca, a Empresa entrou na África com a abertura de um escritório em Maurício. Há muitos anos a U.S. RE faz negócios com o Japão e pretendemos ampliar a nossa presença na Ásia", acrescentou Piccione.

"Com uma das maiores corretoras independentes de todo o mundo, a U.S. RE é um forte concorrente. Estamos ampliando agressivamente os nossos negócios nos EUA e em todo o mundo, investindo em tecnologia e explorando oportunidades de aquisições", declarou Piccione.

A U.S. RE do Brasil Corretora de Resseguros, LTDA (U.S. RE Brazil Reinsurance Broker, LTC, LLC), será dirigida por Massimo Dominici, um corretor conhecido de São Paulo. "Com a recente legislação que abriu o Brasil para corretoras de resseguro, é com prazer que levamos para este mercado em crescimento a expertise da U.S. RE e o acesso ao resseguro de todo o mundo", disse Piccione.

Riccardo Nicolini, Vice-Presidente Sênior de Operações Internacionais, disse que a U.S. RE do Brasil oferecerá todas as categorias de resseguro, incluindo proteção proporcional, facultativo, excesso de perda e de catástrofe para as seguradoras do Brasil.

O escritório está localizado a Rua Manoel da Nóbrega 111 - Conjunto 112, CEP 04001-080 Vila Mariana - São Paulo, Brasil. Tel.: +55 11 3262-1670; Email: inbroker@terra.com.br.

Informação de contacto: Para mais informações, contate: Mechlin Moore MDM Communications Tel.: 845-920-7081 Email: mmoore@usre.com